Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O pequeno rio Cahabón , na Guatemala, proporciona um incrível espetáculo natural que lembra um paraíso escondido: em uma formação rochosa conhecida como Semuc Champey que se formam piscinas naturais com águas cristalinas, separados por leves cachoeiras em meio um espesso bosque subtropical:
Localizada no município de Lanquín no departamento de Alta Verapaz na Guatemala, a apenas 200 quilômetros da capital, Semuc Campey formou uma série de piscinas intensificado incrivelmente belo e, em um ambiente de natureza espetacular.
As piscinas podem atingir até 3 metros de profundidade
A ilha de Yakushima(japão), tem uma extensa floresta tropical submetida a uma inundação eterna, que ganhou uma reputação de ser um estranho lugar onde chove 35 dias por mês [1]:
Na densa floresta de Yakushima,muito úmida, musgos, fungos e inúmeras cópias de espécies de árvores estranhas lembrando muito uma floresta encantada.
Listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1993, a ilha Yakushima está coberta por uma espessa floresta, coberta por uma extrema umidade, decorado com as bizarras formas de árvores e ramos que crescem de forma exagerada.
Aqui está uma galeria de imagens selecionadas que refletem o clima da floresta, com a sua beleza, nevoeiro e cantos que parecem que foram tiradas de uma história:
O céu cinzento com nuvens prontas para chover é um visual normal da ilha, ver o sol entre elas é uma coisa difícil de de ver, mesmo que seja por um instante.
Chocolate hills - As colinas chocolate de Filipinas
Aqueles que olham pela primeira vez as montanhas da ilha Bohol, nas Filipinas, tendem a pensar que são uma monumental construção feita pelo homem. No entanto, são completamente naturais. Os montes parecem cones moldados de chocolate especialmente no Inverno, quando pastagens que cobrem são completamente seca, dando o seu tom castanho.
Localizado na ilha de Bohol, nas Filipinas, os cones são de uma formaçao geológica única, são em torno 1268 morros em forma de cones com aproximadamente o mesmo tamanho, espalhados por uma área de mais de 50 quilômetros quadrados . A maioria deles atingem 120 metros de altura.
As colinas chocolate Hills são uma verdadeira atração turística nas Filipinas, uma área com um grande apelo visual.
Durante a estação seca, a chuva é insuficiente, para manter as colinas verdes e isso faz com que as colinas honrem o nome"Chocolate hills".
No que se refere à origem dos cones das Filipinas, não existe uma teoria estabelecida.
A versão mais romântica da origem da lenda dos cones em Filipinas são lágrimas secas de um gigante chamado Arogo imortal, que chorou durante a morte de sua amada. A verdade é que com ou sem uma lenda, Chocolate Hills são uma paisagem única, justamente escolhido como um emblema para a promoção do turismo nas Filipinas.
A beleza das esculturas irá derreter seu coração;
Competições de esculturas de neves e gelo estão se tornando cada vez mais popular pelo mundo, com a mais famosa sendo realizada em Harbin, China. Ele atrai pessoas de todo o mundo, mostrando grande habilidade com dezenas de entradas exclusivas - cheia de mágia, jogo de reflexos, luzes e encantos do inverno.
PS:nao foi por ter sido eu a postar, mas estas imagens sao magnificas :espi28:
Whampoa Garden é uma área privada, a maior da China, formada por 12 complexos de construções. Assim como em outros lugares no país, ela é um tipo de bairro, embora privado, cujo objetivo é prover tudo o que se precisa, evitando grandes deslocamentos e diminuindo o fluxo de veículos. Dez destes complexos estão divididos em prédios residenciais e/ou comerciais, sendo 88 edifícios de apartamentos. Os outros complexos são áreas totalmente comerciais e de lazer que contam com supermercados, restaurantes, cinemas, ginásios de esportes, piscinas indoor, colégios, shoppings, terminal público de ônibus, entre outros.
No centro de Whampoa Garden, está um shopping center, o Whampoa, construído em formato de navio e a maior atração do local. Ele fica "ancorado" onde antigamente localizava-se uma doca particular da Hong Kong Kowloon and Whampoa Dock Company, que foi fundada em 1863. É o local original da primeira doca seca da empresa.
Público é o que não falta para o super navio que, além de muitas compras, garante fotografias excelentes para moradores e turistas, uma vez que a inusitada construção está no meio de uma população de cerca de 45.000 pessoas.
