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Mundo Tuning: Noticias, Projetos e muito mais...

iMarco

GF Prata
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Este tópico foi criado com o objecivo de juntar num único lugar a atualidade sobre Tuning.

Cumps.
 

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Kits Hofele Design

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A KitCarPro.com é agora o representante em Portugal da linha de acessórios premium da Hofele-Design, conceituado preparador alemão especialista em tuning para Audi, Porsche e VW.

Recentemente a Hofele-Design alargou o seu programa tuning e de acessórios e apresenta também uma gama de produtos destinada a viaturas de luxo e super-desportivos estando por agora disponíveis apenas propostas para Jaguar XK e Lamborghini Gallardo e Murciélago. Brevemente serão apresentadas propostas para Aston Martin e Bentley.

A gama de produtos Hofele-Design é composta por kits de carroçaria, kits de conversão facelift para diversos modelos, jantes especiais, tuning de motor, escapes desportivos e sistemas de suspensão.

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Audi A4 B8 Tuning by JMS

A JMS, especialista de tuning de carroçaria Alemão apresentou o seu programa tuning para o Audi A4 B8. Este kit equipa todos os carros do referido modelo que não possuam o equipamento exterior S-line.

Na frente é adicionado um spoiler frontal, que reduz em 2cm a altura ao solo do pára-choques original. Na traseira foi aplicado um difusor Racelook para escapes de dupla saída 4x90x70. Estes componentes são de aplicação fácil sobre o equipamento original.

O modelo da foto está equipado com um escape Eisenmann completo de aço inoxidável que tem um custo de 1740€. Para melhorar a componente dinâmica foram escolhidas as molas H&R em combinação com os amortecedores originais.

O destaque vai para as jantes 8.5×20 com pneus 245/30 R20. Para além das fotos apresentamos um vídeo que dá para ter uma melhor ideia do equipamento adicionado.



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AC Schnitzer apresenta kit para novo BMW x3

bmw-x3-f25-tuning-5-560x315.jpg


Para a segunda geração do BMW X3, o conceituado preparador AC Schnitzer apresentou um kit de carroçaria que introduz algum estilo adicional a este SUV e melhorando um pouco as suas prestações.

No motor, e em especial para a versão X3 xDrive20d, a potência é elevada dos 184 para os 218cv. Para a versão X3 xDrive30d ainda não foi apresentada qualquer preparação, estando ainda em desenvolvimento a par das outras versões a gasolina.

O kit de carroçaria inclui um pára-choques frontal e um aileron traseiro. No entanto a grande particularidade é que podemos ver no vídeo seguinte, o pára-choques a ser testado em crash-test, onde se pode verificar que mantém a sua forma de forma bastante aceitável quando testado contra a absorção de choques de peões.

A preparação fica completa com diverso equipamento para o interior, e pelas jantes dos diversos modelos disponíveis no catálogo da AC Schnitzer.



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BMW Serie 1 KS1-S

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O preparador Alemão Kelleners Sport mostrou a preparação que efectuou com base no BMW Serie 1 M Coupe. O resultado é o KS1-S, um carro com mais de 400cv.

O aumento de potência é conseguido graças a uma reprogramação de centralina e a um sistema de escape em aço inoxidável que conseguem aumentar a potência dos 340cv para os 410cv e o binário de 450Nm para 550Nm.

A preparação tem ainda a instalação de uma suspensão regulável e jantes de 9×20’’ e 10×20’’ respectivamente no eixo frontal e traseiro. Os pneus são nas medidas 245/30 R20 e 265/30 R20 respectivamente.

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O cabriolet mais rapido do mundo!

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brabus-800-e-v12-1-560x372.jpg


A Brabus quando modifica um carro, faz questão de o tornar sempre bastante exclusivo, mas ao mesmo tempo, toda a identidade da Mercedes e mesmo da Brabus, são mantidas.

