• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O equipamento de navegação [ GPS ] não inicia ou apresenta uma cruz

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
1666954882583.png
O equipamento de navegação [ GPS ] não inicia ou apresenta uma cruz


Importante :

o processo seguinte elimina as suas informações pessoais, como os favoritos, os meus locais, destinos recentes, etc., do seu equipamento de navegação.

Quando o software da TomTom não está corretamente instalado, o ecrã do seu equipamento de navegação apresenta uma roda dentada ou uma roda, ambas em rotação, seguida de um equipamento com uma cruz vermelha.

Siga as instruções passo a passo abaixo :

Instruções passo a passo

1. Carregue o seu equipamento durante pelo menos 2 horas.

2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do MyDrive Connect. mais

Efetuar o download do MyDrive Connect para Windows

Efetuar o download do MyDrive Connect para Mac OS X

3. Clique no ícone MyDrive Connect ( ou ou ) na área de notificação do Windows ou na barra de menus Apple e, em seguida, clique em MyDrive Connect.

4. Ligue o cabo USB fornecido com o seu equipamento de navegação ao seu computador.

Importante: não ligue já o cabo USB ao equipamento de navegação.

Sugestão: deve ligar o conetor USB diretamente a uma porta USB do seu computador e não a um concentrador USB ou entrada USB de um teclado ou monitor. Utilize APENAS o cabo fornecido com o equipamento. Outros cabos podem não funcionar. Não pode utilizar o suporte para ligar o seu equipamento ao computador.

5. Prima o botão Ligar/Desligar no seu equipamento de navegação.

6. Mantenha premido o botão Ligar/Desligar. Não solte o botão Ligar/Desligar quando o equipamento reiniciar com o som inicial dos tambores. Em vez disso, mantenha premido o botão Ligar/Desligar até o equipamento apresentar um ecrã preto com texto branco. Solte o botão Ligar/Desligar apenas quanto surgir esse ecrã. Pode demorar 10 segundos ou mais.

7. Enquanto o ecrã preto com o texto branco estiver a ser apresentado, prima e solte rapidamente o botão Ligar/Desligar 3 vezes, tal como numa contagem "1-2-3". Fazer isto no tempo certo é um dos passos fulcrais deste processo.

O ecrã fica preto e, alguns segundos depois, o equipamento reinicia no modo de recuperação. É apresentado um ecrã com uma roda dentada ou uma roda, ambas em rotação, dependendo do seu equipamento.

Se não vir uma roda dentada ou uma roda, ambas em rotação, desligue o equipamento e recomece a partir do passo 6.

8. Ligue rapidamente o cabo USB ao equipamento de navegação. Tem de efetuar esta ligação enquanto a roda dentada ou a roda, ambas em rotação, for apresentada.

9. Assim que o equipamento estiver ligado ao computador, o MyDrive Connect inicia o restauro do software TomTom no equipamento.

Não desligue o seu equipamento.

1. Crítico: o processo de recuperação pode demorar entre 5 e 30 minutos, dependendo da sua ligação à internet. Não desligue o equipamento do computador durante o processo de recuperação ou corre o risco de o corromper. Mesmo quando o download estiver 100% concluído, deixe o equipamento ligado.

Espere até o equipamento de navegação reiniciar.

2. Assim que o equipamento de navegação tiver sido reiniciado, pode desligá-lo do computador.

1666954992395.jpeg

Se o software tiver sido restaurado com sucesso, o equipamento iniciará normalmente sem apresentar uma cruz vermelha.
 
Topo