Portal Chamar Táxi

Mulheres traídas tornam-se mais confiantes, diz a ciência

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,502
Gostos Recebidos
1,113
Descobrir que o parceiro foi infiel é literalmente a traição máxima, mas um grupo de investigadores sugere que as mulheres traídas, vão por esse mesmo motivo ‘vencer’ na vida a longo prazo.

naom_5aa2e188853db.jpg


Um novo estudo na área da psicologia, que analisou num universo de 5,705 pessoas de 96 países, os efeitos das separações por motivo de traição e averiguou quem beneficia de facto destas situações, revelou conclusões surpreendentes.

Afinal a traição traz vantagens… especialmente para elas – sobretudo por já não estarem com um parceiro desonesto, mas também porque as mulheres estão mais propensas a aprenderem com os seus erros e a escolherem um parceiro mais adequado no futuro.

E o verdadeiro 'falhado' ou 'falhada', para além do ex parceiro, é a ‘outra mulher’, já que é ela quem permanece com um parceiro que já provou ser infiel.

De acordo com o médico e autor do estudo Craig Morris: "A mulher que 'perde' o seu parceiro para outra irá passar por um período complicado após essa relação, porém a longo prazo torna-se mais 'inteligência' na escolha de um novo parceiro, já que estará mais atenta aos sinais 'vermelhos', que indicam se alguém vale a pena ou não. A mulher vai tornar-se emocionalmente mais madura e astuta".

"Por isso mesmo, a longo prazo 'ganha'", explica Morris.

Segundo o estudo, após seis meses a um ano, as mulheres traídas desenvolveram uma maior inteligência emocional, mais auto-confiança e tornaram-se mais independentes.

Mais ainda, os investigadores concluiram que a nova relação do parceiro 'traidor', provavelmente não durará.



IN:NM​
 
Topo