A última preparação recaiu sobre o Mercedes Classe E cabrio. A potência do motor biturbo de 6.3 litros V12 é de 800cv. O binário está limitado a 1100Nm. Esta motorização permite acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3.7s e a aceleração de 0 a 200km/h faz-se em 9.9s. Já a aceleração de 0 a 300 é “ligeiramente” mais lenta, levando o Classe E 23,9s para atingir essa velocidade.

A velocidade máxima chega aos 370km/h, o que o torna no descapotável de 4 lugares mais rápido da actualidade. As modificações da mecânica são muitas e vão desde os novos colectores de admissão, até novos turbos, passando por 4 novos intercooler água-ar. A cilindrada foi também aumentada dos 5.5 litros de origem para 6.3.

Tal como já foi referido, o binário está limitado, para proteger a caixa de velocidades, pois esta motorização permite binários da ordem dos 1420Nm.

O kit de carroçaria faz jus ao resto da preparação, sendo fabricado em fibra de carbono e desenvolvido no túnel de vento. As vias traseiras alargam 60mm para poder montar novos pneus. A suspensão e sistema de travagem foram também optimizados.

Outra particularidade é que esta preparação só se faz por encomenda e custa na Alemanha 478.000€.

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«Maximus» Ferrari FF com 888cv

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A pensar em todos aqueles que consideram que o primeiro Ferrari de sempre com tracção às 4 rodas não se destaca o suficiente, a empresa alemã «DMC» apresentou o «Maximus» FF - um dos primeiros projectos «tuning» para o novo elemento da Ferrari.

Para extrair o «Maximus» do Ferrari FF, o desportivo italiano foi sujeito a um rigoroso trabalho de desenvolvimento, ganhando 222 cavalos «extra», passando assim a debitar uns mais significativos 888 cavalos, conseguidos à custa da introdução de um novo intercooler, injectores de maiores dimensões e um novo sistema de escape.

Neste trabalho, não faltou também uma rigorosa «dieta», que resultou numa perda de 70 kg, com a substituição de parte dos painéis interiores por outros em fibra de carbono.

Por fora, o «Maximus» não deixa ninguém indiferente, através de um pára-choques mais agressivo, mais longo e com umas entradas de ar de maiores dimensões, que lhe confere um ar mais «ameaçador», enquanto a secção traseira passa a ostentar um difusor e um aileron, invocando a imagem de um verdadeiro carro de competição.

O resultado de tudo isto é simples: o «Maximus» da DMC acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos (menos meio segundo que o «normal» FF) e 340 km/h de velocidade máxima (mais 5 km/h de velocidade máxima).

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Porsche 9ff GTurbo 1200.

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A empresa alemã 9ff, especializada na preparação de modelos da Porsche, volta à «carga» com o GTurbo 1200.

A verdade é que um dos requisitos básicos desta empresa é que todos os desportivos «alterados» da marca de Estugarda apresentem um acréscimo… absurdo de potência. E não foi diferente com o GTurbo 1200, apresentado na última edição do «Essen Motor Show», na Alemanha, considerado o maior evento de carros alterados da Europa.

«Assente» no 911 GT2, o GTurbo 1200 destaca-se, desde logo, pela utilização massiva de materiais leves e de alta resistência, como a fibra de carbono, permitindo uma redução drástica no peso. Além de inúmeros componentes fabricados em fibra de carbono (portas, spoiler dianteiro e traseiro, capot, aileron, entre outros), os vidros foram substituídos por placas de Macrolon, um tipo de resina em policarbonato.

A designação 1200 refere-se, naturalmente, à potência extraída de uma variante modificada do bloco boxer 4.0 de seis cilindros, biturbo, que, na sua versão «standard» desenvolvia «algo» como 450 cv. O binário máximo, por sua vez, saltou para uns estratosféricos 1100 Nm.

Estes números permitem ao GTurbo 1200 anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar os 299 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente.

Entre as alterações mecânicas, realce para a utilização de titânio no sistema de escape, que podem ser ajustados de forma a emitir um som mais suave ou desportivo, ao gosto de quem estiver ao volante.

