• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que são placas PCMCIA

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Se você tem um laptop velho ou notebook , então ele pode incluir um slot para cartão PCMCIA multiuso (Personal Computer Memory Card International Association ) . Os cartões PCMCIA que se encaixam nesta ranhura contêm circuitos integrados com uma variedade de funções , incluindo a rede e acesso à Internet , sintonizadores de televisão e memória de expansão. O padrão PCMCIA reconhecido internacionalmente assegurada conexão confiável entre computadores e equipamentos periféricos.

História

Um dos problemas com o ritmo acelerado da tecnologia de computadores é que diferentes fabricantes podem adotar sistemas que não se conectam umas às outras. A indústria de computadores Estados Unidos tentaram superar esse problema criando o padrão PCMCIA em 1989. PCMCIA competiu com um sistema alternativo utilizado por fabricantes de computadores japoneses . O padrão de cartão PCMCIA cresceu em popularidade e fundiu-se com o padrão japonês , em 1993. O novo padrão permitido compatibilidade global de todos os dispositivos periféricos de computador.

Função

O cartão PCMCIA cartão de crédito de tamanho tinha uma conexão de 68 pinos que encaixados firmemente no PCMCIA ranhura de um computador pessoal . Embora usado principalmente para laptops e notebooks , cartões PCMCIA também pode se conectar a computadores com slots PCMCIA . Cartões PCMCIA ofereceu uma gama de funções: Eles incluíram placas de rede, modems , sintonizadores de TV , discos rígidos e expansão de memória. As primeiras câmeras digitais também utilizado cartões PCMCIA para memória e armazenamento .

Benefícios

O principal benefício de cartões PCMCIA era garantir que os usuários de computador pode comprar equipamentos com anexos padrão garantido para ajustar o computador . Os dispositivos periféricos agora usar Express Card ou conexões USB em vez de cartões PCMCIA. No entanto , ao contrário de conexões USB , a placa PCMCIA era geralmente de forma permanente ou semipermanente conectado ao computador .

Futuro

O cartão PCMCIA é obsoleta e agora foi substituído pelo mais rápido " Cartão expresso " que se baseia nos mesmos princípios e tecnologia . Algumas pessoas ainda se referem ao cartão Express como o cartão PCMCIA. Métodos de conexão de computador periféricos alternativos, como a USB (Universal Serial Bus ), também oferecem maior flexibilidade e agora ofuscar placas de PC . A maioria dos laptops e notebooks agora vêm com um cartão Express e pelo menos uma porta USB.
 
Topo