• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modulador Hdmi Single DVB-T Edision

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos

Comprei um Modulador HDMI single DVB-T Edision para uma vivenda e ver os canais em Alta Definição não só no local onde tenho o Modulador que é na sala, mas também na cozinha que é a uma distância de mais ou menos 20 metros e do quarto que é uma distância de 30 metros.
O que é que acontece e não consigo resolver?
Onde está o Modulador na sala, está a dar perfeitamente, na cozinha também está a dar perfeitamente exceto ao passar as letras no rodapé, por vezes nota-se um salto das letras, portanto está a falhar.
No quarto ainda é mais grave pois não existe falha ao passar as letras no rodapé, mas o que está a acontecer é que a imagem está adiantada em relação ao som mais ou menos 1 segundo, o que é muito chato.
Alguém me pode ajudar a resolver os problemas.

Desde já agradeço as vossas opiniões e ajudas.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite amigos

Comprei um Modulador HDMI single DVB-T Edision para uma vivenda e ver os canais em Alta Definição não só no local onde tenho o Modulador que é na sala, mas também na cozinha que é a uma distância de mais ou menos 20 metros e do quarto que é uma distância de 30 metros.
O que é que acontece e não consigo resolver?
Onde está o Modulador na sala, está a dar perfeitamente, na cozinha também está a dar perfeitamente exceto ao passar as letras no rodapé, por vezes nota-se um salto das letras, portanto está a falhar.
No quarto ainda é mais grave pois não existe falha ao passar as letras no rodapé, mas o que está a acontecer é que a imagem está adiantada em relação ao som mais ou menos 1 segundo, o que é muito chato.
Alguém me pode ajudar a resolver os problemas.

Desde já agradeço as vossas opiniões e ajudas.

Boas

Eventualmente o mesmo não terá ganho para instalação longa e várias derivações.

Outra situação a ter em conta, é se o ramal de distribuição do sinal de TV para a vivenda, começa a partir da sala, ou seja no ponto onde liga o modulador.

Boa pesquisa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
1- Onde está o Modulador na sala, está a dar perfeitamente, na cozinha também está a dar perfeitamente exceto ao passar as letras no rodapé, por vezes nota-se um salto das letras, portanto está a falhar.
2- No quarto ainda é mais grave pois não existe falha ao passar as letras no rodapé, mas o que está a acontecer é que a imagem está adiantada em relação ao som mais ou menos 1 segundo, o que é muito chato.
1/2- Tipo e marca dos televisores, tipo de modulação e frequência de saída do modulador.

DX2
 

Tecandrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2014
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
andei aqui ás voltas com um modelador também até que fartei e mandei-o para o lixo a qualidade era fraca, foi então que resolvi experimentar outra solução cortei um cabo rca ao meio e um cabo de rede e fiz um cabo saída rca e entrada de rede, foi só ligar na fixa da rede da casa e ir ao ati ligar os fios. está empecavel tenho um canal pela casa é só ligar nas fichas de rede.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite amigos

Comprei um Modulador HDMI single DVB-T Edision para uma vivenda e ver os canais em Alta Definição não só no local onde tenho o Modulador que é na sala, mas também na cozinha que é a uma distância de mais ou menos 20 metros e do quarto que é uma distância de 30 metros.
O que é que acontece e não consigo resolver?
Onde está o Modulador na sala, está a dar perfeitamente, na cozinha também está a dar perfeitamente exceto ao passar as letras no rodapé, por vezes nota-se um salto das letras, portanto está a falhar.
No quarto ainda é mais grave pois não existe falha ao passar as letras no rodapé, mas o que está a acontecer é que a imagem está adiantada em relação ao som mais ou menos 1 segundo, o que é muito chato.
Alguém me pode ajudar a resolver os problemas.

Desde já agradeço as vossas opiniões e ajudas.



Boas

Segundo a ficha técnica desse modulador a potencia de saída sinal pode chegar aos 96 dBuV.

RF Output Level: Default 90 dbμV, up to +6dbμV
(in +2dbμV steps) or down to -14dbμV (in -2dbμV steps)

No entanto, de fábrica ou por defeito virá ajustado a 90dbuV. Por isso pode tentar ajustar para o nível de saída máximo.

