• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor diseqc 1.2 - Dúvida

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
um muito obrigado a todos... e em especial para o touromelga.
Quando o sistema a bombar dou noticias.

Cumps
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
um muito obrigado a todos... e em especial para o touromelga.
Quando o sistema a bombar dou noticias.

Cumps
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Olá amigos jardineiros,
Estou a pensar comprar um motor diseqc 1.2 para o meu deco. Como não sou perito no assunto e portanto não gosto de andar a mexer na antena, pergunto:
Com o motor instalado e 1 lnb posso apanhar astra, hotbird, hispasat, eutelsat, eurobird, etc, não é?
Pergunto isto por uma razão muito simples: A posição do lnb varia para consoante o satélite que se quer utilizar. (Exemplo: A inclinação para lnb para hispasat é diferente do astra) Ora o motor faz girar o prato mas então e a inclinção do lnb? Ás vezes é mais para a esquerda outras mais para a direita.... a minha grande dúvida é: Com um motor diseqc 1.2 é preciso regular o lnb consoante se mude de satélite ou a posição do lnb fica sempre a mesma?
Alguém me pode explicar isto? É que eu queria comprar isto hoje....

Ah....e já agora alguém sabe se o metronic 441332 suporta o usals ou é necessário uma firmware específica?

Cumps.
 
Última edição:

snake

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
1
Amigo, com um motor diseq 1.2, o que gira é o braço do motor, logo a antena também.
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Amigo, com um motor diseq 1.2, o que gira é o braço do motor, logo a antena também.

Se o braço do motor faz girar a antena então o lnb coloca-se a 90º na vertical aquando da instalação, correcto?
E posso usar usals no metronic 441332? É que o motor tem essa função.
 

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Olá amigos jardineiros,
Estou a pensar comprar um motor diseqc 1.2 para o meu deco. Como não sou perito no assunto e portanto não gosto de andar a mexer na antena, pergunto:
Com o motor instalado e 1 lnb posso apanhar astra, hotbird, hispasat, eutelsat, eurobird, etc, não é?
Pergunto isto por uma razão muito simples: A posição do lnb varia para consoante o satélite que se quer utilizar. (Exemplo: A inclinação para lnb para hispasat é diferente do astra) Ora o motor faz girar o prato mas então e a inclinção do lnb? Ás vezes é mais para a esquerda outras mais para a direita.... a minha grande dúvida é: Com um motor diseqc 1.2 é preciso regular o lnb consoante se mude de satélite ou a posição do lnb fica sempre a mesma?
Alguém me pode explicar isto? É que eu queria comprar isto hoje....

Ah....e já agora alguém sabe se o metronic 441332 suporta o usals ou é necessário uma firmware específica?

Cumps.




Amigo ...
Se leres AQUI :right: um bocadinho, retiras essa duvida...
:spi70[1]:
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Sim já retirei algumas dúvidas.
Mas não consegui esclarecer esta:
Apesar do motor diseqc 1.2 ter a função "Go to X" (USALS) é necessário ter algum firmware especial no meu deco metronic 441332 ou ele não suporta este sistema?
Tenho instalado o firmware F356

Cumprimentos
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Sim já retirei algumas dúvidas.
Mas não consegui esclarecer esta:
Apesar do motor diseqc 1.2 ter a função "Go to X" (USALS) é necessário ter algum firmware especial no meu deco metronic 441332 ou ele não suporta este sistema?
Tenho instalado o firmware F356

Cumprimentos

boas amigo, quando tens um motor instalado na antena, o conjunto é só
afinado uma unica vês , não há regulações de lnb como se fosse uma antena fixa, a antena com o seu movimento executa isso tudo, com motor, tens de ter tudo desempedido, na linha de horizonte desde os 53ºE aos 45ºW, basicamente tens de ter a antena orientada a sul e que possa executar um movimento de 180º em campo aberto sem qualquer obstáculo, e podes captar tudo ou quase tudo dependo do diametro da antena que montes, o minimo é uma antena de 85cm com lnb de 0.3db, o recomendado é 1m com lnb de 0.3db...

quanto a função usual's, o receptor kbox FTA 441332 não possui essa função, apenas a disqsec 1.2, ou seja a função manual, que é a mais comum na maioria dos receptores...
não existe qualquer firmware com função usuals para este modelo...

touromelga...
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
boas amigo, quando tens um motor instalado na antena, o conjunto é só
afinado uma unica vês , não há regulações de lnb como se fosse uma antena fixa, a antena com o seu movimento executa isso tudo, com motor, tens de ter tudo desempedido, na linha de horizonte desde os 53ºE aos 45ºW, basicamente tens de ter a antena orientada a sul e que possa executar um movimento de 180º em campo aberto sem qualquer obstáculo, e podes captar tudo ou quase tudo dependo do diametro da antena que montes, o minimo é uma antena de 85cm com lnb de 0.3db, o recomendado é 1m com lnb de 0.3db...

quanto a função usual's, o receptor kbox FTA 441332 não possui essa função, apenas a disqsec 1.2, ou seja a função manual, que é a mais comum na maioria dos receptores...
não existe qualquer firmware com função usuals para este modelo...

touromelga...

