Portal Chamar Táxi

Miguel Veloso admite que a meta é chegar à final do Mundial de 2010

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Miguel Veloso admite que a meta é chegar à final do Mundial de 2010
Meta é a final
Sexta-Feira , 04 Junho 2010
O médio internacional português Miguel Veloso, que vai cumprir na África do Sul o seu primeiro Mundial, disse que “o sonho é chegar o mais longe possível” e que a meta é a “final”. Depois do primeiro de três treinos nesta recta final para o Mundial – a Selecção Nacional - Clube Portugal viaja sábado à noite -, o jogador admitiu alguma ansiedade, tendo em conta que todo o grupo está desejoso de entrar em competição.
“Queremos jogar. Temos mais um jogo treino (com Moçambique já na África do Sul), mas, como o convívio neste grupo é fantástico, as coisas passam rápido”, salientou o médio do Sporting.
Veloso minimizou a questão da luta pela titularidade, num grupo com muitas opções para o meio campo, salientando que o mais importante é trabalhar em prol do colectivo. “Como é óbvio todos pretendemos jogar. O mais importante é o colectivo e é isso que vou tentar fazer, trabalhar no meu melhor para ajudar a equipa”, referiu.
O médio dos “leões” admitiu ainda que, depois do empate com Cabo Verde (0-0), o triunfo frente aos Camarões, por 3-1, veio moralizar o grupo e que agora “é continuar o trabalho” para “alcançar os objectivos”.
Quanto à possibilidade de vir a ser utilizado como médio interior esquerdo, o futebolista voltou a frisar que jogará onde o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, entender, porque o “mais importante é a equipa”.
Em relação à pergunta se o facto de os últimos jogos de preparação serem com selecções africanas (Cabo Verde, Camarões e depois Moçambique) teria a ver com a importância da Costa do Marfim, primeiro adversário do grupo, Miguel Veloso relativizou a questão. “O peso é porque é o primeiro jogo. A vitória com os Camarões foi importante para moralizar. É importante ter confiança, e entrar bem no Mundial é sempre importante”, referiu.
Na Conferência de Imprensa, o jogador comentou ainda a lesão sofrida esta pelo avançado Didier Drogba, um jogador-chave da Costa do Marfim e que tem o campeonato em risco devido a uma fractura no antebraço, no particular em que venceu o Japão por 2-0, disputado esta sexta-feira, em Sion, na Suíça. “Uma lesão de um colega é sempre de lamentar. Não desejamos mal a ninguém. A Costa do Marfim tem uma boa selecção, o Drogba tem peso, mas eles têm mais jogadores e nós temos que pensar em nós próprios”, disse Miguel Veloso.

(©LUSAMário Cruz)
 
Topo