• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mio C250 - DVD recuperação

Status
Não está aberto para novas respostas.

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Tentei acualizar o meu gps com o miomap updater v3 para o mio C250 e aparentemente o update correu com sucesso. Mas quando tentei utilizar o GPS, ocorreu um fatal error e o GPS reiniciou automaticamente. Tentei fazer novo update seguindo as instruções do fabricante mas sem sucesso. Disseram-me então que eu deveria recuperar o software reinstalando-o. Só que acontece que eu não tenho o DVD de recuperação de software.
Alguém pode ajudar-me?

Obrigado!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Querubim
O teu C250 deve ter o miomap v3.2 ou 3.3 instalado. Agora era importante saber se consegues aceder à flash disk do teu mio. E isso faz-se normalmente através do ActiveSync ou de outro programa fornecido pelos fabricantes dos PNAs. Para os mio costuma ser o Mio Transfer. Tens algum destes? Diz-nos tb o que faz agora o mio, se arranca ou não...
Cumprimentos
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Luis,
Tenho o Mio trasfer e a versão instalada no meu C250 é o miomap 3.3 (a original era a versão 3.2 mas fiz um update com o miomap updater e foi o que deu cabo dele)
Neste momento o GPS só liga quando lhe apetece, sinceramente ainda não consegui perceber o porque...
E quando o consigo ligar e vou procurar um enderenço ele dá um "fatal error" e faz reboot...
Estas informações ajudam?

Obrigado!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis,
Tenho o Mio trasfer e a versão instalada no meu C250 é o miomap 3.3 (a original era a versão 3.2 mas fiz um update com o miomap updater e foi o que deu cabo dele)
Neste momento o GPS só liga quando lhe apetece, sinceramente ainda não consegui perceber o porque...
E quando o consigo ligar e vou procurar um enderenço ele dá um "fatal error" e faz reboot...
Estas informações ajudam?

Obrigado!

Olá Querubim
Eu aconselho-te a fazer o download da versão que eu subi no rapidshare, a v3.3 que já está crackada e deve estar no post "Mapas actuais para o MioMap".
Depois através do Mio Transfer tens acesso ao Flash Disk/MioMap/MioMap que é onde está o programa MioMap v3.3.
Agora vais renomear os ficheiros do programa e vais copiar para lá os que baixaste da internet. Quando tiveres copiado todos com mapa incluido, faz um reset. O procedimento é o mesmo que para desbloquear o PNA!
E isto porque deve estar algum ficheiro do MioMap danificado que dá o tal "fatal error".
Cumprimentos
 
Última edição:

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Luis,

Estou a usar o Mio Transfer mas não estou a conseguir ver os ficheiros instalados no GPS. Sabes porque?
Sabes de algum outro programa que eu possa usar para fazer isto?

Obrigado
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Luis,

já consegui instalar a versão 3.3 do MIO Map.
Só que ele está a utilizar uma skin qualquer que coloca o gps com o ecran ao alto e corta parte da imagem...
Sabes o porque?

Obrigado!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis,
já consegui instalar a versão 3.3 do MIO Map.
Só que ele está a utilizar uma skin qualquer que coloca o gps com o ecran ao alto e corta parte da imagem...
Sabes o porque?
Obrigado!


Boas Querubim
Vê o ficheiro que tens na pasta do programa e que se chama "Sys" e que se abre com o Bloco de Notas. Faz uma cópia e guarda-a no PC. Agora abres a que tens e adicionas-lhe isto, ou se já tiveres alteras para como está aqui:

[debug]
smart_2d=1
slowsim=1
loop_sim=1

[interface]
mio=1
landscape=1

[speedcam]
usemio=-12,90,37,27


Depois guardas as alterações e em principio estará bom!
Cumprimentos
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Luis,

por acaso já tinha andado a olhar para esse ficheiro e pela pesquisa que fiz na net percebi que tinha alguma coisa a ver com aquelas definições.
Mas acontece que as definições do ficheiro Sys estão exactamente iguais aquelas que me disseste para colocar e não está a funcionar...
Tens alguma ideia do que possa ser?


