• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Octagon sf8008 4k uhd e2 dvb-s2x / dvb-c/t2

Fjsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2020
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Estou indeciso entre esta box e a GigaBlue UHD TRIO 4K ,
Qual a que aconselham?

A OCTAGON SF8008 4K UHD com a imagem que vem de fabrica já dá para colocar cccam ou tem que se colocar outra imagem?

Agradecia ajuda.
Obrigado
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Box

Boa tarde,
Estou indeciso entre esta box e a GigaBlue UHD TRIO 4K ,
Qual a que aconselham?

A OCTAGON SF8008 4K UHD com a imagem que vem de fabrica já dá para colocar cccam ou tem que se colocar outra imagem?

Agradecia ajuda.
Obrigado
Quanto à Giga bue nao posso opinar porque nao tenho nem conheço mas, ja quanto à octagon posso dizer que é uma boa aposta ou seja: para alem de ser relativamente barata, satisfaz bastante. Eu tenho uma que é combo e tem duas antenas de wifi incorporado o que é uma mais valia.
Quanto à imagem de origem, sim é a openatv e é so meter o emulador e configurações de rede, sat, etc, etc, etc.
Aconselho, é uma box muito estavel.
 

Fjsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2020
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado, neste momento também estou mais inclinado para esta.
 

PintoSat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2021
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

Acabo de adquirir esta box SF8008 4K UHD e surgiu-me um problema, tenho freeze da imagem por alguns segundos +- 45 seg, depois fica a funcionar uns minutos e volta a fazer freeze, com a mesma cline num octagon sf8 funciona perfeitamente. Existe algum timer que defina o scan?

Está ligada por cabo LAN.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
270
Gostos Recebidos
41
O que é tem de ser Cccam ou Oscam sem adubo de qualidade as flores não abrem com qualidade nada tem haver com os emus .
 

PintoSat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2021
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois, mas como sou novato nestas andanças ainda ando á pesca.

Não entendi o usar oscam em vez do cccam, porque no meu velhinho octagon sf8 HD a mesma cccam está a funcionar perfeitamente sem pausas.

A unica diferença que verifico é que no SF8 HD tenho o cccam.cfg na pasta /usr/keys e no SF8008 coloquei o cccam.cfg na mesma pasta mas não funcionou, então coloquei na pasta /etc e ai já funciona embora com as tais paragens.

Questão: em que pasta deve estar o cccam.cfg?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pois, mas como sou novato nestas andanças ainda ando á pesca.

Não entendi o usar oscam em vez do cccam, porque no meu velhinho octagon sf8 HD a mesma cccam está a funcionar perfeitamente sem pausas.

A unica diferença que verifico é que no SF8 HD tenho o cccam.cfg na pasta /usr/keys e no SF8008 coloquei o cccam.cfg na mesma pasta mas não funcionou, então coloquei na pasta /etc e ai já funciona embora com as tais paragens.

Questão: em que pasta deve estar o cccam.cfg?
Faz partilhas meu amigo que isso deixa de acontecer.
Mais um tópico sem interesse nenhum.....
 

PintoSat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2021
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Faz partilhas meu amigo que isso deixa de acontecer.
Mais um tópico sem interesse nenhum.....

Problema resolvido.

também concordo, tópico sem interesse, se não esclarece, não ajuda ninguém.
 

papcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2021
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.

também concordo, tópico sem interesse, se não esclarece, não ajuda ninguém.

Olá,

Estou exactamente com o mesmo problema. A cada cerca de 30s a imagem para, retomando alguns segundos depois. Somente está a acontecer em canais nagra. Nos canais FTA dá bem. Isto levaria à conclusão que seria problema do cccam, mas se activar o cccam em modo debug, consigo verificar os pedidos e respostas a cada 15s e sem qualquer erro. Inclusive experimentei com linhas diferentes e o problema mantém-se.
Também já experimentei com várias imagens instaladas de raiz (OpenATV6.4, 7.0) e acontece a mesma coisa.
Resta-me as seguintes opções:
1. Problema na box... (?)
2. Problema no LNB

Como este topico já tem algum problema, conseguiste resolver o problema? Como?

Cumprimentos.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá,

Estou exactamente com o mesmo problema. A cada cerca de 30s a imagem para, retomando alguns segundos depois. Somente está a acontecer em canais nagra. Nos canais FTA dá bem. Isto levaria à conclusão que seria problema do cccam, mas se activar o cccam em modo debug, consigo verificar os pedidos e respostas a cada 15s e sem qualquer erro. Inclusive experimentei com linhas diferentes e o problema mantém-se.
Também já experimentei com várias imagens instaladas de raiz (OpenATV6.4, 7.0) e acontece a mesma coisa.
Resta-me as seguintes opções:
1. Problema na box... (?)
2. Problema no LNB

Como este topico já tem algum problema, conseguiste resolver o problema? Como?

Cumprimentos.

Pk nao verificas o server é daí o stress...
Server= onde tens o teu servidor de CS
 

papcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2021
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pk nao verificas o server é daí o stress...
Server= onde tens o teu servidor de CS

Pk nao verificas o server é daí o stress...
Server= onde tens o teu servidor de CS

Olá,

Não me parece que seja do server, pois tal como referi, activei o cccam em modo debug para verificar os pedidos e respostas, assim como os respectivos tempos. Além disso, capturei os pacotes de dados com o Wireshark e verifiquei trama a trama todos os pedidos e nºs de sequência e estava tudo ok - não tenho pedido da box sem resposta do server. Por isso, não me parece que seja do server. Testei também com outras linhas e o comportamento é o mesmo, o que reforça a situação de não ser do server.

Continua em investigação...

Cumprimentos.
 

PintoSat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2021
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá,

Estou exactamente com o mesmo problema. A cada cerca de 30s a imagem para, retomando alguns segundos depois. Somente está a acontecer em canais nagra. Nos canais FTA dá bem. Isto levaria à conclusão que seria problema do cccam, mas se activar o cccam em modo debug, consigo verificar os pedidos e respostas a cada 15s e sem qualquer erro. Inclusive experimentei com linhas diferentes e o problema mantém-se.
Também já experimentei com várias imagens instaladas de raiz (OpenATV6.4, 7.0) e acontece a mesma coisa.
Resta-me as seguintes opções:
1. Problema na box... (?)
2. Problema no LNB

Como este topico já tem algum problema, conseguiste resolver o problema? Como?

Cumprimentos.

Resolvi o problema eliminando o hub que tinha entre o router e a box, ou seja liguei cabo direto entre router e box.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá,

Não me parece que seja do server, pois tal como referi, activei o cccam em modo debug para verificar os pedidos e respostas, assim como os respectivos tempos. Além disso, capturei os pacotes de dados com o Wireshark e verifiquei trama a trama todos os pedidos e nºs de sequência e estava tudo ok - não tenho pedido da box sem resposta do server. Por isso, não me parece que seja do server. Testei também com outras linhas e o comportamento é o mesmo, o que reforça a situação de não ser do server.

Continua em investigação...

Cumprimentos.
Ora aqui está.
Pk nao tens server para ver. Como o membro anterior xeio de filosofias tb nao tem server.
Para mim tópico encerrado inde pedir ajuda a quem voces dao a massa.
Enfim
 

papcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2021
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ora aqui está.
Pk nao tens server para ver. Como o membro anterior xeio de filosofias tb nao tem server.
Para mim tópico encerrado inde pedir ajuda a quem voces dao a massa.
Enfim

Olá,

Não sei qual foi a parte que não conseguiu ler, mas tal como referi, capturei os pacotes enviados pelo cccam e as respostas do server e estão todas lá. A cada 15s tenho 1 pedido, 1 ACK, 1 resposta e o ACK dessa resposta, ou seja, um total de 4 tramas. Certinhas, direitinhas. Conclusão: não é do server!!!! A única hipótese de ser do server, seria a chave enviada estar errada, mas não é o que está acontecer... eu explico:

Para tirar as duvidas de SW da box, instalei uma nova imagem. Flashei a box sem ir buscar qualquer backup. Tudo limpinho. Fiz scan dos canais, instalei o pacote de cccam, configurei com os mesmos servers e.... tem estado a funcionar até agora! Conclusão: tenho algum problema com a imagem que tinha anteriormente, apesar de ter confirmado que o cccam estava bem configurado.

Foi este o meu problema e como o resolvi (hoje!)

Fique bem!
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá,

Não sei qual foi a parte que não conseguiu ler, mas tal como referi, capturei os pacotes enviados pelo cccam e as respostas do server e estão todas lá. A cada 15s tenho 1 pedido, 1 ACK, 1 resposta e o ACK dessa resposta, ou seja, um total de 4 tramas. Certinhas, direitinhas. Conclusão: não é do server!!!! A única hipótese de ser do server, seria a chave enviada estar errada, mas não é o que está acontecer... eu explico:

Para tirar as duvidas de SW da box, instalei uma nova imagem. Flashei a box sem ir buscar qualquer backup. Tudo limpinho. Fiz scan dos canais, instalei o pacote de cccam, configurei com os mesmos servers e.... tem estado a funcionar até agora! Conclusão: tenho algum problema com a imagem que tinha anteriormente, apesar de ter confirmado que o cccam estava bem configurado.

Foi este o meu problema e como o resolvi (hoje!)

Fique bem!
Pacotes,tramas,ack heheheheh
Encerrem lá o tópico loool
Só mesmo aqui que vejo disto.
Pede ajuda a quem compraste as linhas e nao a nós.
 

papcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2021
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pacotes,tramas,ack heheheheh
Encerrem lá o tópico loool
Só mesmo aqui que vejo disto.
Pede ajuda a quem compraste as linhas e nao a nós.

Olá,

Em alguma coisa estamos de acordo, só aqui existem comentários como esse. Partilhei a minha situação e os testes que fiz. E sim, fiz captura de tramas e analisei-as, não percebo o seu comentário. Como referi, não tem nada a ver com o server, apesar da sua insistência.

Para mim o assunto está encerrado.

Fique bem!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá,

Em alguma coisa estamos de acordo, só aqui existem comentários como esse. Partilhei a minha situação e os testes que fiz. E sim, fiz captura de tramas e analisei-as, não percebo o seu comentário. Como referi, não tem nada a ver com o server, apesar da sua insistência.

Para mim o assunto está encerrado.

Fique bem!
Existem comentários destes pk tu pagas linhas para ver tv,podes paga-las mas nao venhas cá é pedir ajuda para isso.
Até para mais este forum nao permite este tipo de ajudas por isso disse á uns tópicos atraz para se encerrar o tópico.

E tu a dar-lhe com as tramas loool. É que nem "log" sabes o que é....
Enfim
 
Topo