A fantástica arte na areia organiza competições em todo o mundo: como na China, Espanha, Brasil, Canadá (o último "Torneio dos Campeões", foi realizado na em Harrison Hot Springs ), Flórida, Oregon, Texas, Virgínia ... caracterizando tal como mestres incontestáveis Amazin Walter, Rich Varano (O Sultão da areia), William Lloyd, Carl Jarra e Suzzane Altamare concorrerão com artistas de todo o mundo.
Por serem feitas de areia, será impossível preserva-las por muito tempo como as Esculturas no gelo e na neve. Os tradicionais temas são: Castelos de areia, dragões, personagens de contos de fadas, entre outros.
Isto é feito devagar e com sentimentos
"The Princess Power"por Rich Varano:
Sendo engolido pelo dragão
A imagem a esquerda está "olhando para o passado", à direita - "olhando para o futuro"
As casas, tem o seu estilo particular, são a primeira coisa que mais chama a atenção dos visitantes. O estilo de habitação é apenas a evolução do design aplicados de acordo com o meio ambiente e à disponibilidade de materiais nas ilhas Faroé, para se protegerem contra as condições climáticas, especialmente do vento e humidade.
Nas cidades que se encontram nas ilhas Faroé, existem casas com telhados de grama que lembram um cenário próprio da terra dos duendes:
As casas, tem o seu estilo particular, são a primeira coisa que mais chama a atenção dos visitantes. O estilo de habitação é apenas a evolução do design aplicados de acordo com o meio ambiente e à disponibilidade de materiais nas ilhas Faroé, para se protegerem contra as condições climáticas, especialmente do vento e humidade.
A erva em telhados também tem um significado simbólico e nostálgico, especialmente quando utilizados em casas particulares. Trata-se de uma vida material, que isola e protege, exige pouca manutenção e seu tom varia em diferentes estações: outono marrom, branco no Inverno, e verde na primavera e no verão.
As ilhas Faroé são um território autônomo da Dinamarca, parte da Europa, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia.
O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - está localizada a capital, Tórshavn, com 16.000 habitantes (1999). As terras mais próximas são as ilhas mais setentrionais da Escócia (Reino Unido), que ficam a sul-sueste, e a Islândia, situada a noroeste.
O trabalho artistisco de Olafur Eliasson, no Brooklyn Bridge. E algumas das cachoeiras artificiais montadas na Big Apple.
Eliasson tem a intenção de deslocalizar e facilitar o espectáculo das cascatas como na famosa Niagara Falls.
Cada estrutura tem cerca de 40 metros de altura
Um sistema hidráulico é responsável pelo bombeamento de eletricidade gerada por fontes renováveis, para levar a água do rio para o topo das estruturas.
Algumas deles soltam cerca de 160.000 litros de água por minuto.
As Cataratas do Eliasson será terminadas de serem instaladas até dia 13 de outubro.
Cidade em ruínas e outras arqueologias urbanas:submersas
A riqueza da história da humanidade está submerso em antigas cidades no fundo dos lagos, mares e oceanos de todo o mundo. Alguns destes ficaram submersos através de terremotos, maremotos ou de outras catástrofes a milhares de anos atrás. Muitos foram descobertos recentemente, por acidente ou por meio de inovações tecnológicas emergentes. Alguns cientistas têm questionado a história da civilização humana.
Alexandria, Egito: Nas margens de Alexandria, a cidade de Alexandre o Grande, a mentira o que se acredita ser as ruínas do palácio trimestres de Cleópatra. Acredita-se que mais de 1500 anos atrás abalos cismologicos foram responsáveis por esse vazamento para o mar, junto com artefatos, estátuas e outras peças do palácio de Cleópatra. A cidade de Alexandria, mesmo submersos oferecem passeios subaquática maravilhosos.
Baía de Cambay, Índia: Há alguns anos atrás descobriram as ruínas de uma antiga grande cidade de 9500 anos. As ruínas estão submersas e permanecem intactas. Foram encontradas áreas que se encontram por mais de 5 mil anos, forçando historiadores a reavaliar a sua compreensão da história da civilazaçã na região. Quando a encontraram foi denominado Dwarka, ou o “Golden City ‘, essa antiga cidade no mar pertencem ao Deus Hindu Krishna.
