Portal Chamar Táxi

Meo satélite - Informação

Zeninguem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas. A V/ ajuda por favor. Sou cliente Meo Satélite e tenho uma box. Queria instalar uma segunda box. Segundo me informaram teria que ter um LNB com duas saídas onde seria necessário instalar um segundo cabo para essa tal box. Ora isso implica, como se compreende, mais furos nas paredes, fixações de cabo, etc. etc. Mas também me disseram que poderia ter apenas um LNB simples, e que poderia fazer isso com a colocação de um Split (?).
Ora expliquem-me lá isso melhor... Com um Split onde se coloca este? E necessita de passar algum cabo até à segunda box? O resultado é satisfatório?
Não há modo de pôr a trabalhar a segunda box sem passar cabos?
Pronto. Fico à espera das v/ sugestôes (informações).
Um obrigado para todos deste ZeNinguem:)

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Quem te disse que se podia dividir o sinal dum LNB simples com um splitter para duas box do MEO não percebe nada do assunto. Não é possível fazer isso. A solução passa por meter um LNB de duas saídas, como muito bem te informaram.

PS: Este tópico não está na secção certa. Peço a um moderador para o mover para o sítio certo. Obrigado.

DX2

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
lol um split queimava os dois turners das box tens que por um lnb com 2 saidas amigo

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

Pode-se ligar duas box's ao mesmo lnb mesmo que simples, desde que os dois receptores utilizem sempre a mesma polarizaçao.
No caso do Meo os canais estao numa so polarizaçao, assim sendo pode-se ligar duas boxs da Meo pois utilizam a mesma polarizaçao, nao pode é estar uma num canal com polarizaçao Vertical e a outra num canal com polarizaçao Horizontal.
Tambem ha receptores que quando estao em standby desligam o tuner e ai o outro receptor ja podia utilizar as duas polarizaçoes, estando um em standby.
Por exemplo no caso da dream quando esta em standby nao desliga o tuner, se tivermos outra ligado ao mesmo cabo so pode-mos utilizar a polarizaçao que esta a box em standby, mas a outros receptores (caso Neotion) ja em standby desliga o tuner, neste caso estando um em standby o outro pode utilizar canais nas duas polarizaçoes, estando ambos ligados, seja qual for o receptor, tem de estar os canais na mesma polarizaçao.
No caso do recptor do Meo nao sei se em standby desliga o tuner, mas como é para ver canais do Meo e esses canais estao na mesma polarizaçao nao tem problema ligar ao mesmo lnb.
O spliter é um de duas saidas onde na entrada liga o fio que vem do lnb, e depois liga-se em cada saida o receptor.

Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pode-se ligar duas box's ao mesmo lnb mesmo que simples, desde que os dois receptores utilizem sempre a mesma polarizaçao.
No caso do Meo os canais estao numa so polarizaçao, assim sendo pode-se ligar duas boxs da Meo pois utilizam a mesma polarizaçao, (...)
Negativo. Isso pode ser feito com dois receptores MPEG-2 ou com um MPEG-2 e um MPEG-4. Com dois MPEG-4 não funciona.

@ruimoreira24, um splitter não queima coisa alguma. Simplesmente as box não funcionam as duas ao mesmo tempo.

DX2

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

Nao testei, mas pela logica da, e como a tempos li um topico a falar sobre isso, e os intrevinientes testaram a coisa e da a 100%, por isso dei a minha opiniao no sentido positivo.
Anexo um manual de uma maneira de fazer isso com outro receptor onde a antena vai ligar a entrada in desse receptor e na saida out vai ligar ao spliter onde por sua vez ligam as box's Meo.
Isto é uma maneira, a outra é ligar directamente, como descreve aqui um membro com a coisa testada:

1.º A instalação do prédio tem de estar orientada para o Hispasat e tem de receber todas as frequências horizontais e se preferível o LNB deve ser de baixo ruído;

2.º O splitter a utilizar consta no manual em pdf na página 1 deste post;

3.º Não precisas de nenhum receptor adicional, mas tens de configurar a meo box com o id 82, mas atenção a dvr por vezes falha na gravação por causa da falta do receptor, ou seja, fica a funcionar mas quando a programação da gravação arranca poderás ficar 1 segundo sem sinal e poderá não gravar, o ideal é utilizares outro receptor, já instalei este esquema em mais de 10 apartamentos, no Algarve, Alentejo e arredores de Lisboa, funciona na perfeição sem FALHAS.

