• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Morfopsicologia

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,530
Gostos Recebidos
168
Descubra o que o seu rosto diz de si
Sabia que o seu rosto pode reflectir os traços principais da sua personalidade?

Aprenda com a Morfopsicologia a maximizar as suas virtudes e a vencer os seus defeitos.

A Morfopsicologia é o instrumento de diagnóstico psicológico mais preciso que existe actualmente, com vantagens a nível do autoconhecimento e do relacionamento social.

Gostava de se conhecer melhor e crescer a nível pessoal, social e profissional. Ao ouvir falar da consulta de Morfopsicologia, Patrícia Pirot, uma professora espanhola de Filologia, sentiu curiosidade em experimentar. «O estudo da Morfopsicologia foi revelador e muito importante para mim. Levou-me a um maior conhecimento pessoal e dos outros. Permite investigar mais além das aparências, da palavra e do comportamento de um indivíduo e, assim, dar um enriquecimento social, profissional e pessoal», revela.

Com uma atitude céptica em relação à Morfopsicologia, outra paciente, Olga Sancho, não perdeu, no entanto, a oportunidade de conhecer esta nova ferramenta de autoconhecimento. No fim, chegou a surpresa.

«Ao finalizar a sessão, devo reconhecer que tudo aquilo que se disse sobre a minha personalidade, em grande parte, é certo, o que me fez pensar nas possibilidades que a Morfopsicologia esconde e em como o nosso físico nos denuncia», sublinha.

Quando o rosto revela a sua identidade

A Morfopsicologia é a ciência que analisa a morfologia do rosto e as suas correspondências psicológicas, fazendo a ligação entre a Biologia e a Psicologia. «É o conhecimento da pessoa através do seu rosto, o qual se encontra ligado ao cérebro», explica o psicólogo Julián Gabarre, autor do livro «O rosto e a personalidade: Morfopsicologia» (Esfera dos Livros), de passagem por Portugal.

Isto significa que, ao visualizar o rosto de uma pessoa, é possível analisar os seus traços de personalidade, sentimentos, as suas competências, os seus desejos, o seu tipo de inteligência e a sua forma de interacção social.

Para que serve?

A Morfopsicologia constitui uma ferramenta de desenvolvimento pessoal ao facilitar o autoconhecimento, aumentando a probabilidade das pessoas superarem os seus defeitos e explorarem o seu potencial a vários níveis. «Podemos melhorar alguns aspectos perceptíveis e evoluir, porque a estrutura do rosto informa-nos sobre as funções das pessoas, mas se as mudamos, também mudará a primeira e vice-versa», afirma Julián Gabarre.

sapo.
 
Topo