• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Microsoft quer replicar sensação física de usar teclado em ecrãs táteis

Glorioso1212

GF Ouro
Entrou
Jan 24, 2013
Mensagens
511
Gostos Recebidos
1
2014-08-07-MicrosoftTouchscreen.jpg

Investigadores da Microsoft estão a trabalhar em diferentes tecnologias que visam permitir aos utilizadores terem a sensação de estar a tocar num teclado físico quando estão a escrever no ecrã tátil de um dispositivo móvel.
Uma equipa de investigadores da Microsoft está a trabalhar numa tecnologia para ecrãs táteis de dispositivos móveis que pretende fornecer diferentes sensações a partir do que se está a fazer. Por exemplo: se está a escrever no teclado virtual de um ecrã tátil, passará a ter-se a sensação de que se está a carregar numa tecla; e, se estiver a carregar num botão do ecrã, ter-se-á uma sensação similar ao clique do rato. Além disso, conseguirá ter-se uma noção do peso de uma pasta quando se arrastar os ficheiros de um local para o outro no ecrã do equipamento.

Segundo avança o Business Insider, a equipa da Microsoft está atualmente a investigar um leque de diferentes sensações táteis de feedback que envolvem tanto hardware como software.

Para se conseguir a sensação de estar a tocar num teclado, a empresa está a recorrer a um método em que coloca uma camada de um material debaixo do vidro que se curva quando sente voltagem eletrónica – isto é, o vidro dobra-se ligeiramente quando se carrega em cada tecla.

Outra abordagem que está a ser testada está relacionada com um sistema chamado eletrovibração, em que se alterna a voltagem aplicada à superfície do vidro. Isto muda a fricção entre a ponta do dedo e o vidro, criando sensações de suavidade ou de maior rugosidade. Estes sensores seriam colocados na moldura do smartphone ou tablet.




E.I
 

snopam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Otimo post!
Favor colocar a fonte pra saber de onde voce tirou! =D
 
Topo