Portal Chamar Táxi

NetFlix vem aí. Canais já pensam em novas formas de dar televisão

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

NetFlix vem aí. Canais já pensam em novas formas de dar televisão
Serviço de TV por internet chega em outubro, a partir de 7,99 euros. Mais um operador que irá pôr os outros players a emitir os conteúdos no PC, smartphone, tablet ou smart TV.
A chegada do NetFlix, em outubro deste ano, irá obrigar os players do mercado da televisão a encontrar novas formas de distribuir os seus conteúdos. Esta é a principal ideia defendida, ao DN/Dinheiro Vivo por vários responsáveis do setor.
O diretor de programação da RTP, Nuno Artur Silva, diz que a chegada deste serviço de distribuição de conteúdos através da internet era "inevitável". Mas "positiva, porque vai obrigar a uma maior disponibilidade de conteúdos e diferentes formas de distribuição".
Isso mesmo defende Nuno Santos, observador atento do mercado da televisão nos artigos que publica ao domingo no DN, que diz que o NetFlix "obrigará todos os players do mercado a acelerar a reflexão que estão a fazer sobre como distribuir os conteúdos."
Para o também diretor de conteúdos da Multichoice (maior plataforma de TV do continente africano), "as novas plataformas são outro instrumento para as televisões".
É também a opinião de Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group, que aponta o caso da Media Capital (que detém a TVI), que anunciou recentemente uma plataforma online com a programação do último mês.
(Se esta não for a secção correcta, agradeço aos moderadores que coloquem no sítio certo).
Fonte DN

Cumprimentos.

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
O que vai poder ver no Netflix quando o serviço chegar a Portugal?

O serviço de streaming norte-americano demorou a chegar a Portugal, mas o lançamento oficial está agora confirmado. Conheça algumas das séries que estarão disponíveis já em outubro.

Juntamente com Portugal, vão passar a ter acesso à oferta de conteúdos do Netflix os utilizadores de Espanha e de Itália, aumentando para 50 o número de países cobertos pelo serviço, 13 dos quais na Europa, mas o objetivo é mais ambicioso. A empresa quer chegar a 200 mercados até ao final de 2016.

Entretanto a Netflix já confirmou os nomes das séries que vão estar disponíveis logo na estreia do serviço nestes três novos mercados, de forma localizada - com legendas ou dobradas para cada uma das línguas em questão.

Daredevil, Sense8, Bloodline, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo, Beasts of No Nation, Crouching Tiger, Hidden Dragon II: The Green Legend, Jadotville e Ridiculous 6 integram este leque de conteúdos prontos para a estreia nos novos países europeus.

Até final do ano, Portugal recebe já algumas das estreias previstas para a plataforma, como a série original Narcos ou Club de Cuervos. Os conteúdos exibidos pela Netflix em Portugal terão legendas e versões em alta e ultra definição.

O Netflix é uma plataforma de conteúdos de vídeo em streaming que pode ser usada na TV, no tablet ou no telemóvel. Nasceu em 2007 e tem vindo a afirmar-se como uma alternativa aos serviços tradicionais de televisão numa lógica multiplataforma e consegue criar uma oferta própria de conteúdos, com séries e filmes exclusivos ou criados especificamente para a plataforma.

Quem quiser usar o serviço pode beneficiar de um mês de utilização gratuita. O preço base é de 7,99 euros por mês.

Cumprimentos a todos.

meisterbass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2015
Gostos Recebidos
5
O futuro será sem dúvida a tv via internet, mas não com o netflix...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Inevitável? Porquê? Por que a procura era muita, mesmo não estando ainda disponível? Duvido.

Mais um exemplo de criação de necessidades não existentes, ou seja, o belo do "enfiar a tecnologia à força pela goela das pessoas abaixo".

DX2

meisterbass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2015
Gostos Recebidos
5
Então o que há mais? Sou todo "ouvidos"....

O que eu queria dizer é que provavelmente não vai haver muitas pessoas a aderirem já ao netflix por desconhecerem a tecnologia, mas no futuro (daqui a uns anos mais) talvez os próprios operadores de TV passem a disponibilizar um código de acesso a canais mediante pagamento de uma mensalidade e acabarem com boxs, etc... É apenas a minha opinião. Nada contra o netflix nem a tecnologia. :espi28:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Outro "problema" será com as smartvs mais antigas... os fabricantes, possivelmente, não vão deixar instalar esta app. Tenho uma LG LW5500ZE e muitas apps não estão disponíveis para este modelo que é de 2011...

Uma estratégia para levar à tentação de comprar algo mais recente....

meisterbass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2015
Gostos Recebidos
5
Outro "problema" será com as smartvs mais antigas... os fabricantes, possivelmente, não vão deixar instalar esta app. Tenho uma LG LW5500ZE e muitas apps não estão disponíveis para este modelo que é de 2011...

Uma estratégia para levar à tentação de comprar algo mais recente....

Não podia concordar mais. Eu sou o exemplo disso.
Não tenho nenhuma smartv e já ando a ver algumas para em breve me "desgraçar" :Espi06:

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Gostos Recebidos
0
tenham calma que a netflix não vai ser nenhuma revolução. Porque muitos dos filmes e series estão licenciados aos operadores e entidades terceiras em exclusivo. o leque de oferta vai ser muito reduzido. por exemplo a serie produzida pela propria netflix "house of card" não vai ser possível encontrar no serviço.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
tenham calma que a netflix não vai ser nenhuma revolução. Porque muitos dos filmes e series estão licenciados aos operadores e entidades terceiras em exclusivo. o leque de oferta vai ser muito reduzido. por exemplo a serie produzida pela propria netflix "house of card" não vai ser possível encontrar no serviço.

Para mim não quero nada que esteja "em moda".... adorava poder visualizar concertos de outros tempos, filmes que passaram ao "lado"... vamos esperar para ver.