• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Naturista foi engolido por anaconda... e sobreviveu

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
paul.png


O naturalista Paul Rosolie foi engolido, voluntariamente, por uma anaconda e filmou tudo. Queria chamar a atenção do mundo para a destruição da Amazónia. O vídeo desta aventura, divulgado pelo canal Discovery Channel, está a tornar-se viral.


Paul queria chamar a atenção das pessoas e conseguiu. O ambientalista norte-americano ofereceu-se como alimento de uma gigantesca anaconda. Foi engolido, vivo, e filmou todo o processo até sair de dentro da cobra.

A anaconda que engoliu Paul vive na Amazónia peruana e mede cerca de seis metros, avança a AFP. As anacondas, as maiores cobras do mundo, normalmente sufocam as suas vítimas antes de as digerirem.



Para proteger Paul, a equipa que o acompanhou vestiu o ambientalista com um fato altamente resistente de fibra de carbono equipado com um sistema de respiração. O fato tinha também câmaras – para filmar a viagem pelo interior da anaconda – e um equipamento de comunicação.


O naturalista passou uma hora dentro do estômago da cobra e manteve sempre contacto com a sua equipa. A certa altura, a cobra acabou por regurgitar Paul são e salvo. Agora o vídeo desta aventura está disponível na internet, sendo que será também exibido, este sábado, nos EUA através do Discovery Channel.


Há mais de 10 anos que Rosolie trabalha em prol da defesa das florestas tropicais. “Toda a gente sabe que estas florestas estão a desaparecer e sabem como são importantes mas mesmo assim não querem saber, não percebem que e um problema”, disse o ativista à AFP. Agora, Paul conseguiu, sem dúvida, chamar a atenção do mundo.


Apesar das boas intenções desta ação, alguns grupos dos direitos dos animais, como a PETA, criticaram o facto da equipa ter “atormentado” uma anaconda só para conseguir audiências.


Mas Rosolie diz que o elemento de choque era importante para chamar a atenção das pessoas. A equipa lançou também uma linha de donativos cujo valor será encaminhado para proteger a floresta da amónia.

Bnoticias
 
Topo