microondas não aqueçe

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
tenho um microondas k não me aqueçe
o k será agradeço a vossa ajuda
comprimentos
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Eu também já tive o mesmo problema no meu, e era o fusível queimado.
No meu caso o motor trabalhava normal e mas, não aquecia.
Desmonta a tampa e vê o fusível, no meu fica incorporado num fio cor de rosa.
 

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
A possivel causa, ou melhor, o mais provável é que uma peça/componente (parecido com um transformador) denominado magnetron esteja avariado. Neste caso se for este não compensa repara-lo pois a peça custa tanto como um microondas dos mais baratos.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
AMIGO THOMSON

primeiro convinha saber a marca e modelo.

segundo pode ser o fusivel

terceiro pode ser o condensador ou o contra diodo que vai á massa (chassis)

e em quarto lugar magnetrom (caso seja, nao compensa se realmente for dos baratos)

mas, c a tampa fora espreita ao fechar a porta se os micro suit estao a funcionar poderá por veses algum estar fora dos encaixes plasticos, o que nao costuma aconteçer muita ves.

luis
 

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
percebo pouco de isso onde se encontram esses micro suit e o condensador e o diodo e ja agora o fusivel é o da corrente?
obrigado por a ajuda!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
se nao perçebes nao te aconsselhava a mexer, mas tu é que sabes, o aparelho é teu fás o que entenderes.
entao aí vai.
c, a tampa do aparelho fora, á tua direita tens o magnetrom, por baixo o transformador, segue esses fios que ves logo o condenssador apertado c, 1 parauso e abraçadeira no fundo do chassis o contra diodo vai do condensador para a massa, tens outro que vai aos dois terminais do cond.
os micros encontrao-se todos do lado esquerdo do transformador, ou seja na porta tens duas unhas ve onde elas tocam.
o fusivel nao é o da corrente mas sim o que vai ao condenssador está metido numa caixa plastica c, duas patilhas tem duas pontas de fio cor de rosa.
tudo isto é fáçil de ver.

LUIS
 

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
ja agora podem me dizer como testar estes componentes contra diodo e condensador para ver se se encontam bons?
obrigado
 
Topo