• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

O destino está traçado?

T

TIN

Visitante
Destino... o nosso...
Tantas pessoas sentem que estão no local errado, na hora errada e que só lhes acontece coisas más, que não mereciam tal... Tantas...

Eu sou mais um... tu que estás a ler outro...

Mas a verdade das verdades duras da vida... é que nada acontece por acaso... nada...

Acredito piamente que o nosso destino está traçado... se sobrevivemos por milagre a um desastroso acidente... simplesmente é porque ainda não tinha chegado a "nossa hora".

Tudo nas nossas vidas é previsível ... mas ninguém o consegue realmente prever e evitar que as "coisas más" aconteçam...

Durante o sono o nosso subconsciente trabalha... temos sonhos de que por vezes não nos lembramos acordados... mas temos...

Temos sonhos que nos podem ajudar a adivinhar " o dia de amanhã mas a verdade é que a maioria das pessoas não liga às mensagens dos próprios sonhos que por vezes podem vir "camufladas" mas se pensarmos nisso um minuto descobrimos coisas... que nos deixam de "boca aberta".

Eu sou por natureza uma pessoa digamos "pessimista" e com um toque de supersticioso ...

Nem sempre mostro os meus medos, as minhas duvidas, prefiro esperar mas conto já com o que pode acontecer... principalmente com as "coisas más".

Talvez isso já me tenha prejudicado outras quem sabe ajudado...

Prejudica por ser uma pessimista porque encaro pequenos sinais como problemas que se avizinham... à mínima coisa, penso no pior... quando começa um suave vento imagino logo a terrível tempestade que irá devastar tudo...

Não deixa de ser verdade que pode acontecer... mas assim tenho sempre pensamentos negativos aos quais me agarro... e isso faz crescer o medo...

Ajuda... bem... na medida em que... estou "preparado para o pior", estou ciente de que isso pode realmente acontecer...

Julgo que algumas pessoas são assim... e que vezes isso só as prejudica...

Pensar nas coisas más... e não ver as boas...

Porque isto de pensar negativo... impede-nos de apreciar mesmo o que está à nossa frente... os pequenos e bons momentos das nossas vidas...

Eu pessoalmente consigo "controlar" este meu lado... até porque acho que ninguém o conhece e por alguma razão é... acho que nem devemos passar essa mensagem negativa para as pessoas que nos rodeiam....

Tudo isto para...

Na minha singela opinião ... nem 8 nem 80...

Claro que devemos pensar que... "tudo pode acontecer", preparar-nos psicologicamente para isso MAS... não devemos fazer a nossa vida à volta disso nem imaginar "o fim do mundo".

Se tiver que acontecer... simplesmente acontece...

Se achas que o consegues controlar... hum... tenta... mas não te agarres a isso... porque o destino está traçado...

Mudar o destino? Como sabes se depois da tempestade não irá vir a bonança?

Todos temos maus momentos que nos põem à prova... que nos fazem ir buscar forças que

nem sabíamos que tínhamos ...

Para que serve?

Para crescermos como seres humanos... Se pensas que é pouco... enganas-te...

Depois de cresceres vais ver que afinal o mundo não é assim tão mau, que o que te aconteceu não é o fim do mundo, nem que o dito mundo gira só à tua volta...

Pensa...

Cresce com os teus erros...

Compreende que os outros também eram como tu...

Viverás mais feliz se te deitares e acordares com um sorriso no rosto garanto-te!!!

Abraço.

Tin.

higro

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
completamente de acordo, o que tever de ser, será.
entretanto um feliz natal.natal2 natal1 natal2 natal1

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Tintin só sei que no fim das nossas vidas vamos morrer:est48: :est48: :est48: natal1 natal1 natal1

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
91
Tin estou totalmente de acordo contigo naquilo que escreves.
E é a grande verdade que temos (devemos) acreditar.
O destino da vida de cada um está mesmo traçada para o momento certo.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Muitas vezes o destino e aquilo que nos fazemos das nossas vidas.