De acordo com a 9ff, o GTurbo 1200 tem preço base de 219 mil euros. Nenhuma referência ao custo da opção cor «tigre» apresentado pelo primeiro exemplar.



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Braga Internacional Tuning Motor Show 2011

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Aproxima-se a data do grande evento tuning nacional. O Braga Internacional Tuning Motor Show decorrerá em Braga, no Autódromo Vasco Sameiro e Kartódromo Internacional de Braga nos dias 6 e 7 de Agosto.

Este é já o 8º evento organizado em Braga pela Bypower, após o sucesso da edição de 2010. No ano passado, o Braga Internacional Tuning Motor Show 2010 quebrou todos recordes de inscrições das edições anteriores, e foi motivo de algum tempo de espera à entrada do recinto para se proceder ao registo de participação das viaturas. É por isso já considerado um dos maiores eventos da Europa e contará mais uma vez com a presença de viaturas tuning de vários países Europeus.

Este ano, com a previsão de AINDA serem mais viaturas a participarem neste gigantesco evento, e a Bypower disponibiliza de antecipadamente a ficha de inscrição para este evento, juntamente com o regulamento para consulta. Para isso, deverão imprimir a Ficha de Inscrição, preencher e entregar na entrada no dia do Braga Internacional Tuning Motor Show 2011.

Em 2010 foi também atribuído o primeiro troféu de “melhor preparação do Evento” tende sido atribuído a uma viatura italiana, que veio de propósito participar no evento, tendo percorrido 3500km.

Este ano, à semelhança de anos anteriores, estão previstas as presenças de viaturas preparadas pelos melhores preparadores Portugueses, Franceses e Espanhóis, muitas das quais com apresentação no referido evento.

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Porsche Panamera: primeiro projeto brasileiro é da Tarso Marques Concept

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A Tarso Marques Concept, acaba de divulgar o primeiro esboço do seu projeto exclusivo para o Porsche Panamera. A princípio, a divulgação diz que o carro virá com o agressivo kit aerodinâmico da ilustração, além de exclusivas peças em fibra de carbono e rodas aro 22".

Ainda não há prazo para que o projeto seja concluído.

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G-Power faz BMW M3 com supercharger alcançar 333km/h

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Convidada de uma revista alemã para mostrar sua eficiência no veloz autódromo de Nardo, a G-Power não hesitou e levou um BMW M3 equipado com um de seus kits supercharger. O SK II Sporty Drive conta com supercharger ASA e eleva a potência do V8 4.0 para 570 cavalos e 57,6kgfm de torque, o que fez o superesportivo alcançar a velocidade de 333,29km/h na mítica pista circular. Além disso, as acelerações de 0 a 100km/h e até 200km/h foram medidas em apenas 4,4 e 12,9 segundos, respectivamente.

Também contribuiram para o feito outras modificações, como a instalação da suspensão coilover da casa GM3 RS, rodas Silverstone envoltas com pneus Michelin Pilot Super Sport, kit aerodinâmico simples composto de spoiler dianteiro, capô, tampa do porta-malas e spoiler traseiro de fibra de carbono, e kit de freios cerâmicos 396mm/6 pistões dianteiros e 380mm/4 pistões traseiros.



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Siemoneit Racing: VW Golf R 2.0 TFSI com 530cv de potencia

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Até então não muito conhecida no meio, a empresa alemã Siemoneit Racing desenvolveu um kit para transformar um Volkswagen Golf R em um canhão de até 530 cavalos. O pequeno motor 2.0 TFSI, que entrega 270CV originalmente, é modificado por novos sistema de escape em aço marítimo e catalisador desportivo, admissão e a reprogramação da unidade. Até aqui, o upgrade pode entregar 355CV e 49,5kgfm de torque, mas com a troca da bomba de combustível e instalação de um intercooler maior, a mágica pode se estender aos incríveis 530 cavalos!

A empresa ainda reprograma a unidade de controle do câmbio DSG, afim de acertar individualmente conforme a preparação e gosto do cliente o launch control e as rotações de troca de marcha. O capo em fibra de carbono é opcional. Todo o pacote de mudanças está disponível em cerca de 5000 euros, excluindo a instalação.

