Portal Chamar Táxi

Ministra quer reforçar especializações na medicina

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Ministra quer reforçar especializações na medicina

A ministra da Saúde disse hoje que o reforço de especialistas nas diversas áreas da medicina é uma das prioridades do Governo, e garantiu que em medicina geral e familiar a percentagem será elevada

«Colmatar a falta de especialistas é uma das nossas prioridades, e será feita numa percentagem entre os 25 e os 30 por cento», explicou Ana Jorge à margem da inauguração das novas instalações da Urgência de Pediatria do Hospital de Faro.

Segundo a ministra, além de medicina geral e familiar, serão reforçadas também outras especialidades onde «existem grandes carências», apontando os casos de obstetrícia, pediatria, ortopedia, urologia e anestesia.

Ana Jorge explicou que «ainda não está definido o número de médicos para cada especialidade, nem o mapa determinado», e acrescenta que cabe à Ordem dos Médicos a formação dos especialistas e ao Ministério da Saúde «a sua colocação».

A ministra presidiu hoje à inauguração da Urgência de Pediatria do Hospital de Faro, cujas obras ultrapassaram um milhão de euros, dos quais 117 mil euros foram angariados numa campanha de Natal em 2005, promovida pelo Fórum Algarve.

O novo serviço funciona num espaço de 600 metros quadrados e dispõe de equipamentos modernos de reanimação e estabilização de crianças em estado clínico grave.



lusa
 
Topo