• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mini iphone

paulosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
ola a todos venho de comprar um mini iphone aos chineses e gostava de saber se era possivel lhe colocar mapas de gps e que aplicacao lhe meter


obrigado

se alguem poder ajudar.


paulosa
 

Maloveci

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ola a todos venho de comprar um mini iphone aos chineses e gostava de saber se era possivel lhe colocar mapas de gps e que aplicacao lhe meter obrigado

se alguem poder ajudar.


paulosa


Olha...não sei se vou a tempo, mas só nesta data comprei um télélé vindo da China. Fica aqui a minha experiência:


Pessoal...aqui fica a minha experiência na compra de um telemóvel vindo da China, que espero que seja útil para quem leia.
Está extensa a explicação...mas vale a pena porque pelos foruns que já andei, a malta anda grega para tentar resolver as situações desde a compra até à actualização de software para os telemóveis.....foi o que também me aconteceu.
Por isso...à medida que for "descobrindo" as funcionalidades deste telemóvel, vou actualizando com a data da actualização na nova "descoberta".


A minha compra foi feita no site negativo links exteriores porquê este? Sei lá fui á ter...mas já vi um em português que qualquer dia vejo como funciona, é este: negativo links exteriores

(Uma dica: Para quem não tenha cartão Visa...adquiram o cartão da selecção em negativo links exteriores, ele serve como um pré-pago. Nesta data sei que ainda não se paga nada por adquiri-lo) ou seja, carregam com ele com o que queiram....tipo pay-pal).

Começando:
Comprei o telemóvel num Domingo, paguei com Visa (104€, já incluído 14€ de de transporte) e fui vendo o track-number que me deram e chegou a Portugal na 5ª feira...a "saga" começa aqui...Mandei vir pela DHL por ser mais rápido mas podia ter mandado vir por correio normal, mas levaria até 15 dias...(a malta quando compra fica em delírio...e quer é rápido), mas NUNCA MAIS VIA DHL, estes senhores, retiveram a encomenda e por várias tentativas de contactá-los e saber o que eu podia fazer para levantar, disseram-me só na 6feira à tarde que podiam eles tratar do desenfaldegamento mas custava 38€ !!!! LADRÕES!! Mas se eu fosse lá tratar custava 20€....foi o que optei, mas aquela hora já não dava, teve que ser para 2ªfeira, após me telefonarem.

Na 2ª feira fui buscar os documentos de desenfaldegamento para ir à alfândega do aeroporto (A DHL fica perto do aeroporto) e perguntei se tinha que pagar mais algo na alfândega...disseram-me que não - MENTIROSOS -.
Na alfândega tive que pagar mais 29€ de IVA e 9€ de aluguer do espaço onde esteve guardado de 5ªfeira a 2ªfeira....mais uma CHULICE estatal e que os da DHL nada me disseram...mas voltar atrás e reclamar? Para quê? não me iam devolver nada...mas não se vão safar de uma carta para a Administração deles a mencionar a incúria dos seus empregados a explicar, bem como uma exposição ao Ministério das Finanças (quem tutela a alfândega) devido à má cobrança do IVA (porque eles em cima do valor da factura que paguei, acrescentaram 35€ de não sei quê e aí é que puseram o IVA) com conhecimento à DECO....isto sempre resulta em qq coisa. Pode não ser para mim, mas pelos menos para os futuros compradores de artigos extra-comunitários. Eu não me importo de pagar IVA sobre algo que venha de fora, mas quero saber sobre que valores estou a pagar e porquê!!

Por isso se encomendarem, que venha por correio normal....leva mais tempo, mas não vão pagar tanto. A "gaja" da alfândega disse-me que até 46€ não pagavam IVA. Mas se estiver escrito "produto electrónico"....ui de certeza que vai pagar. Se tiverem opção na compra, de escrever ao vendedor, peçam para não mencionar "produto electrónico" (na Chinavasion foram IMPECÁVEIS nas perguntas que lhes fiz...sempre responderam, não me lembrei disto na altura, ups!).

Continuando...porque já estou a salivar só de pensar nestas "bestas"....( o telemóvel ficou em 150€ no total desta saga, mas ainda assim valeu a pena, ele é uma cópia do iphone).

O telémóvel é este negativo links exteriores é o Odyssey, mas o seu nome de fábrica é CVDQ-M56 . Não vou mostrar as características, porque no site está bem descriminado.
Vem com: 2 baterias+carregador+cabo USB+auricular+cartão 2Gb (já instalado). Funciona tudo na perfeição.


