Microondas

delite

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas
Microondas Candy CMG2393DW, funcionamento normal, sendo que não aquece!!!
agradecia ajuda, obrigado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boas
Microondas Candy CMG2393DW, funcionamento normal, sendo que não aquece!!!
agradecia ajuda, obrigado

então se não aquece não funciona normal.
vê dentro que tem uma placa com fusíveis ou tem alguma resistencia queimada. se tudo estiver bem então podes ter a certeza que pode ser o magnetron queimado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
então se não aquece não funciona normal.
vê dentro que tem uma placa com fusíveis ou tem alguma resistencia queimada. se tudo estiver bem então podes ter a certeza que pode ser o magnetron queimado.

Nem a propósito flag... ajuda-me aqui, sff:

O meu microondas tão depressa faz o aquecimento num tempo considerado normal como não o faz... isto para uma quantidade de comida semelhante/produto.

Estou no "fim da linha" em termos de fornecimento eléctrico... isto pode ter influência? Às vezes acontece algo semelhante no forno eléctrico...
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Nem a propósito flag... ajuda-me aqui, sff:

O meu microondas tão depressa faz o aquecimento num tempo considerado normal como não o faz... isto para uma quantidade de comida semelhante/produto.

Estou no "fim da linha" em termos de fornecimento eléctrico... isto pode ter influência? Às vezes acontece algo semelhante no forno eléctrico...

não entendo o teu ultimo paragrafo. podes ser mais claro?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas
Microondas Candy CMG2393DW, funcionamento normal, sendo que não aquece!!!
agradecia ajuda, obrigado

Boas

Em geral num micro-ondas que não aquece podem ocorrer 4 anomalias.

A- O transformador com saídas de 3 Volt e 2000 Volt (AC). Por vezes o mesmo têm um fusível térmico que pode ter avariado. Também pode ter queimado. Pode medir as tensões de saída, os 3 Volt para o filamento, e os 2000 Volt se tiver uma ponta de prova especial/divisora de tensão apta para 2000 Volt. Verificar se chega 230 volt AC ao primário do mesmo, no momento de aquecer.

B- O condensador de alta tensão estar furado/avariado. Verificar com mega-ohmímetro

C- O díodo de alta tensão estar em curto.

D- O magnetron estar avariado, depois de ter a certeza que chega 3 volt AC ao filamento e cerca de 4000 volt DC do filamento a massa.

Atenção que para medir os 2000 Volt AC ou 4000 DC, tem de ter ponta de medição especifica que atenua sinal para aparelho de medida.

Circ_Alta_Tensao.jpg

Nota: No esquema o primário do transformador é de 110 Volt (para cá seria 220~230V), mas serve de exemplo para seguir a lógica dos componentes

Boa pesquisa
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
não entendo o teu ultimo paragrafo. podes ser mais claro?

A minha casa é a última do "sitio"... ou seja estou mesmo no fim da linha EDP e não sei se isto tem consequências a nível da estabilidade da tensão eléctrica.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
A minha casa é a última do "sitio"... ou seja estou mesmo no fim da linha EDP e não sei se isto tem consequências a nível da estabilidade da tensão eléctrica.

não nada a ver com isso. a corrente AC percorre milhares de kilómetros. mas se estás no fim da linha podes aproximar a casa à linha. manda à EDP uma PM.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
não nada a ver com isso. a corrente AC percorre milhares de kilómetros. mas se estás no fim da linha podes aproximar a casa à linha. manda à EDP uma PM.

Então na tua opinião toda a gente é bem servida pela EDP ou seja, da mesma forma? Se não tem a ver com isso, com que terá?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
não nada a ver com isso. a corrente AC percorre milhares de kilómetros. mas se estás no fim da linha podes aproximar a casa à linha. manda à EDP uma PM.

Mas se sabes algo sobre o assunto (fornecimento eléctrico) sou todo "ouvidos"....

São vários os problemas na distribuição eléctrica... consulta aqui alguns.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Mas se sabes algo sobre o assunto (fornecimento eléctrico) sou todo "ouvidos"....

São vários os problemas na distribuição elétrica... consulta aqui alguns.

li com atenção o link que colocaste. isso não é um caso novo, pelo contrario é bem conhecido. esse defeito só a EDP pode resolver com a intervenção do presidente da junta de freguesia ou camara municipal. tem havido casos em que a EDP tem pago indemnizações por danos causados aos clientes. para uma atenuação do mau funcionamento em alguns aparelhos, normalmente o cliente compra um "estabilizador de corrente" que há à venda nos mercados da especialidade. quanto à tua questão, a dúvida era se seria por ser fim da linha. aqui respondo não.
 

delite

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado e Boas
Já verifiquei dentro, tinha um fusível queimado, voltei a colocar outro e voltou a queimar, este fusível e especial pois só arranjei com o cabo incluido e não foi fácil, este encontra-se entre o transformador e o nao sei bem o nome ............talvez o magnetron
 
Última edição:

delite

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas e Obrigado
bem realmente tem um fusível e estava queimado, substitui e voltou a queimar, sendo assim tenho então que medir as tensões, tem de ser com um Multimetro é isso, não estou é a ver onde arranjar essas pontas especiais?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas e Obrigado
bem realmente tem um fusível e estava queimado, substitui e voltou a queimar, sendo assim tenho então que medir as tensões, tem de ser com um Multimetro é isso, não estou é a ver onde arranjar essas pontas especiais?

Boas

Essas pontas de prova, são difíceis de encontrar no mercado nacional.

Exemplo:

h**p://www.casaferreira.com.br/p/C-10815-0/PONTA+PROVA+ALTA+TENSAO+MINIPA++HV-40A

Em geral são bastante caras, mas se é para apenas uma medição, pode fazer uma com esquema que posso postar.
 
Topo