• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Misturar Fibra DST com (satélite+TDT)

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Bom dia

Alguém me poderia esclarecer se seria possível misturar fibra DST com cabo onde já vem misturado satélite e tdt. Se sim, como?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ser possível, é, mas apenas se uma das frequências do RF da fibra não estiver a ser ocupar a frequência da TDT da tua zona. Não estando, terias de misturar o sinal RF da fibra no mesmo sítio onde a TDT está a ser misturada com o satélite, não pode ser misturado num ponto qualquer da rede.
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Ser possível, é, mas apenas se uma das frequências do RF da fibra não estiver a ser ocupar a frequência da TDT da tua zona. Não estando, terias de misturar o sinal RF da fibra no mesmo sítio onde a TDT está a ser misturada com o satélite, não pode ser misturado num ponto qualquer da rede.
Aparentemente não há sobreposição de frequências. Então teria que misturar o RF e TDT e depois misturar num combinador com satélite. Estou certo.?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Aparentemente não há sobreposição de frequências. Então teria que misturar o RF e TDT e depois misturar num combinador com satélite. Estou certo.?
Correcto. Se tiveres amplificação na TDT mistura o sinal da fibra depois do alimentador (ou amplificador de interior, se for o caso).
 
Topo