Boas instalações!

Portanto pode-se fazer das duas maneiras, mas na box se for PVR utilizando outro deco parece que a coisa funciona melhor, nao utilizando a box pvr da para fazer sem o deco adicional, isto segundo relatos de membros que ja testaram e funciona.

O manual tem creditos do membro sat5300

Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Nao testei, mas pela logica da, e como a tempos li um topico a falar sobre isso, e os intrevinientes testaram a coisa e da a 100%, por isso dei a minha opiniao no sentido positivo.
Anexo um manual de uma maneira de fazer isso com outro receptor onde a antena vai ligar a entrada in desse receptor e na saida out vai ligar ao spliter onde por sua vez ligam as box's Meo.
Isto é uma maneira, a outra é ligar directamente, como descreve aqui um membro com a coisa testada:
Essa lógica do "serem canais da mesma banda e polaridade" só funciona em MPEG-2. Em MPEG-4, com os dois receptores a alimentar o LNB, eu já testei e não dá. Se desse, achas que os instaladores do MEO se davam ao trabalho de meter LNB's de 2 ou 4 saídas e passar cabos duplos para as DVR? Metiam um LNB simples, ou deixavam estar o que já estivesse na antena, um splitter e está a andar!
Agora com esse esquema é óbvio que funciona porque é o Humax que está a alimentar o LNB e não as box do MEO. Dessa maneira nem é preciso um receptor, basta arranjar uma fonte de 18V, um insersor DC e um splitter com quantas saídas quisermos, que nem precisa de ter passagem DC. Mas não me parece que seja isso que o amigo Zeninguem quer fazer.

DX2

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Há o stacker e o destacker para fazer passar um só cabo pelos sítios criticos.
Eu nunca experimentei, mas marcas conceituadas anunciam o produto .
Invacom , por exemplo .

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu tenho Meo por satelitte e 2 receptores um gravador e um normal
e neste caso vem 3 cabos um para o receptor normal e 2 para o receptor
gravador, agora o porque não faço ideia pois sempre pensei que fosse um.

Zeninguem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Estou esclarecido!!! E pelos vistos tanto o amigo Ferrei_ra como o amigo DX2 têm razão. Apenas viram a situação por um prisma diferente. E como não tenho uma fonte de 18V nem sei o que é um insersor DC (que creio que será o aparelho que levará a corrente ao LNB) (e onde ligará ?) para depois sair o cabo para o receiver, penso que será melhor utilizar um "terceiro" receptor donde sairá a entrada para o spliter. Acho que é isto, dito por palavras de quem nada entende do assunto :)
Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos, profundamente úteis, que se dignaram prestar-me. E, aqui para nós, penso que foi bom ter iniciado este post uma vez que se criou alguma discussão, sempre importante, e fez-se alguma luz. Que não a o do estádio da luz no jogo com o Porto.....
Obrigado a todos
ZéNinguem

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Essa lógica do "serem canais da mesma banda e polaridade" só funciona em MPEG-2. Em MPEG-4, com os dois receptores a alimentar o LNB, eu já testei e não dá. Se desse, achas que os instaladores do MEO se davam ao trabalho de meter LNB's de 2 ou 4 saídas e passar cabos duplos para as DVR? Metiam um LNB simples, ou deixavam estar o que já estivesse na antena, um splitter e está a andar!
Agora com esse esquema é óbvio que funciona porque é o Humax que está a alimentar o LNB e não as box do MEO. Dessa maneira nem é preciso um receptor, basta arranjar uma fonte de 18V, um insersor DC e um splitter com quantas saídas quisermos, que nem precisa de ter passagem DC. Mas não me parece que seja isso que o amigo Zeninguem quer fazer.

DX2

Boas

Uma coisa é o que os instaladores e a pt instalam, pois querem jogar pelo seguro em termos de reclamaçoes, outra coisa é instalar assim e se houver alguma reclamaçao nao o fazer, o que quer dizer que nao se possa fazer e que funciona ate mesmo sem deco auxiliar, como ja vi num post bastante desenvolvido e testado por alguns membros nomeadamente o sat5300.
O nao por um deco auxiliar tb da nao podemos é por nos decos do Meo um canal na polarizaçao vertical e esse deco se utilizar serve mesmo para isso, na saida out so sair a polarizaçao horizontal.
Tambem no iptv da meo, utilizam para cada deco um cabo desde o router ate a box, no entanto se colocares aqueles adaptadores ligados a corrente e com ficha rj45 tambem da, pois a vodafone utiliza esse metodo, e eu conheço pessoas que para nao passar os fios para as boxs utilizam esses adaptadores, no entanto os tecnicos da Meo tambem nao instalam e dizem que nao da.
No entanto o membro em questao nao custa nada testar ligar os dois decos ao mesmo cabo e ver se da . assim tiravamos as duvidas, pois se nao der tambem nao vai estragar nada.

Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Meu amigo, eu quando digo que não dá só com os receptores do MEO, sem qualquer outro tipo de auxílio, não estou a inventar. Estou a afirmar e tenho a certeza daquilo que afirmo. Não dá com os do MEO nem com qualquer outro receptor MPEG-4.

E, meu amigo, o MEO não tem canais em polaridade vertical nem os seus receptores têm saída de sinal de LNB. Só têm entrada. E não misturemos satélite com IPTV porque são tão diferentes como a água e o vinho. A razão pela qual a PT deixou de usar as Powerline nada tem a ver com o facto de elas darem ou não.

DX2

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

Ok, se tu dizes que nao dá nao dá mesmo nem se discute mais o assunto basta tu dizeres, e se alguma vez vir alguem a dizer que da digo logo que é mentira, porque posso afirmar que tu dizes que nao da.

Cumps

digitaldecoder

GF Bronze
Entrou
Dez 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Meu amigo, eu quando digo que não dá só com os receptores do MEO, sem qualquer outro tipo de auxílio, não estou a inventar. Estou a afirmar e tenho a certeza daquilo que afirmo. Não dá com os do MEO nem com qualquer outro receptor MPEG-4.

E, meu amigo, o MEO não tem canais em polaridade vertical nem os seus receptores têm saída de sinal de LNB. Só têm entrada. E não misturemos satélite com IPTV porque são tão diferentes como a água e o vinho. A razão pela qual a PT deixou de usar as Powerline nada tem a ver com o facto de elas darem ou não.

DX2

Bem.... sem querer alimentar polémicas ca vai....
sou técnico DTH credenciado e....
as box meo mpeg4 ou outra qualquer funcionão até meioa dusia delas num lnb apenas de uma saida.
as DVR funcionão só com um cabo e um spliter!
Agora .... liga-las independente é totalmente diferente de ligar em série:
A PT e nós técnicos (os bons) utilizamos cabos duplos para as DVR e um cabo para cada box (lnb 4 s) por causa das possiveis avarias , invenções do cliente e percas de sinal em tempo de chuva!
o correcto é um lnb de 4 saidas e cabos independentes... quando isso não é possivel pode-se ligar tudo a um lnb apenas de uma saida, agora atençao ao material que se utiliza e aos niveis de sinal....
Porque....
Para quem vive em condomínios.... ha apenas uma atena parabolica e um cabo por apartamento...e tambem la montamos as drv e mais de que uma box por cliente! e elas funcionão....

MPG4 Ou 2 nada tem a ver.............. tem sim a mesma polaridade e o meo funciona tudo na mesma polaridade!!!! ok?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Agora .... liga-las independente é totalmente diferente de ligar em série:
Então elucida-me, já que pelos vistos sou ignorante na matéria, como é que se ligam os receptores do MEO em série.

Porque....
Para quem vive em condomínios.... ha apenas uma atena parabolica e um cabo por apartamento...e tambem la montamos as drv e mais de que uma box por cliente! e elas funcionão....
Com um LNB simples? Ou com um sistema de distribuição em FI?

DX2

Última edição por um moderador:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Então elucida-me, já que pelos vistos sou ignorante na matéria, como é que se ligam os receptores do MEO em série.

Com um LNB simples? Ou com um sistema de distribuição em FI?

DX2

DX2 o amigo digitaldecoder tem toda a razão, tal como ele eu também trabalho para a Pt e quando por qualquer motivo não consigo passar 2 cabos para as dvr, utilizo um único e ligo um repartidor para a entrada do dvr, o problema vai ser se algum dia a Pt se lembra de usar a polaridade vertical ou a banda baixa horizontal, bem sei que a pt não quer este tipo de instalação mas quando não há alternativa...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O que escreveste não responde a qualquer das perguntas da minha citação.

DX2