• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

McAfee mapeia os perigos da web

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
McAfee mapeia os perigos da web
Um observatório da McAfee chamado Mapping the Mal-Web classifica sites romenos e russos como os que mais abrigam conteúdos maliciosos.

O Mapping the Mal-Web mostra um mapa-múndi, no qual os países são destacados conforme o grau de risco oferecido por seus sites em itens como hospedar scams, downloads maliciosos e códigos que exploram brechas de segurança em browsers. A pesquisa foi feita com 265 domínios do mais alto nível - ou seja, o sufixo correspondente ao país, como .br, .uk, ca.

O domínio onde foi constatado o maior perigo foi o .tk, correspondente à ilha de Tokelau, no Pacífico, no qual 10,1% dos web sites abrigam conteúdo malicioso. Entre países grandes, destacam-se Roménia (.ro, com 5,6% dos sites comprometidos) e Rússia (4,5%). Também entre as regiões com maior taxa de risco figuram Eslováquia (.sk, 3,9%), China (.cn, 3,7%), Índia e Estados Unidos (.in e .us, 2,1%). Todos esses são marcados no mapa em vermelho vivo.

Os países nórdicos lideram com os sites mais seguros: Finlândia (.fi, 0,10%), Noruega (.no, 0,16%), Suécia(.se, 0,21%). Também são minúsculos os percentuais da Islândia (.is, 0,19%) e da Irlanda (.ie, 0,11%). No mapa-múndi do malware, esses aparecem em branco. Com 0,4%, Portugal (.pt) está nessa mesma faixa.

Países como Espanha (.es, 0,6%), Brasil e México (.br e .mx, 0,9%), Argentina e Itália (.ar e .it, 1%) figuram como áreas cor de rosa, indicando faixa de risco médio.

O mapeamento da McAfee é feito pelo SiteAdvisor, fundado por um grupo de engenheiros do MIT e adquirido pela McAfee em 2006.

Fonte: Info Online
 
Topo