Portal Chamar Táxi

Notícias Mulher desaparece e deixa três menores sozinhos em casa em Matosinhos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,724
Gostos Recebidos
1,187
naom_67fd21a4d20ee.webp


Três menores foram encontrados sozinhos, na manhã desta quinta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), numa casa de Matosinhos, no distrito do Porto, depois de a tia de quem estavam ao cuidado ter desaparecido.


O alerta para o desaparecimento da mulher foi dado às 8h50, precisamente por um dos menores, de 15 anos, confirmou fonte da PSP ao Notícias ao Minuto.


O adolescente, que ao que tudo indica será o menor mais velho dos três, ligou para a PSP a dar conta que a tia saiu para um "convívio" da empresa onde trabalha, na noite de quarta-feira, 3 de dezembro, e, até ao momento, não regressou a casa.


O Notícias ao Minuto sabe que o telefone da mesma encontra-se desligado.


A PSP aguarda agora a chegada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) que deverá levar os menores para um lar.


As autoridades continuam a tentar entrar em contacto com a tia dos menores, mas sem sucesso. Se a ligação se revelar infrutífera, deverão falar com outros familiares.


Para já, não foi possível averiguar a idade da mulher desaparecida, nem dos outros dois menores.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,724
Gostos Recebidos
1,187
De acordo com a PSP, a mulher, de 33 anos, disse aos agentes que "bebeu demais", por isso, ficou a dormir no carro, não regressando ao alojamento onde tinha deixado a sobrinha, de 15 anos, que se encontra ao seu cuidado, assim como os filhos, de 5 e 3 anos.


Ao Notícias ao Minuto a PSP adiantou ainda que a família, originária de Moçambique, vive em Lisboa e deslocou-se ao Porto para a mulher ir ao jantar de empresa.


A moçambicana reservou um AL na Rua do Godinho, em Matosinhos, e deixou lá as crianças quando, pelas 19h/20h, se dirigiu ao convívio.


De manhã, a sobrinha, assustada com a ausência da tia, ligou para o 112 a pedir ajuda. A PSP foi acionada e acabou por encontrar não só os menores como a tia, que tinha o telefone desligado.


O caso foi sinalizado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que acompanhou a situação e as crianças entregues à mulher.

IN:NM
 
Topo