• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montepio - Aviso Importante

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,008
Gostos Recebidos
367
Cuidado pessoal...phishing!

Quem for cliente deste banco que se mantenha atento!



Abraço
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É tão fácil descobrir estes esquemas: basta ler a língua em que o aviso está escrito. Patinhos!

Nestas alturas temos que agradecer ao tradutor do Google por traduzir para Português do Brasil em vez de Português de Portugal.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Temos que concordar que por aqui nem todos têm a mesma capacidade que o colega.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Temos que concordar que por aqui nem todos têm a mesma capacidade que o colega.
Mesmo não tendo essa "capacidade" (seja ela qual for) não é preciso muito para perceber o mau Português do texto.

DX2
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,008
Gostos Recebidos
367
É tão fácil descobrir estes esquemas: basta ler a língua em que o aviso está escrito. Patinhos!

Nestas alturas temos que agradecer ao tradutor do Google por traduzir para Português do Brasil em vez de Português de Portugal.

DX2


Amigo DX2 esta comunicação retirei de um email que recebi.

O meu intuito foi alertar o pessoal!

Em relação há tradução não deu para fazer nada... porque se trata de uma imagem.

Mas, mesmo assim mal traduzido, pensa que não tem quem caia?

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em primeiro lugar, não percebo porque é que ambas as vossas respostas fazem parecer que estou a criticar o tópico, o seu conteúdo ou quem o abriu. Que fique bem claro: estou completamente de acordo com o aviso! Acho que todas estas tentativas de phishing deviam ser denunciadas, mas há muitas que eventualmente recebemos e não denunciamos por parecerem legítimas, daí a minha "achega": por vezes basta ler o texto para perceber que é fraude.

Em segundo lugar, o que é que vos deu para me começarem a tratar na 3ª pessoa? :)

DX2
 

dio123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
cadastrado é brasil.

O grande fail destes esquemas é a linguagem usada, as vezes fica muito perfeito, mas tem sempre um ou 2 termos brasileiros.
Há outros que são praticamente perfeitos, mas o pessoal que percebe de informatica detecta isto a milhas agora as pessoas que nao tem tanta pratica e conhecimentos já podem cair neste esquema.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
A questão é que nenhum banco faz este tipo de pedidos
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Mesmo não tendo essa "capacidade" (seja ela qual for) não é preciso muito para perceber o mau Português do texto.

DX2


O má escrita é devido as más inteções dessas pessoas, agora é Portugues na mesma só que do Brasil.







Amigo florindo obrigado pela partilha bem apropriada, uma vez que sou cliente deste banco.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,653
Gostos Recebidos
915
Boas deste gênero foi o 1º mas já recebi prá ai meia/dúzia e ainda da EDP ( Nem sou cliente) também vários e CGD também vàrios só que vai tudo pró lixo,desconfio que é por saberem a minha idade ,só pode (este é um velho) pensam eles,e digo eu,abraço
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
08545.gif


GOSTO DESTA ASSINATURA
 
Topo