É importante a saída do modulador, ligar no ponto inicial do ramal de distribuição de sinal de TV para a moradia.

Bons ajustes
 

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas

Segundo a ficha técnica desse modulador a potencia de saída sinal pode chegar aos 96 dBuV.

RF Output Level: Default 90 dbμV, up to +6dbμV
(in +2dbμV steps) or down to -14dbμV (in -2dbμV steps)

No entanto, de fábrica ou por defeito virá ajustado a 90dbuV. Por isso pode tentar ajustar para o nível de saída máximo.

É importante a saída do modulador, ligar no ponto inicial do ramal de distribuição de sinal de TV para a moradia.

Bons ajustes


Ok, muito obrigado pela ajuda.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vais resolver pouco ou nada com essa ajuda. O problema não está na potência do modulador.

DX2
 

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Vais resolver pouco ou nada com essa ajuda. O problema não está na potência do modulador.

DX2


Então se o problema não está na Potência do Modulador, onde está?
 
Última edição:

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Vais resolver pouco ou nada com essa ajuda. O problema não está na potência do modulador.

DX2


Então se o problema não está na Potência do Modulador, onde está?
Acredito que o problema não está na Potência do Modulador, porque onde ele está na Sala, tenho 100% de sinal, na cozinha onde tem algumas paragens muito subtis, que se nota ao passar as letras no rodapé tenho 85% de sinal e no quarto onde tenho o maior problema mais grave, que é de a imagem estar adiantada em relação ao som mais ou menos 1 segundo, tenho 90% de sinal

Como poderei então resolver o problema ?
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Primeiro responde à pergunta que fiz no post #3.

DX2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Ok, muito obrigado pela ajuda.


Boas

Antes de gastar verba, como sugerem no outro lado, pode tentar duas situações:

1 - A saída RF do modulador pode gerar sinal em VHF- 174 a 233Mhz ou UHF- 470 a 858 Mhz ou até 790 Mhz se tiver o filtro LTE activado.

Que tal tentar outras frequências mais baixas, por exemplo em VHF ou no inicio da Banda UHF.
A perda de sinal é menor a frequência mais baixa (menos hipótese de taxa de erros), sobretudo se o cabo coaxial instalado não for da melhor qualidade, e os troços de ligação forem longos.
Evitar frequências próximas das emitidas por TDT, ou outras (*).

2 - Também como já tinha dito pode experimentar, aumento de potencia. O modulador permite aumentos de 2 em 2 dBuV. Ou seja o normal será 90 dBuV, e pode testar, aumentos de 2 dBuV a 92 ....94 até ao máximo de 96 dBuV.

Penso que estas são situações a considerar (fáceis de executar), antes de gastar dinheiro, ou de ser levado a pensar que tem materiais/aparelhos defeituosos ou incompatíveis.

Boa pesquisa
 

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas

Antes de gastar verba, como sugerem no outro lado, pode tentar duas situações:

1 - A saída RF do modulador pode gerar sinal em VHF- 174 a 233Mhz ou UHF- 470 a 858 Mhz ou até 790 Mhz se tiver o filtro LTE activado.

Que tal tentar outras frequências mais baixas, por exemplo em VHF ou no inicio da Banda UHF.
A perda de sinal é menor a frequência mais baixa (menos hipótese de taxa de erros), sobretudo se o cabo coaxial instalado não for da melhor qualidade, e os troços de ligação forem longos.
Evitar frequências próximas das emitidas por TDT, ou outras (*).

2 - Também como já tinha dito pode experimentar, aumento de potencia. O modulador permite aumentos de 2 em 2 dBuV. Ou seja o normal será 90 dBuV, e pode testar, aumentos de 2 dBuV a 92 ....94 até ao máximo de 96 dBuV.

Penso que estas são situações a considerar (fáceis de executar), antes de gastar dinheiro, ou de ser levado a pensar que tem materiais/aparelhos defeituosos ou incompatíveis.

Boa pesquisa



Muito obrigado pela ajuda, vou fazer essas experiências e depois digo se resultou ou não.
 

joao marinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
comprei um EDISION HDMI MODULATOR single DVB-T gente não consigo ligar isso nem a pau,,,,alguém pode me ajudar, por favor, gostaria de modular no canal 6
 
Topo