• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu o Jovem Actor Rodrigo Menezes de 40 anos

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
877576







[video=youtube_share;fAmJ7CXIJOo]http://youtu.be/fAmJ7CXIJOo[/video]



Morreu o actor Rodrigo Menezes
PÚBLICO 04/10/2014 - 15:08 (actualizado às 17:41)
As circunstâncias em que se deu a morte do actor não são conhecidas.


O actor tinha 40 anosDR

Nicolau Breyner recorda Rodrigo Menezes


Pedro Lima comenta a morte do colega Rodrigo Menezes



Rodrigo Menezes, de 40 anos, foi encontrado morto em casa este sábado, avança a TVI. As circunstâncias em que se deu a morte do actor ainda não são conhecidas.

O caso está neste momento nas mãos da Polícia Judiciária e todos os cenários estão, até agora, em aberto, como informou ao PÚBLICO fonte do Comando Metropolitano de Lisboa. Amigos do actor dizem que este poderá ter sofrido um ataque de epilepsia, não tendo conseguido pedir ajuda. A autópsia deverá acontecer na segunda-feira.

A notícia foi confirmada pela directora de Conteúdos e Marketing da TVI, Helena Forjaz. A responsável diz ter sido alertada pela actriz Rita Pereira, amiga próxima de Rodrigo Menezes. Menezes era desde 2003, actor exclusivo da TVI, escreve o canal. As autoridades estão no local a apurar as causas da morte.



Helena Forjaz lembra o “puto reguila” e o actor “genuíno e profissional”, presença habitual nas telenovelas exibidas pela TVI, a última Beijo do Escorpião, actualmente em exibição no canal. Neste sábado, vai para o ar o último episódio desta novela, protagonizada por Sara Matos. Para Helena Forjaz, esta "é a melhor homenagem que lhe podemos prestar". Em declarações à TVI, a directora disse ainda pouco saber sobre o que terá acontecido com o actor mas lembrou que na festa do final da novela, "há cerca de dez dias", Menezes "estava óptimo e muito bem disposto".

Na perfil do actor no Facebook começam a surgir mensagens de lamento pela morte. Nas redes sociais multiplicam-se ainda as homenagens ao actor. O actor Pedro Lima, que contracenou com Menezes em algumas telenovelas da TVI, incluindo em Beijo do Escorpião, limitou-se a escrever na sua página de Facebook: "Fazes-me falta". Muito emocionado, Pedro Lima reagiu ainda à TVI, afirmando que esta é uma grande perda para a ficção nacional. Também o humorista Bruno Nogueira recorreu ao Facebook para deixar a sua mensagem: "Conhecia-o mal, mas o suficiente para saber que foi cedo demais. Os meus sentimentos a toda a família do Rodrigo Menezes".

À TVI, Nicolau Breyner disse recordar Rodrigo Menezes "pela alegria de viver, pela camaradagem, pelo seu talento". "Fui apanhado de surpresa, é terrível", reagiu o actor, contando que apesar de nunca ter contracenado com Menezes, este era uma pessoa de quem gostava muito. "A vida é tão frágil. Não há palavras para descrever isto."

Já Rui Unas lembra no seu Facebook como Menezes foi sempre "amável e simpático", enquanto Maria João Bastos escreve estar sem palavras. "Não quero acreditar!." O humorista Nuno Markl também reagiu: "Chocante, a notícia da morte do Rodrigo Menezes, aos 40 anos de idade".

"Estou triste! O Menezes partiu. Todos nós faremos essa viagem sem regresso, mas ele foi cedo demais. Era um menino grande, a meiguice e o respeito com que ele me tratava, deixa-me saudades", escreveu também o actor Carlos Areia, que trabalhou com Rodrigo Menezes na telenovela Destinos Cruzados.

Nos últimos anos, Rodrigo Menezes tornou-se numa das caras mais conhecidas da telenovela portuguesa. Foi em 1999 que se estreou em A Lenda da Garça, seguindo-se depois Ganância, Saber Amar, Morangos com Açúcar, Queridas Feras, Mistura Fina, Fala-me de Amor, Doce Fugitiva, A Outra, Flor do Mar, Meu Amor, Remédio Santo e Destinos Cruzados. Ao longo destes anos, foram também algumas as participações do actor noutros programas de entretenimento, como Dança com as Estrelas.