Kwan Phayao, Tailândia:O próprio nome já diz, uns 500 anos o templo Tailandês está no fundo do lago Payao. O que torna este caso curioso é que o lago foi realmente feito intencionalmente cerca de 70 anos atrás, e que tem havido discussão dos últimos potencialmente restauração do templo à custa de milhares de milhões de dólares. No entanto, as ruínas serviram de habitat para os peixes que muitos têm argumentado que devem permanecer intocados.
Yonaguni-jima, Japão:Descoberto por guia de mergulhador turístico alguns vinte anos atrás, controvérsias têm surgido em torno de uma misteriosa pirâmides encontrado ao largo da costa do Japão. Estas estruturas parecem ter sido esculpidas direitos dos alicerces em um processo usando ferramentas que se pensava anteriormente indisponíveis para culturas antigas da região.
Havana, Cuba:Uma equipe de cientistas continua a explorar ruínas encontrados no canal próximo Yucatán Cuba. Eles têm encontrado provas da existência de um extenso ambiente urbano milhas ao longo da costa oceânica. Alguns acreditam que a civilização que habitavam estes antecede todas as culturas conhecidas antiga americano. Até agora, apenas modelos informáticos desta misteriosa cidade subaquática existiram.
Mar do Norte, Europa:Uma paisagem natural perdida recentemente foi encontrado sob o Mar do Norte, uma vez ocupada por caçadores-Humanos ao longo de 10000 anos atrás.Dos quais foram uma vez rios, lagos e oceanos estão agora todos no fundo do mar, só tomou conhecimento através da cartografia digital. Os cientistas teorizam que esta surpreendentemente bem-preservada paisagem era de umaa antiga civilização espalhados por toda a Europa.
Atlantis, Antártica?Mais de uma centena de anos atrás, um museu curador, em Istambul, fez uma descoberta notável. Examinando um antigo mapa gazela em pele, onde encontrou um local marcação uma cadeia montanhosa onde hoje é Antártica. Este mapa é, surpreendentemente, um dos muitos elementos de prova de que as pessoas têm usado para experimentar e afirmam que, na verdade, é a famosa Antártica o continente perdido de Atlântida. Outras evidências inclui a recente descoberta (via tecnologia sonar) de terras sob Antártica, bem como o sistema de mapeamento utilizados pelos antigos cartógrafos, o que poderia sugerir, Atlantis foram localizados longe do mar Mediterrâneo.
Coober Pedy-Cidade Subterrânea no deserto australiano
Coober Pedy é uma cidade localizada no sul da Austrália, que alberga a única forma de vida no deserto. Esta cidade é o começo do destino para os
turistas procurarem a mina opala, e também a casa de algumas famílias. Você pode estar pensando que viver no subsolo como este não faz sentido, mas com as rigorosas temperaturas do verão na Austrália, melhor mesmo ficar no subsolo. Estas cavernas subterrâneas mantem a temperatura agradável, tornando-se o lugar perfeito para viver em uma cidade não tão perfeita.
Localizado a 30 metros de profundidade no leito do lago Traful (Patagônia), a floresta submersa recria uma paisagem de fantasia, com árvores gigantes praticamente intactas, lembrando muito o cenário de um filme.
Floresta submersa
A vila Traful tem menos de 500 moradores e está localizada no extremo sul da província de Neuquen, no Parque Nacional Nahuel Huapi, Patagônia(Argentina). A floresta submersa é uma das principais atrações da região.
Um terremoto em 1960, produziu a queda de uma encosta arborizada e deixou árvores submersas a 30 metros de fundura que permanecem incrivelmente intactas. Desde então, o local é um dos preferidos para mergulhadores.
Para fazer excursões de mergulho não precisa ter nenhuma experiencia, no lago há várias agências turísticas que organizam excursões. O efeito de mergulhar é extremamente surpreendente: você pode experimentar a sensação de voar(mergulhar) em um lugar único.
Mosteiros construídos sob grandes alturas, neblina e isolamento de outros povos. Muitas vezes sobre penhascos íngremes acessíveis apenas por caminhos secretos e isolados, tudo para manter sua devoção espiritual.
Alguns desses mosteiros já foram descobertos em várias partes do mundo.Veja por exemplo o sumela na turquia.
O Mosteiro Huashan na Chinaé local para fazer caminhadas sagradas.
Agora vamos adicionar mais destinos de peregrinação na lista. A acessibilidade de alguns desses lugares tem melhorado consideravelmente, devido à implacável progresso da civilização, que talvez não seja uma coisa boa para aqueles que procuram a paz e a calma original.
