• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Multifuncionais - Erro com Librarias DLL no XP SP2

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O Windows XP, após a instalação do Service Pack 2, ou algumas versões modificadas, ou seja, as versões Lite, podem apresentar erros na instalação de impressoras multifuncionais, como as da HP.
O erro apresentado, acusa a falta de 2 librarias dll, (sccbase.dll e slbcsp.dll), no diretório Windows\System32; como também relata a inexistência de duas chaves de registro, que está descrita abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Cryptography \Defaults\Provider\Infineon SICRYPT Base Smart Card CSP]
"Image Path"="C:\\WINDOWS\\System32\\sccbase.dll"
"Type"=dword:00000001
"SigInFile"=dword:00000000

e

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Cryptography \Defaults\Provider\Schlumberger Cryptographic Service Provider]
"Image Path"="C:\\WINDOWS\\System32\\slbcsp.dll"
"Type"=dword:00000001
"SigInFile"=dword:00000000

A Solução que eu criei para isso, foi o desenvolvimento de um script de instalação automático, que contém as dlls acima, e mais as chaves de registro!

Após a instalação do arquivo Multifuncional_Fix_Error.exe que coloquei no site do Rapidshare, é só reiniciar a máquina e iniciar novamente a instalação.
Caso seu download falhe, é porque devido a falta de download deste arquivo por um período de tempo, faz com que os moderadores do Rapidshare, delete o arquivo em desuso.
Em alguns micros, nem se percebe a instalação dele pois os arquivos são instalados de forma silenciosa, aparecendo rapidamente que ele está sendo instalado na barra de tarefas.

Fonte:HITHOUT_PROBLEM

Ficheiro em anexo

cumpts
hell
 

elioenai

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
caracas veio soluçao ´perfeita e pelo que parece serve pra esse erro em qualuqer impressora...muito show valeus tava com esse erro aqui e deu certo certo 100%
abraços
 

ninaboladinha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
o meu ta pedindo outra dll tmb a gpkcsp.dll, usei o seu script e funcionou para as outras dll se puder ajudar fico grata
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Topo