• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não vai acreditar, mas estes pãezinhos são feitos com puré de batata

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,435
Gostos Recebidos
804
naom_636cf005b6a32.jpg


Puré de batata é sempre aquele acompanhamento que é provável que sobre depois de uma refeição. Se não o quiser usar para um almoço ou jantar seguintes, pode sempre fazer um doce? Sim, não estrague e siga a sugestão do portal Delish. Consegue depois servir estes pãezinhos simples ou com uma compota de desejar.









Ingredientes:
1 e 1/2 colher de sopa de água morna
1 colher de sopa de açúcar
1 pacote de fermento seco
3 colher se sopa de puré de batata
2 colher de chá de sal
6 colheres de sopa de manteiga


Modo de preparação:
1- Comece por misturar a água morna com o açúcar e o fermento. Deixe descansar por cinco minutos e depois misture.
2- Numa tigela junte a farinha com o sal e mais um pouco de açúcar. Acrescente ao fermento e às batatas. Bata durante uns cinco minutos. Deixe descansar por uma hora para que levede.
3- Divida a massa em 12 pedaços e faça bolas para cada um. Disponha-os num tabuleiro untado e deixe por mais uma hora. Pré-aqueça o forno, pincele o topo com manteiga derretida e coza-os a 200ºC por 25 minutos. Passado esse tempo, veja se estão dourados, pincele com mais um pouco de manteiga e tão prontos a servir.

IN:NM
 
Topo