• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O bolo de café e nozes que se faz em 10 minutos e no micro-ondas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
naom_636a27dd56b14.jpg


Nada é melhor do que uma fatia de bolo generosa para acompanhar uma chávena de café. A pensar em quem não tem paciência para estar à volta do forno, a revista BBC Good Food partilhou a receita de um bolo, com café e nozes, que se faz em 10 minutos e no micro-ondas.






Ingredientes para o bolo:
85g de manteiga
85g de açúcar mascavado
2 ovos, batidos
85g de farinha com fermento
2 colheres de café em pó instantâneo
1 punhado de nozes em pedaços (opcional)





Ingredientes para o creme de manteiga:
1 colher de café instantâneo em pó
1 colher de leite
25g de manteiga
100g de açúcar de confeiteiro


Modo de preparação:
1- Numa tigela média, misture a manteiga e o açúcar até ficar leve e fofo. Aos poucos, adicione os ovos, a farinha e o café solúvel. Misture a maioria das nozes (se as usar) na massa, reservando algumas para decoração. Transfira para um prato próprio para micro-ondas e cozinhe, com a potência máxima, durante dois minutos. Reduza a potência para média e cozinhe mais dois minutos.
2- Após quatro minutos, verifique se o bolo está cozido. Se precisar de mais tempo, cozinhe um minuto de cada vez, verificando, a cada minuto, até que o bolo esteja cozido. Retire e deixe arrefecer.
3- Entretanto, faça o creme de manteiga. Comece por dissolver o café no leite e acrescente a manteiga e o açúcar de confeiteiro. Mexa até ficar homogéneo, espalhe sobre o bolo e cubra com as nozes reservadas.

IN:NM
 
Topo