• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de secar samsung DV70M5020KW

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
olà boas tarde

tenho esta maquina, a cerca de 2 anos +

mas agora ligo a corrente, o motor trabalha , mas o tambor nao anda


tirei a tampa de cima com as maos fiz andar o tambor , ao inicio estava um pouco preso, mas agora ja anda bem com as maos.

mas ligo a corrente e continua a nao andar

alguem pode ajudar


obrigado
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
1º dizes que o Motor anda mas o tambor não, bem se o motor anda na poli do motor ao tambor leva uma correia vê se encontras pois rebentou
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
eu quando ligo a ficha a corrente e carrego no botao sente-se o motor a trabalhar

quanto a correia està boa
 

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
eu quando ligo a ficha a corrente e carrego no botao sente-se o motor a trabalhar

quanto a correia està boa

Qual motor? Esse secador sendo de bomba de calor, tem pelo menos 3, o motor para rodar o tambor, o motor para fazer a elevação da água e o compressor da bomba de calor, se fosse o motor do tambor poderia eventualmente a correia estar a patinar, não me parece ser o caso, tem que tirar as tampas laterais para verificar se é esse o motor que sente a trabalhar.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Desde ja muito Obrigado pela ajuda que me estao a dar,

entao vou ver se consigo tirar as, tampas laterais , pois nao sei se tenho que desligar algum tubo .

ja andei aqui na net a ver se via alguns videos como fazer , mas nao encontrei nada
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
estou com um problema nao consigo tirar a, tampa lateral

da parte de tràs ja tirei os parafusos, mas da parte da frente nao sei como fazer , para tirar os parafusos que segurao a tampa lateral.

meto aqui a fotografias da maquina para se alguem me da algumas dicas

Obrigado secar  frente.jpgsecar  parte de tràs.jpg


modelo-- maquina de secar samsung DV70M5020KW
 
Última edição:

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
Através da fotografia não dá para ver, vê na parte de baixo se tem algum parafuso, normalmente grande parte dos secadores na parte da frente não tem parafusos, é apenas encaixado , quando assim é, basta puxar para trás.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
por baixo nao vejo nenhum parafuso , por baixo tem um chassis completo de plastico
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
maquina de secar

mais fotografias, mas continuo a nao sair tampa lateral IMG-1806.jpgIMG-1807.jpgIMG-1808.jpgIMG-1809.jpg
 

Anexos

  • Secar_todas.zip
    6.4 MB · Visualizações: 3
Última edição:

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
Pois também não estou a ver, tenta tirar apenas a parte frontal, talvez seja mais fácil
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas, amigo tira esta protecção e vê se a correia está solta IMG-1806.jpg
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Ou pode ter um carreto partido. Tirar essa protecção é o edeal.
 

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
Bom dia, este é o espirito de um forum, ajuda, respeito as opiniões dos membros que aqui têm tentado ajudar, a minha é esta, primeiro nesta imagem


attachment.php




Podemos verificar que a correia não está solta, por outro lado, retirando a proteção referida também não chegamos lá, aquilo apenas é uma conduta por onde circula o ar, o que temos ali é uma turbina ligada ao motor que atira o ar para dentro do tambor, se o membro não consegue retirar a parte lateral direita, as únicas hipóteses que tem de chegar lá serão, ou retirar a parte traseira completa e isso requer retirar a turbina e desligar 2 tubos que elevam a água para a gaveta e ainda tem também de retirar um freio que suporta o tambor à estrutura ou então retirar a parte frontal, em qualquer de uma destas situações o secador fica práticamente todo desmontado, por outro lado, não é certo que vá resolver o problema.
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Amigo , tira aquela parte toda de plástico que tem muitos parafusos. Lá dentro devem estar carretos ou correias.
 

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
Amigo Paulosoni não sei qual o ponto da situação, se precisares de ajuda, PM sou um profissional da área.
 
Topo