• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O tipo de sangue que tem pode estar relacionado com algumas doenças

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
naom_6389c53b48e4e.jpg


Sabe que tipo de sangue tem? A, B, AB e O são as categorias mais comuns. Depois existem as variantes que dependem do antigénio ‘rhesus’. Em caso de emergência médica é importante que saiba o que lhe ‘corre nas veias’. Atenção que pode estar mais propício a certo tipo de doenças.









Vários estudos já tinham indicado que pessoas com sangue tipo A, B ou AB estão mais sujeitas a sofrer um ataque cardíaco, por exemplo. Já o risco de trombose é maior para quem tem sangue com tipo A e B, o mesmo para deficiência cognitiva.


Além disso, existem outras doenças associadas. O portal Computer Network refere que mulheres com o tipo de sangue O têm mais hipóteses de perder sangue no pós-parto, o que pode levar a outro tipo de lesões.


O risco de deficiência cognitiva para os tipos A e B pode levar a problemas nas idas à casa de banho, mas também em focar e tomar decisões.

IN:NM
 
Topo