Actualmente, é possível ver o actor em Remédio Santo, novela que a TVI emitiu entre 2011 e 2012 e que repete agora ao canal.

Além da televisão, Rodrigo Menezes tentou carreira na música, tendo editado dois discos: Um Amor Não Morre Assim (2002) e Colecção Platina (2009).

Rodrigo Menezes deixa um filho de quatro anos, fruto de uma relação com Andreia Sampaio.

Fonte: http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/morreu-o-actor-rodrigo-menezes-1671865#/0
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
Aqui um tributo ao actor:

[video=youtube_share;hjn-iA4UhQw]http://youtu.be/hjn-iA4UhQw[/video]


[video=youtube_share;SzgILmP2Bjk]http://youtu.be/SzgILmP2Bjk[/video]
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
Sei que o Rodrigo Menezes sofria de Epilepsia há muitos anos, e foi a causa da sua morte...uma vez vi numa noticia que ele foi de urgência para o hospital com uma crise forte. Coloquei aqui este texto para se fazer uma reflexão de como é grave esta doença.


Epilepsia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Epilepsia

Classificação e recursos externos
CID-10 G40-G41
CID-9 345
DiseasesDB 4366
MedlinePlus 000694
eMedicine neuro/415
Star of life caution.svg Aviso médico
Epilepsia (do verbo grego ἐπιλαμβάνειν: tomar, capturar, possuir)1 é um grupo de transtornos neurológicos de longa duração caracterizados por ataques epilépticos.2 Estes ataques são episódios de duração e intensidade variável, desde os de curta duração e praticamente imperceptíveis até longos períodos de agitação vigorosa.3 Em epilepsia, os ataques tendem a ser recorrentes e a não ter uma causa subjacente definida,2 enquanto que os ataques que ocorrem devido a uma causa específica não são considerados representativos da epilepsia.4

Na maior parte dos casos de epilepsia desconhece-se a origem da doença, embora algumas pessoas desenvolvam epilepsia posteriormente a lesões cerebrais, AVC, tumores cerebrais, toxicodependência ou alcoolismo, entre outros. Os ataques epilépticos são o resultado de atividade excessiva e anormal das células nervosas do córtex cerebral.4 O diagnóstico geralmente pressupõe excluir outras condições que possam provocar sintomas semelhantes (como a síncope) e perceber se existem quaisquer causas imediatas. A epilepsia é muitas vezes confirmada através de um eletroencefalograma (EEG).

A epilepsia não tem cura, embora os ataques possam ser controlados com medicação em cerca de 70% dos casos.5 Em pessoas cujos ataques não respondem à medicação, pode-se considerar cirurgia, neuroestimulação ou alterações na dieta. Nem todos os casos de epilepsia se prolongam durante toda a vida e há um número significativo de pessoas que melhoram até ao ponto de já não ser necessária qualquer medicação.

Cerca de 1% da população mundial (65 milhões de pessoas) tem epilepsia.6 Aproximadamente 80% dos casos ocorrem em países em vias de desenvolvimento.3 A ocorrência de epilepsia torna-se mais comum à medida que a idade avança.7 8 Em países desenvolvidos, a ocorrência de novos casos é mais frequente em crianças e idosos,9 enquanto que em países em vias de desenvolvimento é mais frequente em crianças mais velhas e jovens adultos.10 Entre 5 e 10% de todas as pessoas terão um ataque sem causa definida até aos 80 anos de idade,11 sendo a probabilidade de sofrer um segundo ataque entre 40 e 50%.12 Em diversas partes do mundo, é restrita ou vedada a autorização de condução a pessoas com epilepsia,13 embora muitas possam voltar a conduzir após determinado período sem ataques.

Índice [esconder]
1 Características
1.1 Convulsão
2 Classificação
3 Sinais e sintomas
4 Causas
4.1 Epilepsia secundária ou sintomática
4.2 Epilepsia piridoxina-dependente
4.3 Desencadeamento de crises
5 Tratamento
5.1 Tratamento farmacológico
5.2 Outros tratamentos
6 Prognóstico
7 Crise epiléptica
7.1 Crises generalizadas
7.2 Crises parciais
8 Epidemiologia
9 Campanha internacional da OMS
10 Imputabilidade
11 Epilepsia ou "disritmia cerebral paroxística"?
12 Referências
13 Ligações externas
Características[editar | editar código-fonte]
Cerca de 50 milhões14 de pessoas no mundo sofrem de epilepsia, e quase 90% delas ocorrem em países em desenvolvimento.15 A epilepsia se torna mais comum com a idade.16 17 O início de novos casos ocorrem na maioria das vezes em crianças e idosos.18 Como consequência de uma cirurgia cerebral, crises epilépticas podem ocorrer em pacientes em recuperação.