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O.CT Tuning: Audi R8 ganha V8 supercharger de 565CV

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Para mostrar que às vezes uma boa preparação vale a pena, a O.CT Tuning está mostrando este Audi R8, com motor 4.2 V8 que rende até mais que a versão especial GT de 560 cavalos.

Com o "Black Compressor", kit formado por um supercharger juntamente da otimização de ECU e escapamento em aço inox, o 4.2 V8 parte de 420CV originais para chegar a impressionantes 565CV e 57,1kgfm de torque.

A O.CT Tuning ainda retira o limitador de velocidade máxima a 250km/h. E, com o novo setup, esta velocidade vem em apenas 24 segundos, além da aceleração 0 a 100 km/h ser realizada agora 3,9 segundos (contra 4,6s originais).

A empresa ainda oferece ainda diversas opções como o acabamento em fibra de carbono no capo e para-choque dianteiro.

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Project Kahn: Audi Q7

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Investindo bastante na Audi ultimamente (tendo feito o TT e o A5 parecerem o R8), a Project Kahn retorna ao seu primeiro projeto para a marca alemã e dá uma revisão no visual do Q7.

Entre um modelo preto e outro branco, o Audi Q7 ganhou um kit aerodinâmico composto de para-choque dianteiro revisado, alargamento com para-lamas dianteiros maiores e traseiros com apliques, combinando com as saias laterais e o para-choque traseiro com saídas de ar. Há ainda um spoiler de teto.

As rodas RSX de 22 polegadas podem receber faixas vermelhas ou brancas, e o interior, como sempre para a Kahn, pode ser modificado conforme o interesse do cliente.

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MEC Design reaviva Mercedes CLS 500

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Embora já fora de linha (o novo modelo está à venda desde o fim do ano passado), o Mercedes CLS ainda é um carro que chama a atenção por suas formas. Por isso mesmo, a MEC Design decidiu apresentar um novo kit aerodinâmico para o modelo.

Com visual bastante dark em preto fosco, o modelo tem um bodykit agressivo com pára-choques modificados, difusor em fibra de carbono, saias laterais com iluminação de chão, spoilers no teto e na tampa do porta-malas, grade dianteira com tela, retrovisores com setas em LED e máscara negra nos faróis. Ainda há um módulo eletrónico de rebaixamento da suspensão, sistema de escape desportivo em aço inox e rodas de liga-leve de 20" em preto fosco.

Infelizmente não forneceram fotos do interior, mas a MEC diz o equipou com tapetes personalizados e volante desportivo com acabamentos de fibra de carbono.

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Jantes Valbrem

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O RonalGroup, acaba de relançar a marca de jantes Valbrem. Depois de ter comprado a SpeedlineCorse, o grupo foi ao mercado e adquiriu esta prestigiada marca de jantes Italiana, que só produz material homologado e certificado pela TUV.

Os últimos lançamentos da marca são os modelos GMA e GMR. O GMA está disponível nas medidas 7×16 e 7.5×17’’ com acabamentos silver e black. O modelo GMW está disponível nas mesmas medidas mas com os acabamentos silver e titanium.

Em Portugal é a Toptotal.pt que é responsável pela distribuição desta marca em regime de exclusividade. Para além da Valbrem, a empresa assegura ainda a distribuição da Ronal, CMS e speedlinecorse.

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Mini Countryman by Romeo Ferraris

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O Mini pode ser inglês de origem, mas foi no carisma da versão Countryman que a Romeo Ferraris apostou para criar uma versão que homenageia os 150 anos da unificação da Itália.

Por fora o automóvel ganhou uma pintura azul fosca com faixas, retrovisores e teto cromados, além de rodas OZ Ultraleggera III de 19" com pneus 225/40 Yokohama. Os faróis tem máscara negra, e outros detalhes como a grade pintada de grafite. A suspensão coilover baixa até 50mm e conta com ajuste de cambagem traseiro para facilitar as mudanças, além de ajudar a apoiar bem o novo kit de travões Brembo com discos de 328mm e pinças com 4 pistões.