O que acho: Quem tiver um Sonyericsson (eu desde 2002 que só tenho destes)...fica um pouco defraudado de início por causa da facilidade de acesso aos menus do SE, mas que neste telemóvel é um pouco mais difícil, mas é do hábito, de certeza, ih ih ih

TV --> Dá para ver os 4 canais portugueses impecávelmente (não esquecer de escolher no menu "Europa Ocidental", para podermos aceder, porque senão ele anda à procura dos canais de origem...chineses, ih ih ih);
DUAL SIM --> Impecável, na perfeição. Funciona idependente um do outro, é mesmo como se tivéssemos 2 telemóveis acoplados e pergunta sempre se queres que seja pelo SIM 1 ou SIM 2 (SIM...são os cartões, para quem não saiba);
Livro de instruções --> Esqueçam....porque o que enviam vem em inglês e tem apenas 46 páginas e não explica muito. Mas basta ir buscar à net o manual do iphone (este tlm é uma cópia dele) para se situarem nos ícones, encontram aqui: http://www.dudutomaselli.com/downloa...Utilizador.pdf

SOM--> Impecável, sem interferências;
Cartão 2 GB --> Vem incluído e dá para expandir até 16 Gb.., é a minha próxima compra;
Câmara fotográfica de 8 Mega pixeis com flash--> Tem, mas acho que não é de 8mP...de dia tem umas boas imagens...à noite nem por isso, mesmo com o flash....mas consigo passar bem sem isto;
Wi-fi --> Desde que tenham acesso ao código de acesso à rede wireless em casa ou na rua, funciona na perfeição, mas atenção que o tlm tem que estar configurado para poder aceder à net...senão anda ali a "mastigar a mastigar" e não sai do sítio. Com este tlm e sendo a minha rede da TMN...e não tendo eles este modelo....fui à página da TMN em: a minha conta-->configurar telefone-->marca escolhi "Sendo" modelo "M570"(não perguntem porquê, mas este deu)--> Configuração de acesso internet no telemóvel. Recebem um sms (custou para aí 0,35€) e pronto!!! Já bomba a internet. Mas atenção que é melhor instalar o mini-opera que já vem no tlm...é só instalar que ele carrega e basta escolher a língua (português) porque assim a visualização de sites fica melhorada.

Opera mini ou Opera 5 --> Já vem instalado mas têm que 1º ter instalado as configurações, como acima no tópico wi-fi referi;
Software novo --> Para instalar novo software ou vão por download directamente da net para o tlm (depois de estar configurado conforme mencionei no tópico do wi-fi) ou então instalam no PC...e transfiram para o cartão de memória. Nota: ao ligar o cabo USB ao PC, ele não reconhece o tlm (com o Windows 7 que tenho no PC não, em outros não sei), porque a plataforma deste tlms chineses são diferentes dos que estamos habituados (mas para quem conseguir aceder a eles....força aqui a actualização). Assim como só reconhece o cartão, é ir à pasta do cartão MicroSD e criar uma pasta só para isto e mandar para lá o que queremos, depois é instalar o cartão no télélé e ir lá buscar e instalar, atenção que sempre em formato .jar ( .jar) , é o que este tlm aceita.
Bluetooth --> Impecável, funciona na perfeição;
Touchscreen --> Tem uma pen para a malta com dedos maiores, que funciona bem. Quem tiver dedos grandes, é preferível calibrar o écran com os dedos em vez de com pen, no ícon próprio de "configurações";

MMS e SMS --> Não se esqueçam de pedir a configuração ao operador...basta de um qualquer tlm...acho para esta configuração utilizei um qualquer da Nokia que seja smartphone. Quando se mandam fotos via MMS ele configura a foto para um dos formatos disponíveis 160x120 ou 320x240, conforme configuração. Ele por defeito vem em 160x120 eu mudei para o outro;
Googlemaps --> Já vem instalado, funciona muito bem, mas depois de ter feito o que expliquei no tópico do wi-fi;
Jogos --> Vem com 2 ou 3, mas como não sou nada adepto deles, nem me importo. Mas dá para instalar mais. Directamente do site da Java ou então instalam para o Vosso PC (sempre em formato .jar ), depois transfiram para o cartão de memória numa pasta criada por Vós e depois lá... é só instalar, conforme expliquei no tópic do "software novo";


Bem agora vou indo....digam coisas, perguntem-me dúvidas. Eu sou um auto-didacta e vou descobrindo as coisas à medida que mexo na "máquina" e navego na net (actualizado a 13-06-2010)
 
Última edição por um moderador:

agostinho11

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas alguem sabe onde encontrar batarias a minhas ficarao viciadas ja o tenho a 1 ano
 
Topo