motor não funciona com gerador

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
o problema é o seguinte , tenho um motor electrico para enrolar umas cortinas, se ligar á corrente normal 220v ele trabalha, se ligar a um gerador a gasoleo dos grandes( mais sufestidado)tambem, se ligar a um gerador meu que é a gasolina não funciona, a cortina é comandada para subir ou descer com comando á distancia, disseram-me que o gerador podia fazer interferencia nos emissores, podia não sair filtrada a corrente, até pus um condensador poly . em paralelo nos 220v, mas não deu resultado, agradecia alguma dica
 

ANSIL

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Confirma com um Multímetro na escala A.C, se tens os 220~230V.
Verifica tambem nas chapas de caracteristicas do gerador e do Motor da cortina, (Potência KW e intensidade A).
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
o problema não é de voltagem ou de potencia mas sim com interferencia no receptor do motor
 

carlosfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
o problema é o seguinte , tenho um motor electrico para enrolar umas cortinas, se ligar á corrente normal 220v ele trabalha, se ligar a um gerador a gasoleo dos grandes( mais sufestidado)tambem, se ligar a um gerador meu que é a gasolina não funciona, a cortina é comandada para subir ou descer com comando á distancia, disseram-me que o gerador podia fazer interferencia nos emissores, podia não sair filtrada a corrente, até pus um condensador poly . em paralelo nos 220v, mas não deu resultado, agradecia alguma dica

Boas noites amigo tens de levar em conta que não só a voltagem e a intensidade é importante, verifica em hz os equipamentos electrónicos só funcionam na perfeição com a frequência em (50~60Hz) como a rotação desse gerador é menor a frequência deve estar baixa ou alta. com o voltímetro em função Hz mede a frequência. se for baixa acelera o gerador se for alta baixa a aceleração. boa sorte:espi28::GForumfixe:
 
Topo