• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que fazer? QuadCore Q6600...

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Boas!
Perante esta imagem o que posso fazer p aumentar a velocidade do PC??

O meu sistema:

- Intel Core 2 Quad Q6600
- 2 GB memoria DDR2-2 X 1GB Hyundai HYMP512U64CP8-Y5
- Placa Grafica Nvidia 8400 Gs 256 MB

...e a Motherboard é uma Fujitsu-Siemens, Bios >> American MegaTrends...

Alguem pode aconselhar algo? Sinto-me um pouco Fustrado, por ter 1 quad core 2.40 MHz e na realidade so tenho 1,5 MHz

Obrigado de Avanço a Todos
:espi28:
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Amigo isso é perfeitamente normal e deve-se à tecnologia "Intel SpeedStep Tech.«" que serve para poupar energia, se notares quando exiges mais do processador o multiplicador mudará de 6X para 9X, no entanto se quiseres resolver essa constante alteração de multiplicador, basta na bios desactivar o "Intel SpeedStep Tech."

Um abraço.
 

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Crow™;628239 disse:
Amigo isso é perfeitamente normal e deve-se à tecnologia "Intel SpeedStep Tech.«" que serve para poupar energia, se notares quando exiges mais do processador o multiplicador mudará de 6X para 9X, no entanto se quiseres resolver essa constante alteração de multiplicador, basta na bios desactivar o "Intel SpeedStep Tech."

Um abraço.

Boas e obrigado pela atenção!

Em relação à Bios so encontrei isto:

- Enhanced Halt (C1E) - ENABLED
- Intel XD Bit - DISABLED
- INTEL EIST - ENABLED
- DRAM Frequency - AUTO ou pode-se alterar p 667 MHz e 800 MHz
-Configure DRAM TIMING by SPD -- ENABLED
HPET - DISABLED


Dà para mudar algo? Pq atraves do FSB não permite mudar nada...

Obrigado Crow
:espi28:
 
Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Intel EIST quer dizer Enhanced Intel SpeedStep® muda para DISABLED salva e reínicia o pc e já deves ter os 2.4GHZ.:espi28:

Um abraço.
 

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Intel EIST quer dizer Enhanced Intel SpeedStep® muda para DISABLED salva e reínicia o pc e já deves ter os 2.4GHZ.:espi28:

Um abraço.

Mais uma vez OBRIGADO, Crow!!

Resultou! mas agora esta sempre inconstante...ora està a 2.40 MHz- x 9.0 ora a 1.50 MHz - x 6.0 o multiplier.eu acho q tb têm haver com o
Bus Speed 266.0 MHz e FSB 1063.0 MHz q é algo q não consigo mudar ou sequer mexer na bios..

Obrigado por tudo!! e um Abraço:espi28:

:36_2_51:
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Sempre às ordens amigo... :espi28:
Um abraço.
 
Topo