• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que são os radares térmicos, a nova arma para controlar o trânsito?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_63ffe3f7889d4.jpg


Os radares são o pesadelo de qualquer condutor e por forma a tentar conter o excesso de velocidade há já vários países a testarem uma nova forma de controlo do trânsito nas estradas.






Espanha, França e no Reino Unido estão já a testar novos sistemas de radares térmicos adaptados ao controlo do trânsito rodoviário, uma nova geração de radares dedicados a detectar infrações que até agora não eram monitorizadas.


Mas afinal o que são estes novos radares térmicos? Este sistema permitirá fornecer informações em tempo real sobre o número de ocupantes a bordo dos automóveis graças à sua assinatura térmica, uma tecnologia que funcionará também em carros equipados com vidros fumados.


Além disso, os radares térmicos vão permitir saber o posicionamento dos ocupantes dentro de um veículo e também outras informações relacionadas com a temperatura que possam ser relevantes. Será possível, por exemplo, distinguir entre a assinatura térmica de um adulto e de uma criança ou de animal de companhia.


O aparecimento dos radares térmicos no sistema rodoviário dos países já referidos tem como objetivo ainda o de sancionar quem viaja erradamente nas faixas especificas para transportes públicos, que também podem ser utilizadas por automóveis que transportem duas ou mais pessoas.


No que diz respeito a Portugal, ainda não existe qualquer previsão sobre a data de chegada de um sistema semelhante.

IN:NM
 
Topo