1. Sigiriya, Sri Lanka A cidade sagrada de Sigiriya contém as ruínas do palácio e do templo, de 500 anos DC. Ainda nos tempos mais velhos (sobre o 3 º século AC) viveram na montanha do mosteiro os devotos budistas Sanga.Construido a 350 metros de altura, as cavernas do mosteiro ainda são dificilmente acessíveis.
Taktshang - Tiger's Nest Mosteiro localizado no Butão
A Tiger's Nest mosteiro, ou Taktshang, no Butão, foi feito em um precipício 2300 pés acima do valley floor. A lenda que por trás do nome é Padmasambhava (Guru Rinpoche) que voou para o local do mosteiro nas costas de um tigre. No entanto, todos os 7 templos passou por uma reforma e pode ser visitado por qualquer pessoa.
O Arizona guarda muitos segredos, mas talvez um dos mais espetaculares é a "onda do deserto", uma formação rochosa maravilhosamente moldada pelo vento. A formação da onda é localizada em uma reserva protegida (Paria Canyon-Cinabrino Cliffs Wilderness) no norte do estado de Arizona, E.U.A... mas o ruim é que o governo autoriza apenas 20 visitas por dia.
Para chegar a formação da incrível onda de Arizona é preciso ser feita uma excursão de cerca de 5 milhas em toda a paisagem acidentada, estradas e passeios pelo montante de até 107 metros de altura. A recompensa é grande: o local é um paraíso para Fotógrafos e visitantes, capaz de se deslumbrar com a beleza do lugar implausível.
Um bom momento para fotografar a vaga do Arizona é de cerca de meio dia, quando não há sombras no centro, apesar que de manhã cedo e ao entardecer também é um bom horário.
O arenito é bastante suave e frágil, por isso temos de caminhar com cuidado para não quebrar os pequenos sulcos. Por sorte a pequenas piscinas de água formadas pelas chuvas, onde podemos nos refrescar juntamente com os girinos que ali ficam por vários dias.
A política de preservação do local, felizmente dá bons resultados. São liberadas poucas visitas ao parque para evitar visitas indesejáveis.
Localizada no Vale de Mitla, cerca de 80 km da cidade de Oaxaca, a partir do topo de uma grande montanha. Embora, na realidade, não se trata de água fervente, o nome vem do efeito da água espumante com um elevado conteúdo mineral. Carbonato de sódio e magnésio com estrias de enxofre moldando uma fantástica cachoeira nas alturas.
Uma atracção turística incontornável para qualquer pessoa que visita essa região, a visita pode ser desfrutada com uma sessão de natação nas piscinas naturais no alto da montanha, fazendo um verdadeiro banho à beira de um precipício de vertigem. Eles recomendam as visitantes que passam por ali a passar a noite no local e apreciar o nascer do sol.
Jodhpur é uma cidade da Índia extremamente atraente no meio do deserto, localizada em cima de uma gigante colina com 125 metros de altura entre os numerosos palácios e templos. Todas as casas e lojas tem uma fachada pintada de azul, transformando assim a cidade linda e encantadora.
As rotas de comércio de ópio, cobre, seda e café, entre outros produtos, permitiu à cidade para desfrutar de uma fonte de riqueza que virou-se para edifícios e contribuíram para o crescimento da cidade.
Actualmente, Jodhpur tem cerca de 800.000 habitantes e uma atração turística que se destaca por seu distintivo azul, especialmente na área da fortaleza. O sol que brilha forte durante todo o ano, tem sido uma das razões para a escolha das cores tradicionais, para desviar o calor ele se sente nas suas ruas. O azul, abrange as fachadas das casas e estabelecimentos comerciais entre caóticas ruas labirínticas e dando à cidade um tom encantador:
O turismo é a segunda atividade econômica da cidade depois do impressionante desenvolvimento do artesanato, a exportar produtos, tais como mobiliário e tapetes. Jodhpur, a cidade azul da Índia é, sem dúvida, é um destino para visitar pela sua conjugação de uma determinada cultura , Arquitetura e paisagem em um local remoto para deslumbrar todos os visitantes.
Dizem que aqueles que visitam a colônia dos pingüins nas ilhas da Geórgia do Sul, ficam encantados com a maravilha que ali encontram, são milhares e milhares de pingüins que oferece um dos mais deslumbrantes espetáculos da vida selvagem. Estima-se que mais de duzentos mil pingüins vivem em uma das mais movimentadas praias do planeta, oferecendo um espetáculo de proporções fora da escala.
