• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo canal a emitir a Liga Portuguesa em FTA!!!

milvas.ms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas.
Não sei se já deram conta mas há um novo canal a emitir a liga portuguesa em aberto, emitindo 2 jogos em direto por semana!!:6_15_221:
Este canal chama-se GSP TV, é um canal de desporto romeno e está disponivel no Eutelsat 16A (16.0º E) 11131 V 14815 5/6.
Já foi transmitido ontem o Porto - Estoril e irá ser transmitido hoje o Braga - Marítimo.
Eu neste momento só capto 3 satélites (Astra 1, Hotbird e Hispasat) e gostaria de saber se o Eutelsat 16A está disponivel em Portugal, porque seria excelente mais um canal a transimitir a Liga portuguesa, que ainda passa 2 jogos por jornada!!
Cumps.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo
sim está disponivel em Portugal



:espi28:
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boas. Desde já obrigado pela resposta.
Então o que preciso de fazer para conseguir ver esse canal??

Tens de apontar antena para os 16.0E ou então tentar colocar mais um LNB para os 16.0E
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,729
Gostos Recebidos
55
boas amigo milvas.ms sim este satélite se capta em Portugal ele está entre o Sat Hot Bird e o Astra 19.2 ele tá no meio destes dois satélites á prior se for aplicar o LNB no meio ele não cabe por causa do espaço.Comfirmo que hoje vai dar ás 18.00h Braga x Martimo neste canal romeno GSP como deu ontem o F.C.P X Estoril nesse canal como tambem passou a publicidade do jogo de hoje entre Braga X Maritmo
 

milvas.ms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Tens de apontar antena para os 16.0E ou então tentar colocar mais um LNB para os 16.0E

boas amigo milvas.ms sim este satélite se capta em Portugal ele está entre o Sat Hot Bird e o Astra 19.2 ele tá no meio destes dois satélites á prior se for aplicar o LNB no meio ele não cabe por causa do espaço.Comfirmo que hoje vai dar ás 18.00h Braga x Martimo neste canal romeno GSP como deu ontem o F.C.P X Estoril nesse canal como tambem passou a publicidade do jogo de hoje entre Braga X Maritmo

Eu tenho um "prato" de 133 cm e nele capto o hotbird e o astra1 com 2 lnb´s que estão apontadas ao centro do prato.
Para a tal 3ª lnb como a devo instalá-la??
Devo colocá-la numa posição lateral de modo a captar o Eutelsat???
 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,729
Gostos Recebidos
55
amigo milvas.sm quanto ao diametro do teu prato tás bem servido ,mas duvido que o 3 lnb vá caber no meio dos lnb-s do astra e do hot bird,existe suportes para três lnb.s que são para astra 19.2 hot bird 13 est e eurobird 9 =9 est a não ser que faços tu uma engenhoca inventada por ti,como se tem visto em muitas antenas.
Uma maneira minha de falar se comprares um motor diseck que aguente até 17kg e se o teu prato na atingir mais que os 17kg com motor diseck ficas mais bem servido,ou senão para arremediares desloca um pouco o prato e aponta o lnb que tá no braço do prato para sat eutelsat 16 A 16 est.
 

milvas.ms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
amigo milvas.sm quanto ao diametro do teu prato tás bem servido ,mas duvido que o 3 lnb vá caber no meio dos lnb-s do astra e do hot bird,existe suportes para três lnb.s que são para astra 19.2 hot bird 13 est e eurobird 9 =9 est a não ser que faços tu uma engenhoca inventada por ti,como se tem visto em muitas antenas.
Uma maneira minha de falar se comprares um motor diseck que aguente até 17kg e se o teu prato na atingir mais que os 17kg com motor diseck ficas mais bem servido,ou senão para arremediares desloca um pouco o prato e aponta o lnb que tá no braço do prato para sat eutelsat 16 A 16 est.

"A olho", parece-me que a 3ª lnb irá caber entre as 2 que já lá estão, por isso vou ter que inventar um pouco e tentar instalar mais uma lnb lá no meio e apontá-la para o Eutelsat...
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,729
Gostos Recebidos
55
Se couber no meio basta meter um pequena barra com dois furos um apertar no braço do prato e o outro furo,vais a uma drogaria compras uma braçadeira com rosca soldada á medida da espressura do lnb mais um tirante com varias femêas para fazeres a levação do lnb para os 16 est sem mexeres no prato,na é dificil o que é preciso é ter paciencia boa sorte amigo.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Amigo se a tua antena está assim tens de colocar o LNB como ta na foto senão tens de fazer como diz o amigo silva
tens de ter um dscq de 4 saidas

tipo


 
Última edição:

milvas.ms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Se couber no meio basta meter um pequena barra com dois furos um apertar no braço do prato e o outro furo,vais a uma drogaria compras uma braçadeira com rosca soldada á medida da espressura do lnb mais um tirante com varias femêas para fazeres a levação do lnb para os 16 est sem mexeres no prato,na é dificil o que é preciso é ter paciencia boa sorte amigo.

