• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Melhora o acesso à informação relativa à circulação de pessoas

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
[h=2]Ministério dos Negócios Estrangeiros lança novo Portal de Vistos
[/h]JusNet 667/2018


O Ministério dos Negócios Estrangeiros lança hoje o novo Portal de Vistos, associado ao Portal Diplomático, que é o principal interface de comunicação entre o Ministério, os cidadãos, as organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais, e demais utilizadores.


A modernização do Portal de Vistos melhora o acesso à informação relativa à circulação de pessoas, simplificando os procedimentos para os pedidos de visto e sua emissão.
O novo Portal procede ainda às atualizações decorrentes do Decreto Regulamentar 9/2018, que regula a Lei dos Estrangeiros e que entra hoje em vigor, e vai ao encontro das obrigações de Portugal enquanto Estado-Membro da União Europeia, assegurando igualmente informação atualizada e rigorosa sobre a entrada e permanência no Espaço Schengen.

Os viajantes podem agora conhecer melhor os seus direitos, e também as suas obrigações, e iniciar os procedimentos necessários para as suas deslocações.
O novo Portal de Vistos pode ser consultado no seguinte endereço: https://www.vistos.mne.pt.
Em 2017, Portugal emitiu 251,659 vistos a cidadãos estrangeiros, 223,666 dos quais vistos do tipo Schengen e 27,993 vistos nacionais. Entre os vistos nacionais emitidos, 14,756 foram destinados a estudo.
(1-10-2018 | www.portaldiplomatico.mne.gov.pt)
 
Topo