Notícias "Não lhe fiz mal nenhum": ‘Toni do Penha’ quebra silêncio e jura inocência

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
22,269
Gostos Recebidos
920
"Não lhe fiz mal nenhum": ‘Toni do Penha’ quebra silêncio e jura inocência

img_900x509$2024_08_04_19_31_11_1718630.jpg


Recurso faz esgotar prazo de preventiva. Condenado a 20 anos por homicídio, está em liberdade.

“Não o matei. Não lhe fiz mal nenhum. Não posso ir para a cadeia por isso”, este é o relato de António Freitas da Silva, conhecido como ‘Toni do Penha’, de 74 anos, condenado a 20 anos de cadeia pelo Tribunal de Guimarães, pelo homicídio de Fernando Ferreira (‘Conde’), em janeiro de 2020. O tribunal entende que ‘Toni’, juntamente com um cúmplice, agrediu ‘Conde’, de 63 anos, atirando-o ao rio Ave, sem lhe prestar auxílio. Matou ‘Conde’ por suspeitar que este o roubou.

“O cofre que eu tinha, com mais de 130 mil euros, ficou vazio”, revela ‘Toni do Penha’, que foi dono de um clube noturno em Guimarães. “Têm 15 dias para me devolverem o que me roubaram senão vão todos parar ao rio”, escreveu, na altura, numa publicação numa rede social, que apagou depois do crime.

‘Toni do Penha’ chegou a estar dois anos preso, mas saiu em liberdade por excesso de prisão preventiva. Em janeiro de 2023, foi condenado a sete anos de prisão pelo crime de exposição ao abandono. O Tribunal da Relação discordou e mandou repetir o julgamento. ‘Toni’ e o cúmplice foram, agora, condenados a 20 anos de cadeia. Para ver, no ‘Investigação CM’, na 1 ‘Toni do Penha’, 74 anos .

Correio da Manhã
 
Topo