Obrigado touromelga,
agora sim fiquei esclarecido.
Uma última pergunta (sei que sou chato):
Vale a pena o meu "upgrade"?
Vou trocar o meu lnb 0.7db que vinha no kit metronic por um lnb best 0,1db
http://sat25.com/lojav2/01db-best-p-92.html
O motor que estou a pensar comprar é um iberosat GT-DM140
http://sat25.com/lojav2/motor-diseqc-p-133.html

apenas relembro que tenho um prato de 80cm.
Vale a pena o upgrade? É a minha última questão. Espero que ainda tenham paciência para me responder.
Obrigado.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Obrigado touromelga,
agora sim fiquei esclarecido.
Uma última pergunta (sei que sou chato):
Vale a pena o meu "upgrade"?
Vou trocar o meu lnb 0.7db que vinha no kit metronic por um lnb best 0,1db
http://sat25.com/lojav2/01db-best-p-92.html
O motor que estou a pensar comprar é um iberosat GT-DM140
http://sat25.com/lojav2/motor-diseqc-p-133.html

apenas relembro que tenho um prato de 80cm.
Vale a pena o upgrade? É a minha última questão. Espero que ainda tenham paciência para me responder.
Obrigado.


boas é assim quando mensionei o diametro da antena, é porque com 80cm vês alguns satélites, mas que quizeres depois velos na sua maioria, é claro de um de 80cm não dá, tens de partir para um de 1m, portanto se pretendes investir agora , essa loja serve já lá comprei material(partos e lnb's) e ainda não tive razão de queixa, o lnb tenho aqui um desses é bom, não posso queixar, o motor há n marcas, mas pronto servem todos para o mesmo é preciso é ter sorte com ele...
resumindo, se pretender ir mais alem, é agora porque digo-te já quando passamos a motor temos tendência a querer muito mais a espremer tudo o podemos ver, portanto se é para montar agora e para depois não estares a mudar de tacho porque queres ver mais, aconcelho mesmo a meteres um tacho de 1m, para veres tudo sem problemas, há quem vá para 1.20cm, mas dentro do leque de satélites digamos que 1m já é bastante bom para aquilo que se vê...

isto porque por exemplo um satélite com canais muito bons é o astra 28.2ºE e eurobird 28.5ºE, são os canais livres em inglês, teem uma qualidade e programação muito boa, mas para esse satélite para veres tudo, e com estabilidade 80cm não chega, a margem minima é 90cm por isso 1m é o ideal...
não quer dizer que 80cm não dé para alguns satélites mas ficas muito limitado a algumas frequancias só e não tudo na totalidade que eles teem para oferecer...

agora fica ao teu critério, os invetimentos...

touromelga...
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
obrigado touromelga.
Já ando a fazer pesquisas para o prato de 100cm. O mais baratto que arranjei até agora foi este (Antena Satelite 100cm - 16,45€ + IVA):
http://sat25.com/lojav2/antena-satelite-100cm-pi-40.html
também encontrei esta opção em aluminio (pena não ter mais detalhes):
http://raius.com/lojaonline/product_info.php?products_id=297

se puderes dar uma ajudita....
obrigado!

boas amigo, é assim o de 16,45€ é chapa, é bom serve sem problemas, o outro é mais caro por ser aluminio tem um pouco mais de ganho em relação ao de chapa, mas a unica coisa que difere aqui é o material de construção, nada mais, por isso, tanto um como outro são bons, tens de comprar em função da tua carteira...

se queres fazer a coisa barata com o de 16,45€ já ficas bem servido, de resto é mais o motor e um lnb e não te esqueças mais cabo e fichas, um rolo de 20m com duas fichas isso custa ai 10€ , chega e sobra...

touromelga...
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
pepsi Olá a todos! Tenho a funcionar o motor Ilusion com antena 80 cms e o deco Metronic 441332 com LNB 0.3 funciona perfeitamente e posso dizer que apanho varios satélites sem qualquer dificuldade, para ter o Intelsat 707(ku) apanho bem varias frequencia quando está bom tempo sem chuva e pouco vento, tenho o canal Galaxi sport dá jogos da liga Inglesa e o Sport1 Romania que dá os jogos da liga portuguesa que quando está chuva ou vento não dá nada mas quando bom tempo com alguns freezes mas dá para desenrascar , mas o ideal será um prato 1.00 a 1.20 mts aí não precisamos de Kaka para nada. :est48: :est48: :est48:
 

serpbrandao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Tenho dois receptores e uma parabólica de 80 a 90 cm ligada a um motor diseqc 1.2 da teka.
Para não estar sempre a girar o prato, pois de momento os satélites que interessam são o hotbird e o Astra1, comprei um lnb com 2 saídas que uma delas está ligado ao motor para o fazer girar. A outra saída mais outro lnb apontado para o Astra que o coloquei com o adaptador está ligado ao receptor digital através do comutador diseqc 2.0.
Acontece que não existe sinal no Astra as frequências desde o seu inicio até 11720, incluindo a RTPI e a RedeRecord.
Estou a pensar em substituir o prato por um outro que tenho guardado que o salvei de ir para a sucata cujas dimensões são 1.10 por 1.00. Acho que o motor que tenho dá perfeitamente.
Se vira o motor consigo captar estes canais.

-------
Usem o Voipcheap para ligar para o SAC do Sapo ADSL (707 22 72 76), a chamada é grátis.
SPA-3102 -> Voipcheap + Voip Sapo ADSL + PT Econónico 9.99 Euros = (Chamadas á borla).
 

Patzidane

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
existe alguma tecnica para regular o LNB???

é assim eu tenho um mvision 9080Net e uma antena de 85Cm c um LNB de 0.3Db e um motor diseq 1.2

tentei afinar normalmente mas n consegui...vireime po hispasat....regulei no lnb consegui apanhar o hispasat com um sinal optimo...e fiquei me por ai....quando tento virar e apanhar outros satelites...0...n apanho mais nenhum...é mm só o hispasat...
alguem sabe algum truque ou assim que facilite??
ou um servidor de cs para kaka ou meo no hispasat
desde ja obrigado...
 
Topo