Nova sugestão

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Caríssimos Senhores,

Há um tema relativamente ao qual sou bastante interessado: estratégias de poupança.

Parece-me ser uma temática que interessa a todos. Não conheço ninguém que não goste de pagar menos. Seja no seguro do carro, seja nas compras, seja no combustível, seja nos juros, seja no pagamento de um serviço qualquer.

Tenho reparado que algumas pessoas deixam post's sobre formas de poupar, mas surgem sempre um pouco dispersos e integrados em temáticas que nada têm a ver com este tema específico.

Sugiro, portanto, a abertura de um tema (tópico, sub-tema, perdoem-me por desconhecer a designação correta...) sobre "Poupança".

Obrigado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Caríssimos Senhores,

Há um tema relativamente ao qual sou bastante interessado: estratégias de poupança.

Parece-me ser uma temática que interessa a todos. Não conheço ninguém que não goste de pagar menos. Seja no seguro do carro, seja nas compras, seja no combustível, seja nos juros, seja no pagamento de um serviço qualquer.

Tenho reparado que algumas pessoas deixam post's sobre formas de poupar, mas surgem sempre um pouco dispersos e integrados em temáticas que nada têm a ver com este tema específico.

Sugiro, portanto, a abertura de um tema (tópico, sub-tema, perdoem-me por desconhecer a designação correta...) sobre "Poupança".

Obrigado.

Ou com pequenos "truques" para poupar mais um pouco... por exemplo:

Tenho uma arca congeladora convencional (horizontal). Estas arcas possuem tendência para criar muito gelo. Muito gelo não significa uma melhor congelação, antes pelo contrário, e leva a um maior consumo.

Possuindo eu uma tarifa bi-horária coloquei um temporizador na respectiva tomada. Durante as horas "em cheio" funciona muito pouco e em espaços de tempo alargados. Já no período "em vazio" deixo que a arca trabalhe à sua "vontade"...

Continuo a ter os alimentos devidamente congelados... no entanto irei adquirir um congelador vertical, No-Frost, possivelmente ainda este ano, levando em conta a sua classe energética (eficiência).

Mas acho uma boa ideia.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva p.rodrigues.

O frigorifico que tem o temporizador deve ter um termostato metálico, porque tanto desligar e ligar de corrente sujeita o motor a avaria.
Ao optares por um no frost deves optar pela compra de uma tomada ou extensão supressora de picos.
As placas são electronicas.
Quanto á arca estar a criar muito gelo, ela tem que ser limpa de ano a ano.
Verifica tambrm as borrachas de vedação e se o termostato não estará muito alto.

Saudações GForumdistas
fermat
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Parece-me uma muito boa ideia.

Cumps

Caríssimos Senhores,

Há um tema relativamente ao qual sou bastante interessado: estratégias de poupança.

Parece-me ser uma temática que interessa a todos. Não conheço ninguém que não goste de pagar menos. Seja no seguro do carro, seja nas compras, seja no combustível, seja nos juros, seja no pagamento de um serviço qualquer.

Tenho reparado que algumas pessoas deixam post's sobre formas de poupar, mas surgem sempre um pouco dispersos e integrados em temáticas que nada têm a ver com este tema específico.

Sugiro, portanto, a abertura de um tema (tópico, sub-tema, perdoem-me por desconhecer a designação correta...) sobre "Poupança".

Obrigado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva p.rodrigues.

O frigorifico que tem o temporizador deve ter um termostato metálico, porque tanto desligar e ligar de corrente sujeita o motor a avaria.
Ao optares por um no frost deves optar pela compra de uma tomada ou extensão supressora de picos.
As placas são electronicas.
Quanto á arca estar a criar muito gelo, ela tem que ser limpa de ano a ano.
Verifica tambrm as borrachas de vedação e se o termostato não estará muito alto.

Saudações GForumdistas
fermat

Não é o frigorífico que está ligado ao temporizador, é a arca. A arca está como nova, borrachas em bom estado e limpa, estando o termostato no mínimo... isto é mesmo assim neste tipo de equipamentos.

Obrigado pela dica em relação aos picos de corrente... por acaso até estou numa zona com esse problema.

Off topic: o Fuso ainda tem aquelas valentes postas de bacalhau? Cerveja Gforum
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Caríssimos Senhores,

Há um tema relativamente ao qual sou bastante interessado: estratégias de poupança.

Parece-me ser uma temática que interessa a todos. Não conheço ninguém que não goste de pagar menos. Seja no seguro do carro, seja nas compras, seja no combustível, seja nos juros, seja no pagamento de um serviço qualquer.

Tenho reparado que algumas pessoas deixam post's sobre formas de poupar, mas surgem sempre um pouco dispersos e integrados em temáticas que nada têm a ver com este tema específico.

Sugiro, portanto, a abertura de um tema (tópico, sub-tema, perdoem-me por desconhecer a designação correta...) sobre "Poupança".

Obrigado.

excelente ideia e ainda mais nos tempos atuais faz todo sentido
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Bem... já que está tanta gente de acordo... é para quando a criação do tema?
 
Topo