• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

neotion 501

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
boas, no meu neotion de repente ficou sem imagem e audio, eu mudo os canais, mas sempre tudo escuro. no ecra aparece audio e video nao disponiveis, sera que alguem me pode ajudar? mt obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tens de ser mais especifico...
Isso acontece em todos os canais ou só em alguns e nos restantes aparece Codificado?
Que satélite estás a captar? só hispasat ou tens mais alguns?
Que firmware tens no deko?
Qual o emulador rp_txxx tens?
...

cumpts, cmds87
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
bom dia.
os canais em aberto aparece o que referi, os codificados aparece criptado, simplesmente está a apanhar os canais do astra, o lnb está bom, pois na mesma saída eu ja liguei outros dekos e eles funkam, o firm em uso já nao sei exactamente, mas é o ultimo que fazia au nos premiere, que depois deixoou de fazer, metia as flores á mao, até já fiz um clone de um que funka mas nada. eu deduzo que seja alguma a avaria no deko.para mais inf, cá estou, mt obigrado, pela atencao:GForumfixe:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
O melhor é fazeres um Reset total com o file 0-MiniApplicati2p3 e depois carregar tudo de novo por esta ordem:

1º Firmware ABUxxx21T7
2º Emu rp_t324_nb501, não pode ser outro mais actual
3º softcam rk_nb501 actualizada
4º fazer busca de canais ou enviar uma lista já feita com o eIRDeditor 3.0.7
5º Emu rp_t346_nb501 actual

cumpts, cmds87
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
ola. eu segui os passos a risca, mas depois na fase da busca de canais, o deko tem sinal ate de boa qualidade quase nos 80tanto na forca como na qualidade, mas o deko nao encontra nenhum canal, ou seja tem exactamente o mesmo problema anterior, ele deve estar mesmo cansado, ja tem mais de 2 anos, se souberes mais alguma coisa que possa fazer mtss obrigado.
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Tambem depende dos canais que queres...queres da Kabul? Não existem por enquanto..Olha ve as freqs..ou então muda o LNB que pode estar quebrado..
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
ola. eu segui os passos a risca, mas depois na fase da busca de canais, o deko tem sinal ate de boa qualidade quase nos 80tanto na forca como na qualidade, mas o deko nao encontra nenhum canal, ou seja tem exactamente o mesmo problema anterior, ele deve estar mesmo cansado, ja tem mais de 2 anos, se souberes mais alguma coisa que possa fazer mtss obrigado.

Isso é que é pior :shy_4_02:
Diz-me lá duas coisas:
- Isso é mesmo um nb501 (sem teclas no painel frontal) ou é um nb1000s (com 3 teclas no painel frontal)?

- Esse deko tem leitor de cartões instalado?

cumpts, cmds87
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
boas, pois é o deko é um neotion 1000s, alterado para 501 e nao tem leitor de cartaoes, desculpa nao ter dito antes, mais uma vez mt obrigado pela tua preocupacao em ajudar.:espi28:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Ok, assim já é diferente.
Se não tem leitor de cartões então só pode ser condensadores electroliticos secos ou rebentados.
Abre o deko e vê como está por dentro, se poderes tirar umas fotos ao interior e colocar aqui posso tentar ajudar a identificar algum compunente que tenhas que substituir.
Entretanto tambem podes vêr esta foto em anexo para comparar.

cumpts, cmds87
 

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
bom dia. 1° mt obrigado cmds87 pela tua prontidao sempre em ajudar, o deko já rola, como e por quanto tempo nao sei???!!:Espi06: este deko é um deko que recebi já usado. hoje desmonteio todo peca por peca, verifiquei os condensadores por ti mencionados na foto, nao vi nada de anormanal, tb nao pecebo nada do assunto, mas verifiquei que parte deles ja tinham sido substituidos, qd desmontei o bicho retirei a ficha branca da corrente que situa na placa, depois o que aconteceu foi que ao voltar a coloca-la dessoldaram-se os pinos, certamante ja nao estavam mt bons, nao sei!! entao o que fiz foi voltar a soldalos, e limpei a placa com alcoól no sítio onde os condensadores tinham sido substituidos, pois tinha alguma sújidade, voltei a fecha-lo e ele ainda rola, vamos la ver por qt tempo.mais uma vez muitissimo obrigado, uma boa continuacao e um feliz Natal para ti e para os teus.Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Ainda bem que, devia ser algum mau contacto que afectava isso.
As soldaduras quando mal feitas tem esse problema, umas vezes dá outras nem por isso.
Bom natal pra tim tambem
cumpts, cmds87
 
Topo