• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

multas para pagar

carlosfuny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
oi malta é o seguinte. sou mecanico e vou trocar os meus serviços por um carro usado. mas o senhor é meio trafulha e gostava primeiro de saber se o carro esta legal ou tem multas por pagar. existe maneira de saber na net essas informaçoes? agradeço a ajuda de todos fiquem bem
 

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Se esta legal na antiga dgv podes sempre saber em que nome é que esta o veiculo a ver se o individuo te pode fazer a venda, quanto a multas nao, porque ele pode estar a passar neste momento um sinal vermelho e o agente so lhe enviar o auto daqui a um mes ou dois.
 

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Contudo estas sempre livre de responsabilidades pois tens que lhe dar uma declaraçao em como compras-te o veiculo ou ele vendeu-te o carro no dia x. Para tras ou para a frente desse dia x a responsabilidade é de quem praticou a infraçao e nao de quem detem o veiculo.
 

carlosfuny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
ok.agradeço o esclarecimento.policeman es um gajo fixe. fica bem
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Boas carlosfuny.
Para saberes se existem multas por pagar no possível veiculo que vais adquirir, podes sempre em qualquer Destacamento de Brigada de Trânsito, em qualquer Esquadra da PSP que reúna estas possibilidades, munido da matrícula do veiculo, (depois de expores os teus interesses) aí te poderão dar as informações precisas. Porém, como já foi dito, aquando a aquisição da viatura, existe uma declaração de venda com essa data, assim, só te poderão ser imputadas culpas relacionadas com essa viatura a partir dessa data.
Desde que tenhas um documento de propriedade devidamente datado, o que está para trás desse dia a ti não diz respeito, quando muito, podes ter de identificar o anterior proprietário.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
O sagal já deu todas as indicações necessárias. Não tens problemas, a data da declaração de venda justifica a tua inocência.
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Só para acrescentar cuidado que o problema até não poderão ser as multas de trânsito.
Se o veículo estiver registado em nome do normal "João dos Santos" os autos não teriam qualquer efeito sobre o veículo mas sobre o proprietário no entanto se estiver a decorrer processo de penhora através dos tribunais aí sim podes ter problemas. Assegura-te que ele tem os documentos do veículo pois se os não tiver é mesmo para desconfiar.
Mais alguma coisa apita.
Já agora uma pesquisa através de um amigo policia não daria nada relativamente ao veículo a não ser se o mesmo consta para apreender já que nessa pesquisa só dá dados relativos ao veículo directamente nada de multas.
Cumps jorjão.
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
oi malta é o seguinte. sou mecanico e vou trocar os meus serviços por um carro usado. mas o senhor é meio trafulha e gostava primeiro de saber se o carro esta legal ou tem multas por pagar. existe maneira de saber na net essas informaçoes? agradeço a ajuda de todos fiquem bem

Amigo carlosfuny bom dia
Manda PM com a matricula da viatura, bem como marca, modelo e cor.


Afinal, segundo informação de fonte policial, só há maneira de saber se tens multas para pagar, se o condutor for objecto de levantamento de auto. Só neste caso se pode aceder a essa informação. A vontade de ajudar era boa, mas...
 
Última edição:

Paulo-480

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
É muito importante saberes se o veiculo está totalmente pago senão essa responsabilidade recai sobre ti, por isso já sabes deves fazer a compra quando vires o registo de propriedade em nome dele.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
oi malta é o seguinte. sou mecanico e vou trocar os meus serviços por um carro usado. mas o senhor é meio trafulha e gostava primeiro de saber se o carro esta legal ou tem multas por pagar. existe maneira de saber na net essas informaçoes? agradeço a ajuda de todos fiquem bem

Carlos, o veiculo está em nome do individuo quer fazer a troca contigo?
isso é questão fundamental. Não sou jurista e não sei se está alguma questão pendente em tribunal que possa trazer-te problemas, de resto penso que ele pode fazer a troca contigo, passando-te a declaração de venda.
 

carlosfuny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
sim o veiculo esta no nome dessa pessoa. no entanto sei que ele ja teve problemas no passado com a apreensao de um carro por excesso de multas.vou fazer o que me aconselharam.tirar informaçoes. no pior cenario é so dizer que ja nao estou interessado. desde ja agradeço a ajuda de todos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
sim o veiculo esta no nome dessa pessoa. no entanto sei que ele ja teve problemas no passado com a apreensao de um carro por excesso de multas.vou fazer o que me aconselharam.tirar informaçoes. no pior cenario é so dizer que ja nao estou interessado. desde ja agradeço a ajuda de todos

Na PSP são capaz de te dizer se ele tem multas para pagar. Mas em todo o caso, se ele te passar a declaração de venda, não haverá problemas.
 
Topo