• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu a actriz Mariana Rey Monteiro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,004
Gostos Recebidos
363
actriz Mariana Rey Monteiro morreu hoje, quarta-feira, aos 87 anos. A confirmação da sua morte chegou através do actor Ruy de Carvalho.

ng1355977.JPG


Citado pela Agência Lusa, o actor Ruy de Carvalho disse que Mariana Rey Monteiro "tinha alguns problemas" de saúde, nomeadamente "de vista e artroses", motivo pelo qual "já estava afastada há algum tempo".

Ruy de Carvalho lamentou a perda de "uma grande senhora, uma grande actriz e uma grande amiga", que disse recordar "com muita saudade".

Nascida em 1922, em Lisboa, filha de Amélia Rey Colaço e Robles Monteiro. Desde cedo se sentiu atraída pelo teatro. Depois de alguns recitais de poesia feitos em Sevilha e em Lisboa, estreou-se no Teatro Nacional, em 1946, na peça "Antígona", de Sófocles. Veio a representar papéis de destaque em inúmeras peças, merecendo grandes aplausos do público e elogiosas referências da crítica. Em 1962, pela sua prestação no filme "Um Dia de Vida", recebeu o Óscar da Imprensa.

Na televisão, tornou-se conhecida do grande público em séries como "Gente Fina é Outra Coisa" (1983), onde trabalhou ao lado da mãe e em telenovelas como "Vila Faia" (1983), onde desempenhou a personagem de Dona Ifigénia, "Cinzas" (1993), "Vidas de Sal" (1996) e "Roseira Brava" (1996).

Em 1996, foi agraciada com o grau de Grande Oficial da Ordem de Santiago da Espada.

JN
 
Topo