(até já experimentei apagar a Skin porque pensei que o problema pudesse ser da skin, mas continua na mesma. Experimentei também colocar landscape = 0, e de facto o ecra já não é cortado mas aparece na vertical e o ecra tactil fica todo trocado)

Mais uma vez obrigado!
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
O original está assim:

[debug]
tts_min_ready_wav= 1
tts_getaway_time=100
smart_2d=1
slowsim=1
loop_sim=1

[interface]
landscape=1
mio=1
def_unittype = 0

[speedcam]
usemio=-12,90,37,27
enable_at_startup=1
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Terá alguma coisa a ver com o ficheiro pocket_pc.ini no data.zip?

Encontrei lá estas configurações?

[MIOC250]
gps_port = 2
gps_baud = 4800
tmc_port = 1
tmc_speed = 38400
gx_width=240
gx_height=320
gx_format=160
gx_xpitch=2
gx_ypitch=640
gx_orientation=1
blight_min = 1
blight_max = 8
blight_reverse = 0
blight_smart = 4
blight_key_BatteryTimeoutBA = "BatteryTimeout"
blight_key_BatteryTimeoutAC = "ACTimeout"
blight_key_BacklightOnTapBA = "BacklightOnTap"
blight_key_BacklightOnTapAC = "ACBacklightOnTap"
blight_key_OnOffBA = "OnOff"
blight_key_OnOffAC = "ExtOnOff"
blight_setmode5 = 1
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Querubim
Assim sendo só pode ter ver com o skin que está incluido nesse Data. Se tiveres aí o Data que eu subi no miomap v3.3 usa-o para substituires esse que tens na pasta do programa. O que eu subi é original da mio.
Cumprimentos
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Luis,

substitui o ficheiro data.zip pelo que tinha feito backup e já tenho um gps a funcionar!
Mereces que te pague um almoço! :espi28:

Obrigado,
Um abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis,

substitui o ficheiro data.zip pelo que tinha feito backup e já tenho um gps a funcionar!
Mereces que te pague um almoço! :espi28:

Obrigado,
Um abraço


Muito agradecido Querubim :espi28:
Fica para outra vez frango
Cumprimentos amigo
 

Pricarti

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Fiz uma cena e agora estou passado.
desbloqueei o meu mio c250 e andava a tentar instalar lá o tom tom mas nunca consegui. O que aconteceu foi que sem querer apaguei a pasta toda "my flash disc", ou seja limpei todo o gps, agora ao ligá-lo aparece só o cursor e uma msg que diz "carefully press and briefly hold stylus on the center of the target.Repeat as the target moves around the screen". Tento ligar ao pc para restaurar software mas não consigo ligar com o mio transfer.
Tentei encontrar assistencia tecnica em portugal para o mio mas infelizmente não há.
Se alguém já passou por isto que me ajude por favor, estou desesperado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Fiz uma cena e agora estou passado.
desbloqueei o meu mio c250 e andava a tentar instalar lá o tom tom mas nunca consegui. O que aconteceu foi que sem querer apaguei a pasta toda "my flash disc", ou seja limpei todo o gps, agora ao ligá-lo aparece só o cursor e uma msg que diz "carefully press and briefly hold stylus on the center of the target.Repeat as the target moves around the screen". Tento ligar ao pc para restaurar software mas não consigo ligar com o mio transfer.
Tentei encontrar assistencia tecnica em portugal para o mio mas infelizmente não há.
Se alguém já passou por isto que me ajude por favor, estou desesperado.

Boas Pricarti
A mensagem que te aparece deverá ser para a calibração do ecrã (tens de clicar no centro e aos cantos do teu ecrã) e depois segue os passos indicados. No entanto só conseguirás fazer alguma coisa através do Mio Transfer, tal como criar dentro do aparelho a pasta My Flash Disk e as outras MioMap/MioMap.
Cumprimentos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo