Notícias Obama acredita que democratas vão nomear um "candidato excecional" mas não declarou apoio a Kamala Harris

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,452
Gostos Recebidos
902
Obama acredita que democratas vão nomear um "candidato excecional" mas não declarou apoio a Kamala Harris

img_900x508$2024_07_22_14_10_47_1708338.jpg


Após a desistência de Joe Biden da corrida à Casa Branca, o democrata partilhou uma mensagem para homenagear Biden, não tendo, no entanto, endossado Harris.

O antigo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, ainda não apoiou publicamente a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca. Após a desistência do presidente em exercício, Joe Biden, o democrata partilhou uma mensagem no X (anterior Twitter) para o homenagear, não tendo, no entanto, endossado Kamala Harris.

"Joe Biden tem sido um dos presidentes mais importantes dos Estados Unidos, bem como um querido amigo e parceiro para mim. Vamos navegar em águas desconhecidas nos próximos dias. Mas tenho uma confiança extraordinária de que os líderes do nosso partido serão capazes de criar um processo do qual sairá um candidato excecional", lê-se na publicação de Obama.

Segundo jornal The New York Times, o antigo líder dos EUA posicionou-se como um estadista imparcial, acima das maquinações intrapartidárias. Apesar de tomar a decisão de não apoiar imediatamente Kamala Harris, não tem nenhum candidato alternativo em mente. Preocupou-se mais em enaltecer os feitos de Biden do que em apoiar a candidatura da atual vice-presidente.

Obama adotou uma posição idêntica há quatro anos, quando os assessores de Biden o pressionaram a apoiar a candidatura no início das primárias democratas, antes da desistência do senador Bernie Sanders.

Na altura, a frase preferida de Obama era: "Não quero fazer pender a balança. Apoiar demasiado cedo agora seria também um erro político".

Correio da Manhã
 
Topo