• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

multicanal no metronic k-box 441332 ???

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
alguem conhece algum firm para por a funcionar multicanal neste deco? pelos vistos tem lá 4 ou 5 canais em portugues. mas não tenho o firmware adequado pois não encontro o provider certo parapor as chaves!!
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
obrigado's pela ajuda!!

mto obrigados a todos, por acaso é o firm que instalei, mas pensei que fosse necessário por as chaves a mão, e como não encontrava o provider 2301 estava com dificuldades!
afinal se faz autoroll é muito bom!!
agora estou ainda com outra duvida :

Hispasat 1C/1D at 30.0°W

Multicanal – Nagravision 1 – ID: 2301
Canal Hollywood Portugal (11535/V/ 24500-5/6)
Canal Hollywood Cast (11535/V/ 24500-5/6)
Canal Hollywood Port (11535/V/ 24500-5/6)
Odisea (11535/V/ 24500-5/6)
Odisea Cast (11535/V/ 24500-5/6)
Canal de Historia (11535/V/ 24500-5/6)
Canal de Historia Cast (11535/V/ 24500-5/6)
Canal Panda (11535/V/ 24500-5/6)
Sol Música Espana (11535/V/ 24500-5/6)
Sol Mono Espana (11535/V/ 24500-5/6)
Biography (11535/V/ 24500-5/6)

como é que faço busca nestas frequencias?
s epuser a fazer uma busca completa aparecem-me montes de canais que não interessam e estes não sei se consigo ver!!
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
mto obrigados a todos, por acaso é o firm que instalei, mas pensei que fosse necessário por as chaves a mão, e como não encontrava o provider 2301 estava com dificuldades!
afinal se faz autoroll é muito bom!!
agora estou ainda com outra duvida :

Hispasat 1C/1D at 30.0°W

Multicanal – Nagravision 1 – ID: 2301
Canal Hollywood Portugal (11535/V/ 24500-5/6)
Canal Hollywood Cast (11535/V/ 24500-5/6)
Canal Hollywood Port (11535/V/ 24500-5/6)
Odisea (11535/V/ 24500-5/6)
Odisea Cast (11535/V/ 24500-5/6)
Canal de Historia (11535/V/ 24500-5/6)
Canal de Historia Cast (11535/V/ 24500-5/6)
Canal Panda (11535/V/ 24500-5/6)
Sol Música Espana (11535/V/ 24500-5/6)
Sol Mono Espana (11535/V/ 24500-5/6)
Biography (11535/V/ 24500-5/6)

como é que faço busca nestas frequencias?
s epuser a fazer uma busca completa aparecem-me montes de canais que não interessam e estes não sei se consigo ver!!

:Espi06: Olá ! Fazes a busca por transporter Cerveja Gforum
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
multicanal

boas tardes!! após ter tentado encontrar os multicanal, acabei por desistir! não sei se tenho o deco mal configurado, mas o que é certo é que não consigo apanhar mais de 43%, pelo menos na frequencia 11535 v 24500 5/6!
será que já não estão nesta frequência? tenho o f373 instalado!!! mas multicanal nada!alguam me pode ajudar!!!
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
boas tardes!! após ter tentado encontrar os multicanal, acabei por desistir! não sei se tenho o deco mal configurado, mas o que é certo é que não consigo apanhar mais de 43%, pelo menos na frequencia 11535 v 24500 5/6!
será que já não estão nesta frequência? tenho o f373 instalado!!! mas multicanal nada!alguam me pode ajudar!!!

:GForumfixe:Só podes ter a antena mal orientada, o sinal desses canais é bom , vira o lnb para as 4 horas. 10_1_132
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
para as 4 horas como?o local onde sai o fio é que fica para as 4 horas? estou certo? já andei lá com um medidor de sinal até já virei a antena onde tinha o hotbird e o astra devido ao facto de ser de 1,20m e nada! estou a cap
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pela dica das 4 horas sr. PAULOSI, já encontrei qqer coisa,mas não tenho imagem, nem som, tudo isto no nilesat, estarei agora no bom caminho?
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
para as 4 horas como?o local onde sai o fio é que fica para as 4 horas? estou certo? já andei lá com um medidor de sinal até já virei a antena onde tinha o hotbird e o astra devido ao facto de ser de 1,20m e nada! estou a cap

