Portal Chamar Táxi

Notícias Menino de dois anos morre após ficar preso dentro de carro em Espanha

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,231
Gostos Recebidos
1,055
naom_66fd2353ccd1c.webp


Uma criança menor de idade morreu, esta terça-feira, após ficar presa dentro de um carro em Valls, Tarragona, em Espanha. Segundo adiantou o Corpo de Bombeiros do governo regional da Catalunha (Generalitat) à agência de notícias espanhola Europa Press, o alerta foi dado pelas 15h06 locais (14h06 em Lisboa) e foi acionada uma equipa para retirar a criança do veículo.


Quando os bombeiros chegaram ao local, o pai já tinha tirado a criança do carro e tinha-a levado para um local mais fresco e com ar condicionado.


Face ao estado da criança, foi acionada uma ambulância do Sistema Médico de Emergência (SEM) e os operacionais realizaram manobras de reanimação, sem sucesso. O óbito foi declarado no local.


Os Mossos d’Esquadra (polícia da Catalunha) abriram uma investigação à morte.


Já de acordo com o jornal local Diari de Tarragona, a vítima é um menino de dois anos e as primeiras investigações apontam que terá morrido devido a um golpe de calor após ficar dentro do carro durante várias horas.


A publicação revelou ainda que o pai terá saído do carro sem perceber que a criança estava no interior.


Sublinhe-se que Espanha, à semelhança de Portugal, está a atravessar uma onda de calor, com os termómetros a ultrapassar os 40ºC. Esta terça-feira, as temperaturas em Tarragona variam entre os 36ºC de máxima e os 22ºC de mínima.


Na semana passada, a Agência Estatal de Meteorologia (Aemet) emitiu um aviso especial devido às altas temperaturas, prevendo que se manteriam até esta terça-feira, 1 de julho.


"Preveem-se temperaturas muito elevadas e persistentes, tanto durante o dia como durante a noite, o que poderá constituir um risco para as pessoas expostas e/ ou vulneráveis", lia-se no aviso divulgado pela imprensa espanhola.


No sábado, em plena onda de calor, uma mulher de 51 anos, funcionária da Câmara Municipal de Barcelona, na Catalunha, morreu depois de ter estado a trabalhar na limpeza de rua nas horas mais críticas.

IN:NM
 
Topo