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
E minha ideia e um pouco diferente, não acredito em nada de destinos, crenças e superstições. Numa familia por demais crente em muita coisa, devo ter degenerado. Não se pense que se vive melhor ou pior por se acrediar no que quer que seja. O que for tem de vir. O pensar em demasia nestas coisas so piora as coisas, o optimista não ve problemas e pode facilitar em demasia, o pessimista, so ve problemas e acaba por não viver a vida, em virtude dessa sua maneira de estar.
É certo que desde sempre o oculto, o tal destino, tem ocupado muito tempo de muita gente, ou não houvesse por ai um numero infinito de profissões de adivinhos que se intitulam os verdadeiros. Visto que eles conseguem maneira de subsitir, todos os dias aparecem mais umas quantas especialidades.

Se repararem, os loucos vivem felizes e os loucos não têm deuses, os loucos não vão a bruxa. Muitas vezes o que falta é um pouco de loucura as pessoas, para que não fiquem dependentes de filosofias atrofiadores do proprio intelecto humano.

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Concordo com quase tudo que o amigo “Tintinnody” abordou de passagem…

Que há golpes de sorte, lá isso há!... Mas para mim são excepções:

Eu até conheço um amigo que ao passar por Espanha em trabalho jogou uns € no euromilhões e ganhou o lindo prémio de 15 milhões de euros com 25 anos de idade.
Este amigo, de facto, tinha o destino traçado!
Passou de pobre a rico num abrir e fechar de olhos e em plena juventude, o que é realmente importante porque tem vida para pintar a manta…
Mas, apesar deste caso que sito, discordo que o nosso destino esteja traçado e também não acredito em superstições.
Nós, na grande maioria dos casos fazemos o nosso Mundo, construímo-lo com a nossa capacidade, tenacidade e visão do que nos rodeia e é necessário fazer.
Ter um pensamento antecipativo ajuda e é bom…

Abraço :spi70[1]:

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
eu penso que a nossa vida depende das nossas decisões. ou então o nosso destino tem vários caminhos que nos levam a diferentes destinos. como se o simples facto de eu estar a escrever esta mensagem alterar toda a minha vida pois este simples acto vai desencadear uma série de consequências. e não só o meu destino mas o de todos que a lerem. mas isto é só uma opinião...

só encontrei um pouco de contradição nas palavras do amigo tin, especialmente na parte final,
Se achas que o consegues controlar... hum... tenta... mas não te agarres a isso... porque o destino está traçado...

pois se está traçado, não podemos livremente fazer aquilo que depois é dito.

Pensa...

Cresce com os teus erros...

Compreende que os outros também eram como tu...

Viverás mais feliz se te deitares e acordares com um sorriso no rosto garanto-te!!!

ou seja, estando traçado, não somos nós que decidimos se podemos andar com um sorriso no rosto pois isso está já decidido.

cumps e um feliz natal a todos!

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu tambem nao acredito que o nosso destino esteja tracado
Como ja aqui foi dito nós é que fazemos o nosso destino,e por vezes o nosso destino nao depende somente de nós,mas tambem dos actos dos outros que vivem neste mundo
Poe exemplo:Se eu vou numa estrada em que o limite de volicidade é de 50 klm á hora e se eu por minha vontade vou a 150 e tenho um acidente por aquela opcao que eu fiz de nao respeitar o lemite de velocidade e matar as pesoas que vao comigo e outros, e eu nao morrer, se for a tribunal diria que a culpa nao foi minha mas o destino já estava tracado?:isso_se_faz:
Se fosse assim nao precisariamos de tribunais,contra o destino nao há solucao
Eu o que eu penso,uma boa semana para voces

o artista

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Gostos Recebidos
0
O nosso destino está traçado pelo que é aproveitar enquando andamos por cá....