• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mesmo sem luz, o frigorífico conserva os alimentos. Mas por quanto tempo?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,323
Gostos Recebidos
798
naom_63cabf7cb20a8.jpg


Numa altura de maiores temporais, por exemplo, é provável que haja alguma falha de eletricidade. O frigorífico é um dos eletrodomésticos que mais preocupa neste caso, uma vez que tem lá comida que se pode estragar. Ainda assim, não se preocupe que não é algo imediato.






Segundo o 'website' Health, mesmo sem luz, a parte do frigorífico consegue manter a temperatura durante quatro horas.


Já o congelador dura mais tempo. Se estiver cheio a temperatura mantém-se por 48 horas. Se estiver a meia carga, serão 24 horas.





Depois destes períodos, os alimentos podem começar a estragar-se e a criar bactérias. Até que a eletricidade seja reposta, o melhor é não abrir as portas do frigorífico e do congelador várias vezes.


Dessa forma, só está a fazer com o frio que o conserva saia e diminui a temperatura no interior. Passado as horas acima descritas, as carnes, o queijo e o leite devem ser as primeiras coisas que deverá deitar fora. São dos primeiros onde as bactérias se podem formar.

IN:NM
 
Topo