• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Natal Famílias carenciadas de Reguengos de Monsaraz recebem cabazes

R

RoterTeufel

Visitante
Natal
Famílias carenciadas de Reguengos de Monsaraz recebem cabazes

As famílias mais carenciadas do concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora) receberam esta semana cabazes de Natal, com os bens recolhidos durante uma campanha de solidariedade, anunciou esta quinta-feira o município.

Durante a campanha "Natal em Reguengos 2011", organizada pelo município de Reguengos de Monsaraz, foram depositados produtos alimentares não perecíveis, vestuário, calçado e brinquedos na árvore de Natal colocada na Praça da Liberdade, no centro da cidade.

A iniciativa de solidariedade contou com os donativos da população e com as prendas das centenas de crianças que participaram na Parada de Natal. Os cabazes de Natal foram entregues às famílias em situação de carência económica, sinalizadas pelos serviços da autarquia, pelo Grupo Motard Terra Del Rei.

Para o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, "a solidariedade da população ficou bem expressa pelo elevado número de bens que foram depositados na árvore de Natal e que vão contribuir para que as famílias em situação económica mais difícil possam passar um Natal com mais conforto".

José Calixto expressou ainda a intenção da autarquia em desenvolver mais campanhas de solidariedade para ajudar quem mais necessita, nomeadamente através da Loja Social.

Na quadra natalícia, continuam a realizar-se também passeios de charrete gratuitos para as crianças, acompanhadas pelos duendes, pelas ruas da cidade de Reguengos de Monsaraz.

Igualmente integrado no "Natal em Reguengos 2011", até segunda-feira, está patente no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma exposição de presépios que foram criados pelas crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do concelho.

Este ano, a autarquia está também a dinamizar o comércio local com um Concurso de Montras Natalícias, em que participam mais de 30 estabelecimentos comerciais.


C.da Manha
 
Topo