Amigo se a tua antena está assim tens de colocar o LNB como ta na foto senão tens de fazer como diz o amigo silva
tens de ter um dscq de 4 saidas

Acho que a 3ª lnb irá caber lá no meio, senão terá que ser em um dos lados...
Assim sendo, 2ª feira vou tentar!

2013-03-09 16.46.05.jpg

Obrigado a todos pela ajuda :espi28:
Cumps
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Eu acho que o LNB que está ao centro é do Hotbird certo? Se sim então tens de colocar o 3º LNB a direita visto de frente a antena assim como está

 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,729
Gostos Recebidos
55
sim tem que meter o lnb á direita olhando o prato de frente que vai ficar ao lado do lnb que tá para hot bird no braço do prato e ao meter o lnb á direita amigo arranjas uma ponta de barra com rasgo no meio sim como algumas réguas que se levava para a escola e no rasgo metes um tirante todo enroscado com femeas mais abraçadeira com porca soldada para enroscar o tirante e com as porcas vais fazer os 16 graus e na regua dentro do rasgo é para andaras doreita esquerda até obteres o satélite sei que vai ser custoso mas com paciencia chegas lá ,se der para meter o lnb no meio melhor é menos trabalho tens é só meteres o lnb na altura do 16 est,pelos vistos essa antena na é ofsset é redonda,amigo com esse diamentro e com o tal esquema que falei tens prato para captar mais do que 3 satélites,só que diseck 4+1 na chegava tinha que comprar diseck com 8+1 se em caso aplicasses 5 6 7 lnb-s só que fica um pouco caro,para acrecentares mais um lNB já vais dar cabo da tua caróla fará se fosse a meter para mais satélites.
 

micoda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
Apenas para o caso de ainda não conhecerem podem sempre confirmar no ***liveonsat onde serão transmitidas as várias ligas
Abraço
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Conheço perfeitamente é mesmo aí que eu vou ver:espi28:
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,729
Gostos Recebidos
55
tambem eu vou ái mto obg amigo.micoda :espi28:
 

milvas.ms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Eu acho que o LNB que está ao centro é do Hotbird certo? Se sim então tens de colocar o 3º LNB a direita visto de frente a antena assim como está

sim tem que meter o lnb á direita olhando o prato de frente que vai ficar ao lado do lnb que tá para hot bird no braço do prato e ao meter o lnb á direita amigo arranjas uma ponta de barra com rasgo no meio sim como algumas réguas que se levava para a escola e no rasgo metes um tirante todo enroscado com femeas mais abraçadeira com porca soldada para enroscar o tirante e com as porcas vais fazer os 16 graus e na regua dentro do rasgo é para andaras doreita esquerda até obteres o satélite sei que vai ser custoso mas com paciencia chegas lá ,se der para meter o lnb no meio melhor é menos trabalho tens é só meteres o lnb na altura do 16 est,pelos vistos essa antena na é ofsset é redonda,amigo com esse diamentro e com o tal esquema que falei tens prato para captar mais do que 3 satélites,só que diseck 4+1 na chegava tinha que comprar diseck com 8+1 se em caso aplicasses 5 6 7 lnb-s só que fica um pouco caro,para acrecentares mais um lNB já vais dar cabo da tua caróla fará se fosse a meter para mais satélites.

Boas.
Depois de algum suor, já consegui meter a 3 lnb!!
Só que como não tenho nenhum utensilio especial que me possa ajudar a apontar para o sitío certo, não sei para onde apontar a lnb!!!
Será que me podem dar uma ajuda???

d1195f0966d9eb62cded6e809e6c0b1cd3e4704c.jpg
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boas.
Depois de algum suor, já consegui meter a 3 lnb!!
Só que como não tenho nenhum utensilio especial que me possa ajudar a apontar para o sitío certo, não sei para onde apontar a lnb!!!
Será que me podem dar uma ajuda???

Ver anexo 114909

Boas amigo
Ligas o cabo diretamente de box ao LNB dos 16.0E metes numa fq que tenha sinal e aponta + ou – ao centro do prato
FQ: do GSP TV 11131 V 14815
 

milvas.ms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
Ligas o cabo diretamente de box ao LNB dos 16.0E metes numa fq que tenha sinal e aponta + ou – ao centro do prato
FQ: do GSP TV 11131 V 14815

Já tentei apontar a lnb em todas as direções mas não consigo obter qualquer sinal...
 
Topo