• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher saudita detida na fronteira por conduzir

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Uma condutora saudita proveniente dos Emirados Árabes Unidos foi esta segunda-feira detida, depois de ter ficado 24 horas na fronteira, onde lhe foi recusado o direito de seguir ao volante do seu carro, indicaram ativistas.

A Arábia Saudita é o único país do mundo onde as mulheres não podem conduzir.

"Estou na fronteira há 24 horas. Não querem devolver-me o passaporte, nem deixar-me passar", afirmou Loujain Hathloul no Twitter.
Ativistas dos direitos das mulheres indicaram depois que foi detida, mas o Ministério do Interior não deu qualquer informação sobre o assunto.
Uma jornalista saudita que trabalha nos Emirados foi à fronteira para ajudar a sua compatriota, mas foi também detida, disse à Agência France Presse um outro ativista, acrescentando que as duas mulheres foram levadas para um posto da polícia.
Em outubro, dezenas de mulheres divulgaram fotos suas ao volante de veículos, no âmbito de uma campanha a favor do direito das mulheres sauditas a conduzirem, mas o Ministério do Interior avisou que aplicaria as "normas contra quem contribua (...) para violar a coesão social".


jn




 
Topo