Tentando lembrar a preparação que o carro ganhou para o WRC, a Romeo Ferraris fez uma atualização na ECU do motor 1.6 16v turbo, pôs um catalisador desportivo de 200 células e escape desportivo de saída dupla. O resultado são de 227 cavalos de potência e 33,4kgfm de torque, bons números a partir dos 184CV padrões. A empresa ainda promete trabalhar num novo "veneno" trocando o turbo de quaisquer Minis de mudanças manual.

Por dentro, as homenagens ao país continuam: os bancos contam com couro branco e bordado tricolor baseado na bandeira da Itália.

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Kit para Mercedes Classe E com pacote AMG by Brabus

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A Brabus divulgou um pacote de kits aerodinâmicos diversos para o modelo Classe E.

O Mercedes Classe E AMG recebeu um conjunto de spoiler dianteiro, spoiler traseiro e difusor traseiro que abriga as saídas de escape (tanto o original quanto o sistema quádruplo da própria Brabus). Todas as peças são de poliuretano com qualidade original, tem encaixe perfeito com as peças originais e são oferecidas tanto na cor original do carro quanto em tom titânio.

As rodas são as Brabus Monoblock Q de 20" com pneus Yokohama 245/35 na frente e 295/25 atrás.

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Projeto Português: Mini Cooper S JCW

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Este projecto tem por base um Mini Cooper S John Cooper Works de 2006. As alterações efectuadas são bastante completas e muito bem conseguidas, actuando nos principais componentes do carro.

Começando pela componente estética, pode-se dizer que está irrepreensível. O Mini possui o pack chilli, com aerokit completo e pára-choques frontal e traseiro e saias laterais. As grelhas são tipo colmeia e o aileron traseiro é em carbono. Também em carbono é o tampão da gasolina, os aros dos faróis, puxadores das portas, capas de espelhos, entrada de ar e pega da e tampa da mala. As ópticas são bi-zénon e foram pintadas de preto mate. Os mínimos têm angel eyes com leds brancos. Esteticamente o vermelho da carroçaria combina na perfeição com o preto e o carbono, por isso tudo o que era cromado passou a preto mate.

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Alterações mecânicas

Ao nível do motor o motor de 210cv sofreu algumas alterações para aumento das performances. Foi colocado um sistema de escape completo de competição da Larini systems. A admissão também foi alterada por uma da Alta Performance, sendo o tubo de admissão em carbono. A borboleta de admissão foi também rectificada. A polie do compressor foi alterada e aperfeiçoada a ingnição com uma bobine MSD e cabos de velas Magnecor R-100. A centralina foi também optimizada com o recurso a uma reprogramação feita pela RL Motorsport.

Mas tal como constantemente temos referido, um carro que anda mais tem também que ser mais seguro em estrada e proporcionar um bom comportamento dinâmico. Assim a suspensão foi totalmente revista, com recursos a coilovers Koni Pro Street, barras anti-aproximação da JCW e um kit completo de casquilhos Powerflex. As jantes escolhidas para este projecto foram as Tenzo R Mach 10 na medida de 7.5x18 polegadas com pneus Toyo R888 225/40.

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Igualmente importante é a revisão do sistema de travagem. O dono do carro optou por um sistema com componentes de várias origens. Os discos frontais, ranhurados e perfurados de 355mm de diâmetro são da Wilwood. As bombas de travão frontais são da Brembo, provenientes de um Mitsubishi Lancer EVO 9. As bombas traseiras são da Wilwood e os discos traseiros de 330mm são da Stoptech. Foi também colocado um travão de mão hidráulico e substituídas todas as tubagens por equivalente em malha de aço. A refrigeração foi ainda melhorada com as condutas de ar provenientes dos carros do Mini Challenge.

