• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O Android pode salvar-lhe a vida em caso de terremoto! Já tem esta opção ativa?

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,463
Gostos Recebidos
366
As últimas horas têm mostrado as imagens da destruição do terremoto na Turquia. Em situações destas, qualquer tempo que se consiga antes do sismo acontecer permite preparar para a catástrofe e até salvar vidas. O Android tem presente uma opção que pode alertar para terremotos! Já tem esta opção ativa?

Android terremoto Google alertar proteger





O Android pode salvar vidas

Ao longo dos anos, a Google tem dado ao Android um conjunto de ferramentas que vão para lá do próprio sistema operativo. Dedicam-se a proteger o utilizador, de formas que este nem sequer tem noção, tornando-o uma ajuda em qualquer momento.


Os alertas e outras opções estão presentes, devendo ser ativadas ou, no mínimo confirmadas. Uma delas pode ser essencial em momentos como aconteceu agora na Turquia, com alertas de deteção de terremotos e uma ajuda durante esses momentos.



Android terremoto Google alertar proteger Android terremoto Google alertar proteger Android terremoto Google alertar proteger

Ajuda da Google nestes momentos

Esta opção está presente nas versões mais recentes do Android e é simples de ativar ou, no limite, de confirmar que está pronta a ser usada. Deve começar por abrir as Definições e depois procurar a opção Segurança e emergência.


Aqui dentro, e no meio das várias opções presentes, vai encontrar a que procura, chamada Alertas de terremoto. Esta deverá estar ativa, podendo o utilizador ter de imediato a certeza de que no futuro poderá ser ajudado e receberá esse alerta. De recordar que é uma informação que vem de entidades certificadas e usa a localização do smartphone Android.



Android terremoto Google alertar proteger Android terremoto Google alertar proteger Android terremoto Google alertar proteger

Simular alerta de terremoto no smartphone


É também possível encontrar presente nesta área uma explicação da forma como este sistema vai funcionar com o Android e qual a fonte dos dados. Há ainda uma opção útil e que permite simular um alerta, para o utilizador ter acesso ao que irá acontecer em caso de alerta de terremoto, bem como uma ajuda sobre o que fazer nesse momento.


Não sendo das opções mais visíveis, esta é sem qualquer dúvida uma das mais importantes para os momentos de necessidade de socorro. Alguns segundos ou minutos de antecipação podem fazer toda a diferença no caso de um terremoto e a Google, pelo Android, vai procurar dar-lhe essa ajuda para se proteger.


By Kok@s


pp
 
Topo