amigo a olhares de frente para o prato o lnb deve ter o local onde sai o fio mais ou menos nas 5 horas ou seja 6 horas é na vertical e 5 rodado para a tua direita.com uma antena dessas apanhas o sinal a 100% no hispa desde que esteja bem afinada.já agora aroveito para te dizer que o ultimo firm 510 é cinco estrelas pra esse deco.
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
a antena até é bem grande, mas já é um pouco velha embora lhe tivesse posto o lnb novo.
os canais que pretendo (multicanal) encontro-os no nilesat, não sei se tem alguma coisa a ver com hispassat, nem sei se os canais são mesmo multicanal! agora tambem pode ter a ver com o firmware que o deco tem dentro e f373, não sei se ainda é actual! vou aproveitar a dica e tentar com o 501 que me indicou! tambem já vi neste forum um firmware que dizem que transforma o deco num starsat , faz auto aos tps e premiere acho eu.
já agora poderia indicar-me onde posso encontrar este 501?
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
a antena até é bem grande, mas já é um pouco velha embora lhe tivesse posto o lnb novo.
os canais que pretendo (multicanal) encontro-os no nilesat, não sei se tem alguma coisa a ver com hispassat, nem sei se os canais são mesmo multicanal! agora tambem pode ter a ver com o firmware que o deco tem dentro e f373, não sei se ainda é actual! vou aproveitar a dica e tentar com o 501 que me indicou! tambem já vi neste forum um firmware que dizem que transforma o deco num starsat , faz auto aos tps e premiere acho eu.
já agora poderia indicar-me onde posso encontrar este 501?

Bem mas que confusão vai por aí.Vamos lá por partes 1º os canais multicanal são no hispasat 30ºw e o nilesat é nos 7ºw são 27º de diferença,é provavel que com essa antena apanhes algum sinal do hispa mas para teres tudo a 100% é melhor afinares a dita nos 30ºw uma vez que queres é o multicanal, o deco que tens segundo percebi é um metronic 441332 certo?então esse deco faz au ao multicanal com o firm que tens instalado (f373)só tens que o deixar um bocado num dos canais e voilá começa a florir.2º o firm que te indiquei não é o 501 mas sim o 510 0 ultimo que saíu e está na secção dos firmws para a 441332 assim como todos os outros.3ºpor acaso como gosto de fazer exprimentar todos os firms que vão saindo clonei a minha caixa mágica com o firm que falas em starsat e é o que tenho neste momento é muito bom mas com as duvidas que tens não te aconselho a instalares porque podes ficar com o deco agarrado,e não faz au aos premieres nem esse nem nenhum,era bom era o que faz é au aos tps e multicanal tal como o que tens instalado(f373).resumindo:com a ajuda de uma bussola leva a antena para os 30ºw afina bem (com esse diametro não é dificil)e depois ou ficas com esse firm que funciona bem ou vais á secção dos firms e metes o 510fta e tens o probelema resolvido.
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
desta vez já está! estou a apanhar os ditos em hispassat e desta vez com a antena de 60cm! já tinha hispassat antes mas não conseguia encontrr os canais. instalei o starsat 550, fiz a busca voilá, com jogos e tudo! ainda tem um pequeno problema , as legendas não funcionam a 100%, as vezes tenho de as por atraves de telexto pag 888, mas ainda não descobri como é que posso por o fundo do teletexto transparente, pois quando recorro a teletexto a imagem fica debaixo de um fundo preto! vou ainda experimentar a por a antena grande para o astra, hispassate talvez eurobird 9, para quando houver outras soluções não ter de andar a rodar a antena.
Já agora, comprei um disec 2.0 para poder ligar 4 antenas em simultâneo, será compatível como deco? normalmente só encontro nos menus configurar disec 1.2!
Outra coisa, como não tinha cabo null modem fiz uma ligação directa com fios pino a pino(5-5, 2-3, 3-2), não consegui instalar mais nenhum firm, terei agarrado o deco? ou será mesmo problema das ligações? É que normalmente gosto de experimentar firmwares e queria experimenta-los a todos a ver com qual é que simpatizo mais.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
desta vez já está! estou a apanhar os ditos em hispassat e desta vez com a antena de 60cm! já tinha hispassat antes mas não conseguia encontrr os canais. instalei o starsat 550, fiz a busca voilá, com jogos e tudo! ainda tem um pequeno problema , as legendas não funcionam a 100%, as vezes tenho de as por atraves de telexto pag 888, mas ainda não descobri como é que posso por o fundo do teletexto transparente, pois quando recorro a teletexto a imagem fica debaixo de um fundo preto! vou ainda experimentar a por a antena grande para o astra, hispassate talvez eurobird 9, para quando houver outras soluções não ter de andar a rodar a antena.
Já agora, comprei um disec 2.0 para poder ligar 4 antenas em simultâneo, será compatível como deco? normalmente só encontro nos menus configurar disec 1.2!
Outra coisa, como não tinha cabo null modem fiz uma ligação directa com fios pino a pino(5-5, 2-3, 3-2), não consegui instalar mais nenhum firm, terei agarrado o deco? ou será mesmo problema das ligações? É que normalmente gosto de experimentar firmwares e queria experimenta-los a todos a ver com qual é que simpatizo mais.