A epilepsia possui tratamento, mas não é curada com a medicação. Contudo, cerca de 30% das pessoas com epilepsia não têm o controle das crises mesmo com os melhores medicamentos disponíveis. Cirurgia pode ser considerada em casos em que medicação não seja eficiente ou os efeitos colaterais sejam muito incômodos.19 20 Não deve ser entendida como uma doença única.

Convulsão[editar | editar código-fonte]
Uma só convulsão não significa epilepsia, cerca de 10% da população tem pelo menos um episódio de convulsão durante a vida. É necessário pelo menos dois episódios de convulsão não provocada por outras causas, além de outros sintomas, antes de poder diagnosticar uma epilepsia.21

Classificação[editar | editar código-fonte]
Quando se identifica uma causa que provoque a epilepsia, esta é designada por "sintomática", quer dizer, a epilepsia é apenas o sintoma pelo qual a doença subjacente se manifestou; em 50% a 60% dos casos não se consegue detectar nenhuma causa - é a chamada epilepsia "idiopática". As crises também podem ser classificadas como focais (ou parciais), quando as crises epilépticas são originárias de uma área específica do cérebro, ou generalizadas, quando as crises epilépticas são originárias a partir dos dois lados do cérebro, em geral de forma sincronizada e simétrica.22 23 24

Sinais e sintomas[editar | editar código-fonte]
As características das convulsões variam dependendo da área do cérebro na qual o distúrbio começa e como se propaga. Sintomas temporários podem ocorrer, tais como21 :

Esquecimento súbito;
Desmaios;
Distúrbios do movimento
Distúrbios de sensações (incluindo visão, audição e paladar)
Distúrbios de humor (como depressão e ansiedade)
Distúrbios de função cognitiva.
É também comum que os episódios de convulsões resultem em ferimentos e dificuldades de socialização.21

Causas[editar | editar código-fonte]

Em 60% a causa é desconhecida, mas algumas doenças neurológicas como Síndrome de Rasmussen podem causar epilepsia (foto).
Existem várias causas para a epilepsia, pois muitos fatores podem lesar os neurônios (células nervosas) ou o modo como estes se comunicam entre si. Os mais frequentes são: traumatismos cranianos, provocando cicatrizes cerebrais; traumatismos de parto; certas drogas ou tóxicos; interrupção do fluxo sanguíneo cerebral causado por acidente vascular cerebral ou problemas cardiovasculares; doenças infecciosas ou tumores.

Podem ser encontradas lesões no cérebro através de exames de imagem, como a tomografia computadorizada, mas normalmente tais lesões não são encontradas. O eletroencefalograma pode ajudar, mas idealmente deve ser feito durante a crise.

Epilepsia secundária ou sintomática[editar | editar código-fonte]
Dentre as causas para epilepsias com causas conhecidas estão25 :

Danos cerebrais de uma lesão pré-natal ou perinatal (asfixia ou trauma durante o parto, baixo peso ao nascer);
Defeitos congênitos ou doenças genéticas associadas a malformações cerebrais;
Ferimentos graves na cabeça;
Acidente vascular cerebral, privando o cérebro de oxigênio;
Infecções cerebrais, tais como meningite e encefalite e neurocisticercose;
Algumas síndromes genéticas;
Tumores cerebrais.
Embora possa ser provocada por uma doença infecciosa, a epilepsia, ao invés de algumas crenças habituais, não é contagiosa, ninguém a pode contrair em contato com um epiléptico. Na maioria dos casos a epilepsia deve-se a uma lesão cerebral causada por traumatismo provocado por acidente físico, num tumor, numa infecção, no parasita cisticerco, num parto com complicações, meningite, embora em menor frequência pode ser genético,26 27 significando que, em poucos casos, a epilepsia pode ser transmitida aos filhos. Outro fator que pode explicar a incidência da epilepsia entre parentes próximos é que algumas de suas possíveis causas, como a infecção e a meningite, são contagiosas, expondo parentes próximos a uma incidência maior. Do mesmo modo, a cisticercose, que é causada pela ingestão de cistos provenientes da Taenia solium (transmitida através da ingestão de ovos da tênia por alimentos contaminados com as fezes do porco), é adquirida através da ingestão de alimentos contaminados, que costumeiramente fazem parte da alimentação de parentes próximos. A despeito da crença popular de que a epilepsia é incurável, existem tratamentos medicamentosos e cirurgias capazes de controlar e até curar a epilepsia.

