• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Navigon não liga

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boa noite, um colega meu tem um GPS Navigon que não sei bem qual o modelo ao certo, deixou-o comigo para ver se lhe conseguia resolver o problema, disse-me que ia com ele e de repente desligou-se e a partir daí liga e desliga e não passa daí, apresenta no visor as indicações que deixo nas imagens em baixo, já o tentei ligar ao PC e como está sempre a desligar e ligar, não tenho acesso a ele...será que tem alguma solução possivel??

O meu muito obrigado desde já.

image-78EB_53F378FE.jpg


image-F785_53F378FE.jpg
 

Anexos

  • image-F785_53F378FE.jpg
    image-F785_53F378FE.jpg
    51.4 KB · Visualizações: 5

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Sem ter o GPS nas mäos pode ser complicado!

De um principio, se é como o teu colega diz, que se desligou...,pode ter havido uma perda de algum ficheiro, seja ele grande ou pequeno, a navigon se näo tem tudo no seu sitio aparece a 2ª imagem, a branca que deixas no teu post acima(equilibraçäo do écran).

Se é como o teu colega diz, que se desligou..., podia ser um problema de hardware, do processador, mas näo me parece já que nas imagens que deixas, pede para repor as configuraçöes de fábrica.

Agora se o teu colega andou a mexer, o GPS está crasheado e isso só ele pode dar as indacaçöes do que é que fez ou andou a fazer.

Pois a principal soluçäo, é sem dúvida sincronizar-lo com o PC, para poder ver o interior.
Entäo liga o cabo USB do GPS ao PC e faz um reset e sem tirar o cabo liga o GPS no botäo ON.


Para saber o modelo do gps, tem de estar escrito/desenhado no GPS, normalmente em letras micro, ou muito minusculas, normalmente isso está na parte inferior junto ao botäo reset, ou aonde se liga o cabo...dependendo do navigon.
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Acontece que liguei o GPS ao PC atravéz de USB fiz o reset e liguei o GPS, só que ele continua a mostrar as imagens que coloquei e mais outra que é o pc ligado ao GPS, e não consigo aceder ao mesmo pelo pc, pelo motivo que liga desliga, liga desliga e daqui não passa....

Quanto ao medelo, em letras minusculas tea as seguintes, NAVIGON AG, 20251.
Será este o modelo?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Isso cheira- que está crasheado.
Passamos á 2 tentativa, deixa-o ligado até que se acabe a bateria.
Depois volta a ligar o cabo do gps ao pc e liga-o no botão ON.

O modelo não é esse, isso deve de ser uma referência da na navigon.
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
O problema é que ele não passa dali, mal o ligo ao PC, liga logo depois desliga, volta a ligar e não passa dali....e sempre com as imagens que tenho no primeiro post.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Falei com o meu colega e o GPS nunca foi mechido por ninguém, está conforme o comprou na loja.

Ok, esta é a ultima ideia que me passa pela cabeça:

Em anexo tens "NavigonSC.rar" decompacta e tens uma pasta com o nome "Explorer" e dois ficheiros com o nome "UpDate", as 3 coisas copia para o cartäo, de preferencia novo ou um qualquer que tenhas por ai.

Acabo de lembrar-me que pode ser do cartäo, já que a navigon(dependendo do navigon) tem o software todo no cartäo, outros navigon(Primomax), por incrivel que pareça, tem o software+ meia duzia de mapas na memoria interna e os restantes mapas na memoria externa, outros navigon(70 Plus) tem tudo na memoria interna, outros navigon, tem software na memoria interna e os mapas na externa, por isso amigo, andamos a achar uma agulha no palheiro, em que nem sabemos o modelo desse navigon, mas fica o anexo, boa sorte.
 

Anexos

  • NavigonSC.rar
    798.4 KB · Visualizações: 21

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo PADAII, desde já obrigado pela paciência na tentativa de ajuda.

Liguei-o agora novamente ao PC, e teve quase dois dias para descarregar, consegui por breves instantes ver aceder ao GPS pelo PC mas de seguida desligou-se e desapareceu novamente do PC, tentei ligá-lo novamente e voltou a acontecer o que descrevi no post anterior, liga, desliga e não passa dali, com as já referidas imagens.

Quanto ao modelo vou deixar uns numeros que poderão ajudar estão em baixo do GPS:

NAVIGON 14XXX

S/N: 29099900595
PIN: P01 000323

São números tão pequenos que mal se conseguem ler.

Este modelo apenas tem memória interna, não tem cartão, tem espaço para um micro sd, mas contém os mapas na memória interna.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Se conseguis-te ter acesso por instantes, volta a deixar-lo acabar a bateria, instala o Navigon Fresh e abres o programa (navigon fresh) e volta a ligar o gps ao pc, pode ser que tenhas sorte de o Navigon fresh fazer-te um update (actualização) do software, o Navigon Fresh só restaura o backup de origem se o tenhas feito antes, como não é o caso, a ideia é ver se ele te faz um update:
| NAVIGON - a Garmin company.

Se tens, ou arranjas uma micro sd, podes fazer também o que esta no post 7, não existe qualquer risco.
Com a ideia é fazer com que se poda aceder ao gps, através do próprio gps.

Enquanto ao modelo, é possível ser o 1400 ou o 1410,são idênticos em questão de hardware e software.

Vê lá se consegues dar a volta a isso, porque a mim não me ocorre mais nada para dizer.
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Olá amigo PADA II, finalmente consegui, tive que deixar acabar a bateria, levou quase dois dias, depois liguei-o ao PC e instalei o Navigon Fresh, tal como tinhas dito, já o consigo ligar e já dá acesso pelo PC, coisa que antes não conseguia:espi28:.

Agora falta apenas testa-lo no terreno, mas tenho que ver agora o tópico para ver se me conseguem disponibilizar uns mapas mais recentes, sei que tem o mapa da Europa mas não sei se é como os da TomTom que tem muitas variedades, ainda o vou ter que estudar.

Muito obrigado pela ajuda prestada :espi28:
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Na sexta-feira fui testá-lo para ver se funcionava na estrada e aconteceu-me o que o meu colega tinha dito, de inicio funcionou bem, depois passados alguns quilómetros desligou-se e apareceram as imagens que coloquei no primeiro tópico, cá para mim já não deve ter solução.

Agora estou a ver se descarrega a bateria novamente, para poder aceder novamente ao GPS no PC, depois logo envio um Backup como tinha pedido no outro tópico.
 
Topo