boas amigo então conseguiste,ainda bem.penso que pelo que dizes terias a ferquencia do multicanal of ou então não existia,por norma é sempre preciso verificar as ferquencias dos firms e actualizar se caso disso.agora quanto ás tuas questões a d disec2.0 penso que a 441332 não é compativel mas não tenho a certeza tens que pedir ajuda ao nosso moderador que ele saberá concerteza quanto ao cabo se tens o deco a funcionar como pode tar agarrado?o probelema é do cabo que fizeste concerteza,um cabo de compra custa á volta de 7 € por isso não vale a pena perder tempo com isso
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
sim consegui, com avossa ajuda!!! já comprei o null modem que custou menos de 4€, experimentei o f510, o firm para converter em starsat 550, e o f378.
conclusão, achei o f510 muito parecido com o que converte em starsat, ma so que converte em starsat traz mais jogos. para tirar este firm, tive de instalar novamente o f373 e só depois me deixou instalar os outros. o firm com que simpatizei mais foi o f378 . acho ainda que em todos eles há uma pequena falha nas legendas pois metade da tradução não aparece. neste momento só tenho hispassat, não sei se este firm funciona bem com outros satélites, mas qdo souber alguma coisa deixarei aqui algum comentário!!!
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
sim consegui, com avossa ajuda!!! já comprei o null modem que custou menos de 4€, experimentei o f510, o firm para converter em starsat 550, e o f378.
conclusão, achei o f510 muito parecido com o que converte em starsat, ma so que converte em starsat traz mais jogos. para tirar este firm, tive de instalar novamente o f373 e só depois me deixou instalar os outros. o firm com que simpatizei mais foi o f378 . acho ainda que em todos eles há uma pequena falha nas legendas pois metade da tradução não aparece. neste momento só tenho hispassat, não sei se este firm funciona bem com outros satélites, mas qdo souber alguma coisa deixarei aqui algum comentário!!!

bem uma vez que tenho vindo a acompanhar o teu caso (o moderador ainda me dá nas orelhas:38:)e como já instalei tudo o é firms no deco vou dar-te uma dica para quando te acontecer não consiguires instalar um firm ou a box começár a fazer coisas fora do normal,isso já me aconteceu e com a ajuda de um amigo noutro local aprendi que por vezes tem que se dar uma vassourada no deco e para isso ele indicou-me um firm de limpeza que ao ver a tua mensagem lembrei-me de colocar no forum :left: http://www.gforum.tv/board/345/186428/firmware-limpeza-metronic-441332-a.html vai lá guarda e sempre que isso te acontecer metes esse e depois o que quizeres.na quetão das legendas tambêm tenho esse probelema e nunca ninguem me soube explicar porquê
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
axn

como é que poderei enviar uma softcam para este deco? queria por axn a funcionar em biss, mas com os firms que tenho não sei como actualizar as sementes!! só se for com a versão "starsat 550", acho que vou ter de experimentar!!!! e já agora dava jeito por audio pt em historia, odisseia, euronews..... noutros decos como o ouralis evo3 por exemplo sei que dá, mas tambem sei quesão decos diferentes, pois enquanto este faz au nos multicanal o outro não faz!!
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
como é que poderei enviar uma softcam para este deco? queria por axn a funcionar em biss, mas com os firms que tenho não sei como actualizar as sementes!! só se for com a versão "starsat 550", acho que vou ter de experimentar!!!! e já agora dava jeito por audio pt em historia, odisseia, euronews..... noutros decos como o ouralis evo3 por exemplo sei que dá, mas tambem sei quesão decos diferentes, pois enquanto este faz au nos multicanal o outro não faz!!

amigo isso tá dificil,ehm!para enviares sofcam tens que istalar o keyeditor que está na secção metronic software,e esquece lá a starsat qualquer dos firms kbnoteam ou noda são excelentes.instalas o keyeditor para a 441332,vais ao jardim e tiras a softcam em principio estará actualizada mas podes sempre ir á net procurar flores e actualizá-la com o bloco de notas do windons por exemp. depois abres keyeditor prouras onde tens a dita e fazes get e uplooad depois disto terás o jardim possivél no momento.mudar lingua nos canais que dizes:comando da box->botão lang->escolher e ok.ou então botão audio e mudar até falar portuga.botão subtitules ->escolher e ok.Agora uma coisa muito importante tens que perder mais algum tempo a leres a secção metronic que está lá tudo o que precisas
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
nos firms com au nos tps deves apagar as keys dos tps na sofcam para não dar problemas depois no funcionamento do firm
 
Topo