Epilepsia piridoxina-dependente[editar | editar código-fonte]
Epilepsia piridoxina -dependente é uma condição rara que envolve convulsões desde que podem começar ainda nos primeiros meses de vida ou, em alguns casos, antes do nascimento. A doença foi identificada nos anos 1950, tendo sido descrita por Hunt et al. em 1954. 28 A causa mais provável é uma mutação dp gene ALDH7A1 (antiquitina). As pessoas afetadas geralmente sofrem ataques que duram vários minutos (estado de mal epiléptico). Esses ataques envolvem rigidez muscular, convulsões e perda de consciência (crises tônico-clônicas). Outras características da epilepsia piridoxina-dependente incluem baixa temperatura corporal (hipotermia), baixo tônus ​​muscular (distonia) logo após o nascimento e irritabilidade antes de um episódio de convulsão. Em casos raros, as crianças com essa condição não têm convulsões até 1 a 3 anos de idade. Uma vez que é uma condição rara, o diagnóstico muitas vezes não é preciso, e anticonvulsivantes são normalmente administrados para controlar as convulsões, revelando-se ineficazes. O tratamento com grandes doses diárias de piridoxina (vitamina B6) é eficaz, porém, se diagnosticadas e não tratadas a tempo, as crianças podem vir a apresentar problemas neurológicos, tais como atraso do desenvolvimento, distúrbios de aprendizagem ou mesmo disfunção cerebral grave (encefalopatia). 29

Desencadeamento de crises[editar | editar código-fonte]
Alguns dos fatores que podem desencadear crises epilépticas:

Mudanças súbitas da intensidade luminosa ou luzes a piscar;
Mudanças de temperatura corporal;
Privação de sono;
Ingestão de álcool;
Febre;
Ansiedade;
Cansaço;
Intoxicação;
Verminoses (como a neurocisticercose).
Fatores de vulnerabilidade dependem das áreas do cérebro mais afetadas pela epilepsia. Algumas pessoas têm ataques quando veem televisão, jogam jogos no computador ou frequentam boates.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epilepsia
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
Rodrigo Menezes também cantor:

[video=youtube_share;a9niFxxVVgw]http://youtu.be/a9niFxxVVgw[/video]


Aqui um espectáculo divertido em que ele foi feliz, pois em todos os espectáculos ele levava muita alegria ao público e colegas

[video=youtube_share;ST5lYVUTjXk]http://youtu.be/ST5lYVUTjXk[/video]

[video=youtube_share;6aOray7YGOw]http://youtu.be/6aOray7YGOw[/video]

[video=youtube_share;bkpRz3RZYRI]http://youtu.be/bkpRz3RZYRI[/video]

[video=youtube_share;wLC_53l34hM]http://youtu.be/wLC_53l34hM[/video]
 
Última edição:

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
As minhas sinceras condolências a familia do Rodrigo Menezes!
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
Uma coisa nós sabemos o Rodrigo morreu, mas não rico em dinheiro, foi sempre uma pessoa muito correcta, participou também na novela : Meu Amor, que ganhou na América um Emmy, ele não chegou lá ir na comitiva. Aqui em Portugal trabalha-se muito e os artistas sofrem muito também. Deus te acompanhe Rodrigo, Deus te guie à Luz, como tanto desejas.