O interior também foi revisto. Destacam-se os bancos desportivos Recaro Sportster CS em Alcântara preta. Igualmente em Alcântara é o volante desportivo com frisos em carbono. O carbono marca também presença no interior, com o tablier, frisos das portas, e muitos mais componentes a serem revestidos neste material. Foram colocados também tapetes com bandeira de xadrez da JCW e as protecções das soleiras das portas. Nos vidros traseiros foi colocada película e revistos muitos mais detalhes do interior.

interior-mini-cooper-s-oem.jpg




Características técnicas​

Motor Transmissão

Kit motor John Cooper Works – 210 cv
Escape completo de competição Larini Systems
Tubo de admissão em carbono
Admissão Alta Performance
Pollie Compressor -15%
Bobine MSD
Cabos de velas Magnecor R-100
Rectificação da borboleta da admissão
Reprogramação ECU feita pelo Rui Lopes (RL Motorsport)
chassis
Coilovers Koni Pro Street Kit
Pratos de camber H-Sport
Kit completo casquilhos Powerflex
Barra anti-aproximação John Cooper Works

Travões

Frente: Bombas de travão Brembo com discos Wilwood Ranhurados e perfurados de 355mm
Trás: Bombas de travão Wilwood com discos 330mm ranhurados da Stoptech
Bomba central BMW M3
Travão de mão hidráulico com duas bombas de travão wilwood
Tubagem completa em malha de aço
Óleo travão Dot 5.1

Rodas

Jantes Tenzo R Mach 10 – 18 x 7,5
Pneus Toyo R888 225/40/18

Exterior

Faróis Bi-Xénon ( pintados de preto matte )
Pack chilli
Grelhas em "colmeia" do aerokit
Pára-choques frontal e traseiro do aerokit
Saias do aerokit
Aileron do aerokit em carbono
Tampão da gasolina em carbono
Aros dos farois em carbono
Puxadores das portas em carbono
Capas de espelhos em carbono
Entrada de ar em carbono
Pega da tampa da mala em carbono
Eliminação do limpa vidros traseiro
Condutas de ar para os travões ( Mini Challenge )
Minimos angel eyes com led's brancos
Frisos, e tudo o que era cromado passou a preto matte

Interior

Bancos desportivos Recaro Sportster CS todos pretos em alcantara
Volante desportivo em alcantara com frisos em carbono
Tablier em carbono
Tubos verticais do rádio em carbono
Frisos interiores em carbono
Forra das portas em carbono
Alavanca do travão de mão com punho em carbono
Alavanca de velocidades com punho em carbono
Película nos 3 vidros traseiros
Tapetes John Cooper Works com bandeira de xadrez
Protecção da soleira das portas John Cooper Works
Plásticos interiores todos pintados de preto matte
Forro interior em antracite
Iluminação interior - Led’s brancos
Ligação AUX
Sticker “ i love haters ” no tablier



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Maserati Gran Turismo com kit em fibra de carbono e motor V8 de 590CV

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A empresa alemã DMC lançou o kit Sovrano 2011, focado no coupê super-desportivo Maserati Gran Turismo.

Os ajustes consistem num remapeamento da injeção eletrónica, preparando-a para dar conta de um supercharger que faz o motor 4.7 V8 gerar 590 cavalos e 48,2kgfm de torque, isto é, mais 150CV e 8,4kgfm do que a versão original.

No exterior, a DMC adicionou um novo pára-choque dianteiro com spoiler, um novo capo com entradas e saídas de ar, saias laterais alargadas com desenho em Z, spoiler na tampa do porta-malas e um difusor traseiro novo. Todas as peças, seguindo o padrão da empresa, são feitas em fibra de carbono.

O Maserati Gran Turismo ainda recebe molas desportivas progressivas que dão uma redução de 30mm em altura e coloca jantes desportivas forjadas de desenho côncavo com pneus 255/30R20 na frente e 305/30R21 atrás.

Pensando no conforto, para o interior são oferecidos acabamentos de couro com costuras quadriculadas, pedais de alumínio e o volante desportivo ergonomicamente projetado.

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