Milhares de pingüins
A colônia pingüim pertencem a um determinado rei, que chega a medir 80 centímetros, e tem um inconfundível detalhe: possuem cores amarelas e laranja no pescoço e na cabeça e, como todos os pingüins seu andado é divertido e inconfundível.
Os pingüins que ali vivem, são muito sociáveis com uma comunidade humana que os visitam
Pamukkale poderia ser traduzido como uma fortaleza de algodão.
O Pamukkale (português:castelo de algodão) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que desce em cascata numa colina. Situa-se perto de Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.
As fontes da água das nascentes Pamukkale é uma das principais atrações turísticas da Turquia. Na verdade, Pamukkale já é uma atração turísticas a séculos. O local foi erguido a cidade romana de Hierapolis, que hoje suas ruínas duradouras. Hierapolis e Pamukkale, foram declarados um Patrimônio Mundial no de 1988, desde então, o governo tem um programa de preservar o local mais rigorosamente, depois de décadas de negligência, que quase acabou com as cascatas de Pamukkale.
Como se fossem ruínas de edifícios, a paisagem de Bryce Canyon assemelha os restos de um império que nunca existiu. Bryce Canyon, é, obviamente, uma paisagem completamente natural, pouco conhecida e simplesmente espantosa. Basta ver a série de imagens que selecionei para compreender a dimensão e a paisagem espetacular do lugar.
Bryce Canyon National Parké localizado no sudoeste do estado de Utah nos Estados Unidos. A formação estranho e curiosa é resultado da contínua erosão do vento, água e gelo em estruturas geológicas, que formam uma espécie de pináculos rochosos que parecem apontar para céu.
Alguns planaltos em Bryce Canyon pode chegar a uma altura de 2700 metros, cobrindo uma área de 145 km2. Os Hoodoos permanecem em posição vertical, apesar da constante erosão, formando um gigantesco labirinto de pináculos colorido de até 60 metros de altura, que formam um anfiteatro natural, com tonalidades que variam de vermelho, laranja e até mesmo branco, invadida por florestas que parecem uma estranha paisagem deserto.
Na área, há vários pináculos naturais, incluindo o anfiteatro Bryce, a maior de todas, com quase 20 quilômetros de extensão e 5 de largura. Em uma vista panorâmica, você pode ver como Bryce Canyon lembram ruínas de alguma civilização perdida.
E para terminar nosso passeio virtual de hoje, algumas imagens da belíssima Bryce Canyon em época de inverno.
Uma das principais atrações do Egito sem dúvidas e o deserto branco, localizado a 45 milhas ao norte do oásis de Farafra, no oeste do País. O deserto tem extensas dunas de areia branca e enormes formações rochosas.
A imagem ao lado mostra uma cratera vulcânica de 1.220 metros de profundidade, totalmente cobertas com água. Ele era conhecido simplesmente como o lago da cratera. Sua água azul intensa e transparente enchem os olhos de qualquer ser vivo que por ali passar.
O lago está situado dentro do Parque Nacional Cratera Lake, localizado no Monte Mazama no estado do Oregon(EUA), e é a mais profunda no país.
O lago tem um diâmetro aproximado de cerca de 9 milhas, e em seu ponto mais profundo chega aos 594 metros. Na verdade, é o lago mais profundo dos Estados Unidos e o nono mais profundo do mundo. A cratera tem uma altura de 2.440 metros de altura.
O lago da cratera repousa sobre a gigantesca caldeira que foi formada na erupção produzida no ano 5700 aC. As erupções anteriores formaram uma ilha central conhecida como Ilha Wizard.
Hoje mas uma vez a viagem virtual, pelos lugares mais lindos e impressionantes do mundo continua. Desta vez vamos conhecer o vulcão "Cotopaxi", localizado no Equador.
Cotopaxi é um dos vulcões ativos mais altos do mundo. A cratera do vulcão tem 5897 metros de altura, e geralmente está acima de um manto de nuvens, proporcionando uma visão impressionante:
Apesar do "Cotopaxi" não ser o vulcão ativo mais alto do mundo, é provavelmente um dos mais impressionantes quando o quesito é altura. O vulcão mais alto é o Ojos del Salado, localizado na fronteira entre Chile e Argentina.
A palavra "Cotopaxi" significa "garganta de fogo". A cratera do vulcão tem um oval e sua largura varia entre 800 e 600 metros com uma profundidade de 200 metros: