mudança de router e pequenos problemas.

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bem desde já não sei se será o local mais correto para postar, se não for peço ao moderador que coloque no sitio certo.

Bem então é assim, tenho um sistema de net em que o sinal chega por um cabo rj45, dai que tinha um tp-link com entrada wan(rj-45) e não havia problema nenhum!
Agora que ele entrou em paranóia e por vezes deixa de emitir sinal wireless, arranjei um thomson TG787 e assim ainda aproveitava a possibilidade de fazer um printserver.

Bem a ideia uma vez que o TP-Link esta meio avariado é "elimina-lo" e ficar apenas com o thomson a servir para tudo, mas o problema é que o thomson nao tem entrada rj45 para o sinal, tem antes uma entrada rj11. Começa agora aqui o problema, ja tentei fazer ligação direta do cabo do sinal a uma porta ethernet do thomson, mas aquilo não funciona la muito bem. Sim eu sei que posso desligar o dhcp do thomson e ligar um cabo do tp-link ao thomson e tenho o problema resolvido ou então fazer Wds e também me resolve o problema, mas não queria ter dois aparelhos a gastar luz.

Um pormenor que me esqueci é que se ligar o cabo rj45 que tem o sinal na porta ethernet do thomson, depois deixo de conseguir aceder ao ip de configuração dele!


Venho portanto pedir aos entendidos uma ajuda para conseguir resolver isto. Saber se existe uma adaptador qualquer de rj45 para rj11, alguma forma de configurar uma porta ethernet como uma porta wan. Qualquer coisa, na tentativa de ficar apenas com o router thomson a trabalhar.

Cumps e desde ja obrigados
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo antes demais tentaste atualizar o firmware do tplink para ver se resolve o problema?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Não. confesso que nem disso me passou pela cabeça, pk já a muito que andava com ideias de fazer o printserver, por causa de ter mais que um pc com necessidade de imprimir e não ser cómodo vir pra perto da impressora ligar cada vez que faz falta. Dai crer "inutilizar" o Tp-Link
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
para isso colocas a impressora em rede e imprimes de onde quiseres
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Isso já foi feito, mas uma vez que a impressora não é das que dispõe de wireless nem de ligação ethernet, tenho que a partilhar por grupo domestico, o que me obriga a ter sempre ligado o pc onde ela estiver conectado, o que digamos tbm não é nada pratico. dai que se torne pratico, ela estar ali ligada ao router. Neste momento é so conectar-me aquela rede, dar ordem de impressão e aqui vai ela. Apenas é chato o facto de ter duas redes, uma para imprimir e outra para acesso a internet, sendo que estão 2 aparelhos (routers) a consumir energia, o que não me agrada la muito em tempo de crise!
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas,

Da uma vista de olhos a este produto a ver se é isso que procuras:

APM - Câble RJ11 - RJ45 - 5,00m: Amazon.fr: Informatique

Cumps

Bem desde já não sei se será o local mais correto para postar, se não for peço ao moderador que coloque no sitio certo.

Bem então é assim, tenho um sistema de net em que o sinal chega por um cabo rj45, dai que tinha um tp-link com entrada wan(rj-45) e não havia problema nenhum!
Agora que ele entrou em paranóia e por vezes deixa de emitir sinal wireless, arranjei um thomson TG787 e assim ainda aproveitava a possibilidade de fazer um printserver.

Bem a ideia uma vez que o TP-Link esta meio avariado é "elimina-lo" e ficar apenas com o thomson a servir para tudo, mas o problema é que o thomson nao tem entrada rj45 para o sinal, tem antes uma entrada rj11. Começa agora aqui o problema, ja tentei fazer ligação direta do cabo do sinal a uma porta ethernet do thomson, mas aquilo não funciona la muito bem. Sim eu sei que posso desligar o dhcp do thomson e ligar um cabo do tp-link ao thomson e tenho o problema resolvido ou então fazer Wds e também me resolve o problema, mas não queria ter dois aparelhos a gastar luz.

Um pormenor que me esqueci é que se ligar o cabo rj45 que tem o sinal na porta ethernet do thomson, depois deixo de conseguir aceder ao ip de configuração dele!


Venho portanto pedir aos entendidos uma ajuda para conseguir resolver isto. Saber se existe uma adaptador qualquer de rj45 para rj11, alguma forma de configurar uma porta ethernet como uma porta wan. Qualquer coisa, na tentativa de ficar apenas com o router thomson a trabalhar.

Cumps e desde ja obrigados
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
nao, para funcionar a rede apenas necessita de 4
existe 8 para alguns aparelhos apenas
abraço
 
Topo