• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Omelete de alheira no forno para o jantar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_62307416ae58f.jpg


Inove no cardápio com esta receita deliciosa e muito fácil de preparar de omelete de alheira no forno. A proposta é do site Cozinhar Sem Stress:

Ingredientes

8 ovos
1 cebola
1 dente de alho
50 ml de azeite
1 alheira de Mirandela
100 g de caju
sal q.b.
pimenta q.b.
manjericão q.b.
Azeite q.b.



Preparação

Ligue o forno a 200ºC. Coloque os ovos numa tigela e tempere-os com sal, pimenta e manjericão; reserve. Corte a cebola às rodelas e pique o dente de alho. Leve ambos ao lume a alourar no azeite.
Retire a pele à alheira, corte-a em pedaços e junte-os ao refogado. Deixe fritar um pouco, retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Envolva este preparado com o batido de ovos, assim como metade do caju picado.
Pincele quatro recipientes refratários com azeite e distribua o preparado de ovos e alheira, pelas mesmas. Salpique com o resto do caju e leve ao forno, durante 15 minutos.


IN:NM
 
Topo