Aqui uma noticia que circula entre centenas.. pela internet a respeito do Rodrigo, o filho dele era o seu mais que tudo. Pena foi a doença que lhe tirou tudo, a doença do Rodrigo Menezes.

aqui uma noticia:
A misteriosa mensagem de Rodrigo Menezes no Facebook, dias antes da morte
SÁBADO, 04 OUTUBRO 2014 16:42 | ANTÓNIO HENRIQUES
FaceBook Twitter


Dias antes de morrer, o ator Rodrigo Menezes, que terminava as gravações de ‘Beijo do Escorpião’, novela da TVI, deixou uma mensagem misteriosa, no Facebook, onde se dirige a Deus e fala de trilhos “altamente manipuladores existentes na minha própria mente”. O ator de Morangos com Açúcar também abordava a “busca incessante de felicidade imediata”, que apenas conduziam Rodrigo Menezes a “labirintos”. “Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar”, desabafou ainda o ator de 40 anos, que foi encontrado morto pelos amigos, na sua casa de Oeiras.
Os derradeiros desabafos públicos de Rodrigo Menezes – ator encontrado sem vida na sua casa, em Oeiras – são enigmáticos e deixam perceber algum sofrimento do ator, que profissionalmente se encontrava realizado, com a sua participação na telnovela da TVI, ‘Beijo do Escorpião’.

Num dos mais recentes posts que publicou no Facebook, Rodrigo dirige-se a Deus.

“Muitas são as vezes que me afasto de Ti ... não propriamente por opção mas porque me deixo desviar por ‘trilhos’ altamente manipuladores existentes na minha própria mente”, escreveu o ator de 40 anos.

Rodrigo Menezes aborda ainda a sua tentativa de “procurar atalhos, encurtar caminhos numa busca incessante de felicidade imediata”.

“Mas que na verdade apenas me conduzem para ‘labirintos’ que só me retiram força, até me levarem ao desgaste fisico, mental e espiritual”, pode ler-se.

Ainda dirigindo-se a Deus, o ator da TVI deixa perceber que não passava a melhor fase da sua vida.

“Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar!! Nunca me deste mais do que eu conseguia aguentar!! E mesmo em momentos como agora que aparentemente está tudo bem, vais-me relembrando através da minha consciência que devo seguir o Teu caminho”.
“Obrigado por Iluminares a minha Estrada!! Que Ele esteja Convosco Queridos Irmãos/as!!”, remata Rodrigo, na penúltima publicação no Facebook.

Veja aqui um vídeo com uma homenagem ao ator

A última mensagem de Rodrigo Menezes na sua página na rede social foi um agradecimento à atriz Paula Neves:

“Claro que tenho que agradecer a todos os que fizeram parte do ‘Beijo do Escorpião’ porque mais uma vez me fizeram sentir em casa enquanto trabalhava... (...) mas Tuuu Paula Neves, foste isso e muito mais!! Para além da tua generosidade e humanidade que é evidente e do conhecimento público e que eu sem excepção, obviamente, adorei conhecer, deste-me a conhecer o modo, não só como te entregas mas tb como acreditas em cada personagem que fazes”, escreveu o ator, no dia 24 de setembro.

Rodrigo Menezes, ator de ‘Beijo do Escorpião’, telenovela da TVI, foi encontrado morto pelos amigos, em circunstâncias que estão por apurar.
O ator Rodrigo Menezes estreou-se na RTP em 1999, em ‘A Lenda da Graça’, participando noutras telenovelas, como ‘Ganância’, emitida pela SIC. Mais tarde, fez parte dos elencos de ‘Morangos com Açúcar’, ‘Queridas Feras’, ‘Doce Fugitiva’, ‘Remédio Santo’, produções da TVI.

Rodrigo Menezes – que foi namorado de Diana Chaves – era pai de um menino de 4 anos, que nasceu da relação com Andreia Sampaio.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
Judite de Sousa emociona-se ao dar a noticia:

[video=youtube_share;ESc39C4_2tk]http://youtu.be/ESc39C4_2tk[/video]

Hoje Quarta-Feira, missa do corpo presente, ao Rodrigo em Oeiras...17 horas



O velório terá lugar a partir das 19h30 de hoje, dia 7, na Igreja Santo António de Nova Oeiras e amanhã, quarta-feira, realiza-se o funeral. A missa de corpo presente será celebrada no mesmo local amanhã a partir das 17h00. O corpo do ator, que foi encontrado morto no último sábado em sua casa, será cremado.
 
Última edição:

pianni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Funeral é hoje com missa de corpo presente às 17 horas.

Vou fazer um minuto de silêncio a esta hora em memória do Rodrigo.

Cumps.
 
Topo